14-OUT-2024

PROJETO ESPORTE EM 3 TEMPOS TRANSFORMA AURORA ATRAVÉS DO ESPORTE E CIDADANIA

Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e o Município de Aurora através da Secretaria de Juventude e Esportes (SEJUVES).

#Juventude POR JOAO PAULO 14 DE OUTUBRO DE 2024

Projeto Esporte em 3 Tempos transforma Aurora através do Esporte e Cidadania

Aurora, no interior cearense, respira novas energias com a implantação do núcleo local do Projeto Esporte em 3 Tempos. Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e o Município de Aurora através da Secretaria de Juventude e Esportes (SEJUVES), tem como principal objetivo democratizar o acesso ao esporte e promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. Através das práticas esportivas, o projeto busca não apenas incentivar a atividade física, mas também construir cidadania, melhorar a qualidade de vida e fomentar a convivência social.

Sob a coordenação do professor Alaelton Nogueira, as noites em Aurora têm se transformado em momentos de aprendizado, saúde e diversão. Com aulas nas modalidades de futsal, vôlei e futebol society, o projeto já atende cerca de 100 alunos, entre crianças, jovens, adolescentes e até adultos. Cada aluno, matriculado de forma regular, tem a oportunidade de se engajar nas atividades esportivas que fortalecem laços comunitários e proporcionam uma nova perspectiva de vida.

Além de beneficiar a área urbana de Aurora, o projeto já prepara sua expansão para as comunidades dos distritos de Tipi e Agrovila. Com visitas frequentes às localidades, o secretário Daniel Gustavo não apenas divulga a iniciativa, mas leva consigo materiais esportivos e uma mensagem clara: o esporte é uma ferramenta poderosa de transformação social e está ao alcance de todos. O compromisso de expandir o projeto para essas áreas reforça o compromisso da gestão em levar oportunidades para cada canto do município.

Em tempos em que a valorização da juventude e o incentivo à prática esportiva são essenciais, o Projeto Esporte em 3 Tempos chega como um alicerce para o futuro de Aurora. Cada partida de futsal, cada treino de vôlei e cada gol no futebol representam mais do que uma atividade física: representam esperança, inclusão e desenvolvimento para uma nova geração que sonha com um futuro melhor.

#Saúde Hoje

LISTA DE MEDICAMENTOS 1ª QUINZENA DE OUTUBRO 2024

Medicamentos disponiveis no município

#Infraestrutura Há 6 dia(s)

LEI COMPLEMENTAR DO CÓDIGO TRIBUTÁRIO MUNICIPAL

Lei complementar nº 020/2011

#Gestão Há 7 dia(s)

DEMUTRAN de Aurora: Adequação de Canos de Motocicletas para Reduzir Ruído e Melhorar a Qualidade de Vida.

O Departamento Municipal de Trânsito de Aurora (DEMUTRAN), através do Ofício nº 99/2024-69 e da Recomendação nº 0009/2024/P 69 ZE, a Nescessidade de adequação do veiculo.

LISTA DE MEDICAMENTOS DISPONÍVEIS NA FARMÁCIA PÚBLICA DO MUNCÍPIO 1ª QUINZENA DE OUTUBRO

Lista dos medicamntos da fármacia do Município

SEGUE EM RITMO ACELERADO O RECAPEAMENTO ASFÁLTICO DAS RUAS DE AURORA

Chega ao centro da cidade o recapeamento asfaltico, que se destina as principais ruas e acessos.

RECAPEAMENTO ASFÁLTICO, SEGUE PELAS PRINCIPAIS RUAS DO ARAÇÁ

Principais ruas do Bairro Araçá serão recapeadas e asfaltadas

#Infraestrutura Há 117 dia(s)

SEGUE EM RITMO ACELERADO A REVITALIZAÇÃO DA ENTRADA DA AV. JOÃO JOAQUIM DOS SANTOS

A obra busca resolver o problema de drenagem da Av., proporcionando uma melhor comodidade a pedestres e condutores de veiculos.

#Infraestrutura Há 118 dia(s)

INÍCIO DO RECAPEAMENTO ASFÁLTICO EM AURORA EM PARCERIA COM O GOVERNO ESTADUAL

Essa iniciativa visa melhorar a infraestrutura viária local e proporcionar ruas mais seguras e confortáveis para os cidadãos.