A metodologia de ensino será avaliada a cada 15 dias com o intuito de aperfeiçoar o sistema. A meta é alcançar 100% dos alunos matriculados na rede pública municipal de ensino.
Por conta da pandemia causada pelo Novo Coronavírus,
e com o intuito de amenizar os efeitos negativos ocasionados pela crise sanitária que atinge todo o mundo e por isso impede o prosseguimento das aulas presenciais, a Secretaria Municipal de Educação de Aurora (SME) retomou nesta segunda-feira (01) as atividades escolares de forma não presencial. Inicialmente nesta segunda-feira a retomada ocorre para as turmas do 1º ao 9º ano.
Conforme a Secretaria de Educação a
retomada das atividades escolares no modo não presencial para as turmas de creche e educação infantil só ocorrerá no dia 03 de junho, ou seja, na próxima quarta-feira.
O encaminhamento de
conteúdos acontecerá de duas maneiras. A primeira delas é por meio virtual e destina-se àqueles estudantes que dispõem de internet em casa. Estes receberão através do WhatsApp, Facebook, dentre outras formas digitais.
E a segunda o
pção será por meio de atividades impressas. Neste caso serão alvo aqueles alunos que não têm acesso a internet.
A metodologia de ensino será avaliada a cada 15 dias com o intuito de aperfeiçoar o sistema, visando sempre o melhor rendimento ao aluno.
A meta é alcançar 100% dos alunos matriculados na rede pública municipal de ensino.
Outra
preocupação é com os alunos especiais. Para tanto, a Psicopedagoga já repassou todas as orientações aos mediadores de aprendizagem para estes também possam receber suas tarefas em casa, seja por meio virtual ou impresso.
Quando da necessidade de recebimento das atividades impressas, nas respectivas escolas, um cronog
rama será divulgado para que não haja aglomerações, garante a Secretaria de Educação.