O Secretário Municipal de Agricultura Desenvolvimento Econômico, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Tatá Calixto, participou, terça-feira (15), em Caririaçu, de uma palestra cujo tema abordado foi a pesca artesanal.
Na ocasião, também estiveram presentes os secretário de agricultura de Caririaçu e Barro, Laércio e Rivaldo, respectivamente, a presidenta da colônia de pescadores Lavras/Aurora, Ana Andreazza, além de representantes da pesca de outros municípios e o representante da SDA, engenheiro de pesca Raimundo Braga.
No decorrer da palestra, os representantes de cada município procuraram transcorrer novos horizontes, momento em que foram apresentadas as necessidades, deficiências e o que seria necessário para melhorar a vida dos pescadores que atuam em atividade secundária ou primária, ou seja, aqueles que não recebem o auxílio pescador no período da piracema.
O secretário Tatá Calixto também aproveitou a oportunidade para apontar os açudes comunitários públicos do município como contexto de melhoria de vida para aqueles que residem próximo a estes mananciais, visto que foram 12 reservatórios de médio e grande porte, podendo serem incluídos mais alguns.
"As comunidades que foram apontadas, buscamos a possibilidade que possa ser suprida via SDA a reparar a melhoria destes produtores, no sentido que possam nos agraciar com os adereços necessários para o cotidiano do dia-dia", ressaltou o secretário Tatá Calixto.