Notícias

| 29 DE JULHO DE 2015

Gestão Municipal certifica alunos do curso preparatório de informática, pelo Telecentro Comunitário

O curso teve a carga horária de 120 horas, cuja entrega de certificados contemplou os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV – na faixa etária de 10 a 17 anos de idade), turma composta por discentes da Sede, Agrovila e Coxá.
Aconteceu nesta manhã de quarta-feira, 29 de julho, nas dependências do Centro Social Urbano (CSU), na Vila Paulo Gonçalves, a solenidade de entrega de certificados de conclusão do curso preparatório de informática (do Básico ao Avançado), pelo Telecentro Comunitário, no período de 23/10/2014 a 26/06/2015, aos alunos concludentes com 100% de aproveitamento no curso.

O curso teve a carga horária de 120 horas, cuja entrega de certificados contemplou os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV – na faixa etária de 10 a 17 anos de idade), turma composta por discentes da Sede, Agrovila e Coxá.

O ensejo contou com a presença do Chefe de Gabinete, Dr. Sebastião Rangel Filho (que na oportunidade também representou o prefeito municipal José Adailton Macedo); a Coordenadora do Telecentro Comunitário, Thaissa Thais dos Santos Pereira; a Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Mirtes Albuquerque; o Instrutor bacharelado em sistemas de informação, Francisco Franciosney da Silva Souza; o Instrutor do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Bruno dos Santos Moreira; além do assessor contábil da prefeitura, Décio Santana).

O representante do prefeito Adailton Macedo, Dr. Sebastião Rangel, se pronunciou a respeito da importância de um curso desse respaldo para o futuro desses jovens concludentes, haja vista, o alto grau de concorrência no exigente mercado de trabalho concernente a qualificação de pessoal no ato da contratação. Disse ainda que pra vencer na vida os jovens têm também que superar as dificuldades do dia a dia, não podendo desistir do seu objetivo.

Também fizeram o uso da palavra a Coordenadora do Telecentro Comunitário, Thais dos Santos Pereira; a Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Mirtes Albuquerque; o Instrutor bacharelado em sistemas de informação, Francisco Franciosney da Silva Souza; assim como o Instrutor do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Bruno dos Santos Moreira; todos discorrendo na mesma linha de raciocínio do respaldo motivacional, orientando e encorajando a promissora turma de alunos concludentes.

Todavia, os representantes da gestão municipal lamentaram o fato de vários jovens não terem concluído o curso em sua totalidade, isto é, 100% de aproveitamento, pois não é todo dia que temos uma oportunidade dessa natureza.

 

Deixe seu comentário

OUTRAS NOTÍCIAS

#Limpeza | 23 DE ABRIL DE 2018

A Prefeitura Municipal de Aurora iniciou, nesta sexta, 20, a retirada de entulho espalhado pelas ruas, praças e logradouros públicos da sede do município. Mesmo não sendo de competência do poder executivo municipal, mas sim das pessoas que provocaram o imbróg [...]

#Limpeza | 23 DE ABRIL DE 2018

Visando melhorar e desafogar o espaço destinado ao despejo de lixo da cidade de Aurora, setor conhecido como ‘Lixão’, a administração municipal do prefeito, Júnior Macedo, determinou o aterramento/limpeza do lixo existente no local.Com a execuç&a [...]

#Cultura | 20 DE ABRIL DE 2018

Recebemos na manhã desta quinta-feira (19) na sede da Secretaria de Cultura e Turismo a professora e historiadora, Ana Érica Leite de Luna, filha da terra hoje radicada na capital cearense. A mesma está realizando pesquisas sobre a história de Aurora para o trabalho de co [...]

#Cultura | 20 DE ABRIL DE 2018

Alunos da Escola Estadual de Educação Profissional, Leopoldina Gonçalves Quezado estiveram esta semana na sede da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), oportunidade em que conversaram com o titular da pasta competente, professor José Cícero. Na pauta da convers [...]

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS