Durante reunião realizada nesta quarta-feira (12), na sede da prefeitura, foi debatido o rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), ocasião em que foram acordados os valores a serem rateados. O município recebeu o montante de R$ 516.000,00 (quinhentos e dezesseis mil reais) para serem repassados aos profissionais da educação. Os recursos que deram entrada até o dia 28 de dezembro de 2021, serão rateados com a folha dos 70%. Já os valores depositados nos dias 29, 30 e 31 de dezembro do ano passado, conforme Lei Federal, serão repassados a todos os profissionais da educação, das folhas de 70% e 30%. O Governo Municipal reafirma o compromisso com a valorização da educação.
Na reunião, além do prefeito Marcone Tavares, estiveram presentes a secretária de educação (primeira-dama), Edana Tavares, a presidenta da Câmara Municipal, vereadora Marina Leite, a Presidenta e sindicalista, vereadora Nininha do Sindicato, o assessor jurídico do município, Dr. Manoel Gregório, o contabilista Cícero Feitosa, e o presidente do FUNDEB, Romário de Araújo.
No último dia 31 de dezembro de 2021, o prefeito Marcone Tavares sancionou a Lei 445/2021, que trata sobre as sobras de recursos do FUNDEB, do exercício financeiro do ano de 2021. A lei pode ser conferida, na íntegra, na edição de 1º de janeiro do Diário Oficial do Município (DOM).