NOTÍCIAS

05-JUL-2020

Aurora: Prefeitura iniciará levantamento visando revitalização do antigo prédio da Estação de Ingazeiras, diz secretário

Conforme o secretário, após a recuperação o prédio abrigará espaço de lazer e de atividades culturais voltadas para a população.

Por Renato 05/07/2020 #turismo

Secretário José Cicero e equipe, em visita realizada à antiga Estação Ferroviária de Ingazeiras.

A gestão municipal de Aurora, através do prefeito Dr. Júnior Macedo, após a reconstrução da nova Praça do Distrito de Ingazeiras autorizou o engenheiro da prefeitura juntamente à sua equipe técnica a realizar os levantamentos para as obras de recuperação do prédio da antiga estação ferroviária daquele distrito.

O secretário de cultura José Cícero informa, inclusive, que existem dois pedidos protocolados junto ao DNIT em Brasília reivindicando as concessões definitivas das estações de Ingazeiras, bem como da sede do município.

A Prefeitura já detém a certificação do IPHAN concedendo a ambos os equipamentos o selo de valor cultural. Iniciativa necessária para o processo de concessão e tombamento histórico.

Ainda conforme o secretário, após a recuperação o prédio abrigará espaço de lazer e de atividades culturais voltadas para a população. Possivelmente um centro cultural, com biblioteca e espaço de arte e artesanato. Preservando assim, suas características arquitetônicas históricas originais, ganhando também desse modo, novos olhares da comunidade ingazeirense.

*Com informações da Secult-Aurora

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024