A Secretaria de Saúde foi contemplada com a doação de 12 microcomputadores, através de uma parceria entre o Governo Municipal e o Governo do Estado, essa parceria fortalece os laços entre Estado e Município, uma conquista muito importante para auxiliar na implantação do Prontuário Eletrônico Cidadão (PEC).
Para o secretário de saúde, Drivaldo de Oliveira, a implantação do PEC será fundamental para a obtenção de indicadores de saúde do município.
Alguns bons exemplos da grande utilidade desta integração eletrônica são as informações disponíveis sobre histórico médico do cidadão, tendo total acesso a qualquer medicamento já prescrito ao paciente e também informações sobre as doenças pré-existentes, resultados de exames, cirurgias a que foi submetido, enfim todo o histórico do cidadão ficará disponível online. Isso poderá facilitar e agilizar, por exemplo, o atendimento nas UBSs.
O PEC permite ainda o aumento exponencial da eficiência na prestação de informações dos pacientes/cidadãos, diminui os riscos para os usuários e para os profissionais, prestando serviços efetivos e melhorando a qualidade da atenção à saúde.
Outro ponto importante é o envio das informações ao Ministério da Saúde.