A nova gestão, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, tendo à frente a secretária Ana Lúcia Gonçalves, em parceria com o Governo do Estado, abre as inscrições nesta quarta-feira, 28 de abril, para o programa Primeiro Passo. A iniciativa visa à promoção da inclusão social de jovens de baixa renda através do desenvolvimento de competências sociais e profissionais voltadas para o mercado de trabalho.
O município foi contemplado com dois cursos: Marketing e vendas (30 vagas) - Redes sociais para empreendedores (30 vagas).
Cada curso terá duração de três meses e acontecerão de forma remota. Cada jovem selecionado receberá uma bolsa no valor de R$ 300,00, quantia dividida em 3 vezes, R$ 100,00 por mês.
Para se inscrever, o jovem deverá se dirigir até a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS, nos horários das 8h às 12h e13h às 17h. A secretaria solicita que os interessados os usem máscara e evitem aglomeração no local.
Requisitos
Jovens com idade de 15 a 29 anos, com renda máxima de meio salário mínimo, que não estejam recebendo bolsas em outros programas sociais;
Jovens cursando o 8º e 9º ano do ensino fundamental e os que estão cursando ou que tenham concluído o ensino médio em rede pública de ensino.
Documentos necessários para a inscrição:
Folha do Cadastro Único (CadÚnico);
Cópia do RG, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de Endereço com CEP;
Cópia do Cartão do Bolsa Família - Caso tenha;
Numero do NIS do Educando(a);
Declaração Escolar ou Certificado de conclusão do ensino médio;
Cópia do documento do (a) Responsável (RG e CPF) legal.