Dando prosseguimento às diversas ações, e visando, principalmente, tratar sobre importantes demandas e projetos para o município de Aurora, na manhã desta quarta-feira (25), em Fortaleza, a Secretária Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Gonçalves, acompanhada do assessor do deputado Fernando Santana, Ítalo Apolinário, e do Secretário Municipal de Governo e Gestão, Henderson Macedo, esteve na sede da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Ceará (SPS), ocasião em que foi recebida pela titular da pasta, Socorro França. Durante a reunião, foi solicitado pela secretária Ana Lúcia Gonçalves os serviços do Caminhão do Cidadão, unidade móvel da SPS, para realizar a emissão de documentos básicos de identificação durante o período de 10 dias no município, pedido este que foi prontamente atendido.
"Encontro muito produtivo, a Secretária Socorro França. Ela enalteceu o trabalho da nossa primeira Dama do Estado, por Aurora. Solicitamos o Caminhão do Cidadão para passar 10 dias em nosso município, emitindo documentos, tais como identidade, CPF, antecedentes criminais, carteira de trabalho, dentre outros. Em breve, a Unidade Móvel da SPS estará atendendo nosso povo. Desde já agradeço a atenção da secretária Socorro França, que se colocou à disposição do município de Aurora. Agradeço também ao Deputado Fernando Santana e a primeira Dama Onélia Leite, por articular este encontro", disse a secretária Ana Lúcia Gonçalves.
Caminhão do Cidadão
Unidade móvel da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), o Caminhão do Cidadão oferta a emissão das 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), 1ª via do CPF e emissão do comprovante, emissão do atestado de Antecedentes Criminais, impressão da Declaração de NIS e orientações para fazer a Carteira de Trabalho (CTPS Digital).