03-JUN-2024

ABERTURA DA SEMANA DO JUNHO AMBIENTAL 2024: JUVENTUDE E JUSTIÇA CLIMÁTICA EM DESTAQUE

#MeioAmbiente POR JOAO PAULO 03 DE JUNHO DE 2024

Abertura da Semana do Junho Ambiental 2024: Juventude e Justiça Climática em Destaque

No dia 03 de junho, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, em parceria com a EEEP Leopoldina Gonçalves Quezado e a Secretaria de Meio Ambiente e Mudança Climática (SEMA), promoveu no auditório da EEEP. Leopoldina Gonçalves Quezado, a abertura da Semana do Junho Ambiental 2024. O evento teve como tema central "Juventude e Justiça Climática" e contou com a presença da equipe da Secretaria de Meio Ambiente, assim como representantes da escola, incluindo os professores Tasso, Joélinton, Sávio, Aline, Plácido, Nayane e Samária.

Durante a ocasião, foi realizada uma discussão sobre o papel fundamental da juventude na preservação do meio ambiente. Foi ressaltado que, atualmente, o planeta enfrenta inúmeros efeitos extremos decorrentes do agravamento das mudanças climáticas causadas pela ação entrópica. A conscientização e ação dos jovens são essenciais para enfrentar esse desafio global.

Além disso, o evento também foi marcado pela apresentação do Programa Jovem Ambiental - AJA aos alunos. Esse programa tem desempenhado um papel significativo em nossa cidade, realizando ações voltadas ao meio ambiente. Com suas iniciativas, o AJA tem feito a diferença ao incentivar os jovens a se envolverem na proteção e preservação do nosso ecossistema.

A Abertura da Semana do Junho Ambiental 2024 foi um momento importante de reflexão e engajamento para a comunidade escolar. Através da palestra e do Programa Jovem Ambiental - AJA, os alunos puderam compreender melhor a importância de sua participação ativa na luta contra as mudanças climáticas e na construção de um futuro mais sustentável. Que essa iniciativa inspire cada vez mais jovens a se tornarem agentes de transformação em prol do meio ambiente.

SEGUE EM RITMO ACELERADO O RECAPEAMENTO ASFÁLTICO DAS RUAS DE AURORA

Chega ao centro da cidade o recapeamento asfaltico, que se destina as principais ruas e acessos.

RECAPEAMENTO ASFÁLTICO, SEGUE PELAS PRINCIPAIS RUAS DO ARAÇÁ

Principais ruas do Bairro Araçá serão recapeadas e asfaltadas

#Infraestrutura Há 3 dia(s)

SEGUE EM RITMO ACELERADO A REVITALIZAÇÃO DA ENTRADA DA AV. JOÃO JOAQUIM DOS SANTOS

A obra busca resolver o problema de drenagem da Av., proporcionando uma melhor comodidade a pedestres e condutores de veiculos.

#Infraestrutura Há 4 dia(s)

INÍCIO DO RECAPEAMENTO ASFÁLTICO EM AURORA EM PARCERIA COM O GOVERNO ESTADUAL

Essa iniciativa visa melhorar a infraestrutura viária local e proporcionar ruas mais seguras e confortáveis para os cidadãos.

#Infraestrutura Há 5 dia(s)

INFORME DO DEMUTRAN

Alerta sobre a revitalização da entrada da Av. João Joaquim dos Santos e o desvio para veiculos

#Infraestrutura Há 6 dia(s)