A Secretaria de Juventude e Esportes (SEJUVES) se reuniu em sua sede na noite desta quarta-feira (25) com dirigentes das agremiações esportivas que disputarão a Copa Aurora de Futebol Amador, edição 2017/2018.
O secretário da pasta, Pedro Henrique de Macedo expôs aos representantes das equipes, a nova fórmula de disputa da competição e ao final, democraticamente colocou em votação sugestões dos dirigentes, prevalecendo o que a maioria decidiu.
A Copa Aurora edição 2017/2018 terá a participação de 27 equipes, distribuídas em oito grupos, se classificando os dois primeiros colocados para a primeira divisão e o último colocado de cada grupo segue para disputar a segunda divisão.
Nesta edição, o regulamento da competição será mais rigoroso principalmente em casos de desistências por parte das equipes e em eventuais tumultos provocados por dirigentes, jogadores ou torcedores. A agremiação que provocar tumulto grave através de seus atletas, dirigentes, comissão técnica ou torcedores identificados, estará eliminada da competição no ano vigente e subsequente, nas duas categorias.
A Copa Aurora terá início no dia 10 de novembro, dia do município, no Estádio Municipal. Com exceção apenas da partida de abertura da competição, que acontecerá em uma sexta-feira, os demais jogos do certame estão previstos para acontecer aos sábados à noite e domingos à tarde e à noite, afirmou o secretário Pedro Henrique.
Darão o pontapé inicial da competição em sua abertura no dia 10, o atual campeão da Copa Aurora, o Esporte Araçá, contra a equipe do São Benedito (Base). Antes da partida, a SJUVES está preparando uma grande solenidade, que inclusive deverá contar com a presença das 27 equipes inscritas, onde serão apresentadas ao torcedor.
Em entrevista após a reunião, o secretário de Juventude e Esportes - Pedro Henrique de Macedo se disse otimista, acreditando no sucesso da competição. "O número de equipes inscritas superou nossas expectativas. Esperávamos que algo em torno de 24 equipes se inscrevessem e o número chegou a 27", afirmou o secretário.
DEFINIÇÃO IMPORTANTE
A maioria dos dirigentes presentes à reunião decidiu vetar nesta edição da Copa Aurora, a participação de atletas de outros municípios, portanto, a Copa Aurora terá a participação de atletas apenas do município de Aurora. Na opinião de alguns dirigentes, a permissão para inscrever três jogadores de outros municípios, como ocorreu em outras edições, deixaria consequentemente três jogadores de Aurora no banco de reservas. Com a medida adota, segundo eles, os atletas locais serão mais valorizados.
PREMIAÇÃO
A premiação da competição será de R$ 5 mil, contemplando as melhores equipes da primeira e segunda divisão.
GRUPOS DA COPA AURORA
GRUPO A
Esporte Araçá F.C
São Benedito (Base)
Novo Independente
Novo Araçá
GRUPO B
Morro Dourado E.C
Mocó E.C
Real Strada
Cajuí F.C
GRUPO C
Soledade E.C
Parma F.C
Cruzeiro do Angico
GRUPO D
Japão F.C
Atlético do Furtuoso
São José F.C
GRUPO E
Atlético Santa Maria
Caiçara F.C
Tabajaras F.C
Real Maria
GRUPO F
Vila Nova F.C
Atlético da Vila
São Francisco F.C
GRUPO G
São Benedito F.C
E.C Juventude
Portugal F.C
GRUPO H
Martins E.C
São Miguel F.C
Atlético Real da Aparecida
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Renato Brito
A Secretaria de Juventude e Esportes (SEJUVES) se reuniu em sua sede na noite desta quarta-feira (25) com dirigentes das agremiações esportivas que disputarão a Copa Aurora de Futebol Amador, edição 2017/2018.
O secretário da pasta, Pedro Henrique de Macedo expôs aos representantes das equipes, a nova fórmula de disputa da competição e ao final, democraticamente colocou em votação sugestões dos dirigentes, prevalecendo o que a maioria decidiu.
A Copa Aurora edição 2017/2018 terá a participação de 27 equipes, distribuídas em oito grupos, se classificando os dois primeiros colocados para a primeira divisão e o último colocado de cada grupo segue para disputar a segunda divisão.
Nesta edição, o regulamento da competição será mais rigoroso principalmente em casos de desistências por parte das equipes e em eventuais tumultos provocados por dirigentes, jogadores ou torcedores. A agremiação que provocar tumulto grave através de seus atletas, dirigentes, comissão técnica ou torcedores identificados, estará eliminada da competição no ano vigente e subsequente, nas duas categorias.
A Copa Aurora terá início no dia 10 de novembro, dia do município, no Estádio Municipal. Com exceção apenas da partida de abertura da competição, que acontecerá em uma sexta-feira, os demais jogos do certame estão previstos para acontecer aos sábados à noite e domingos à tarde e à noite, afirmou o secretário Pedro Henrique.
Darão o pontapé inicial da competição em sua abertura no dia 10, o atual campeão da Copa Aurora, o Esporte Araçá, contra a equipe do São Benedito (Base). Antes da partida, a SJUVES está preparando uma grande solenidade, que inclusive deverá contar com a presença das 27 equipes inscritas, onde serão apresentadas ao torcedor.
Em entrevista após a reunião, o secretário de Juventude e Esportes - Pedro Henrique de Macedo se disse otimista, acreditando no sucesso da competição. "O número de equipes inscritas superou nossas expectativas. Esperávamos que algo em torno de 24 equipes se inscrevessem e o número chegou a 27", afirmou o secretário.
DEFINIÇÃO IMPORTANTE
A maioria dos dirigentes presentes à reunião decidiu vetar nesta edição da Copa Aurora, a participação de atletas de outros municípios, portanto, a Copa Aurora terá a participação de atletas apenas do município de Aurora. Na opinião de alguns dirigentes, a permissão para inscrever três jogadores de outros municípios, como ocorreu em outras edições, deixaria consequentemente três jogadores de Aurora no banco de reservas. Com a medida adota, segundo eles, os atletas locais serão mais valorizados.
PREMIAÇÃO
A premiação da competição será de R$ 5 mil, contemplando as melhores equipes da primeira e segunda divisão.
GRUPOS DA COPA AURORA
GRUPO A
Esporte Araçá F.C
São Benedito (Base)
Novo Independente
Novo Araçá
GRUPO B
Morro Dourado E.C
Mocó E.C
Real Strada
Cajuí F.C
GRUPO C
Soledade E.C
Parma F.C
Cruzeiro do Angico
GRUPO D
Japão F.C
Atlético do Furtuoso
São José F.C
GRUPO E
Atlético Santa Maria
Caiçara F.C
Tabajaras F.C
Real Maria
GRUPO F
Vila Nova F.C
Atlético da Vila
São Francisco F.C
GRUPO G
São Benedito F.C
E.C Juventude
Portugal F.C
GRUPO H
Martins E.C
São Miguel F.C
Atlético Real da Aparecida
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Renato Brito