Nesta segunda-feira (06) fiscais da Vigilância Sanitária estiveram no distrito de Ingazeiras.
A Coordenação de Vigilância Sanitária de Aurora segue intensificando cada vez mais suas ações para dar cumprimento aos decretos estadual e municipal que vetam o funcionamento de estabelecimentos comerciais de diferentes setores, cujo objetivo é o enfrentamento ao coronavírus (COVID-19).
Para tanto, o coordenador da Vigilância Sanitária - Eliézio Luiz garante que a fiscalização continuará tanto na sede, quanto na zona rural para que as determinações do Governo do Estado e da Prefeitura sejam obedecidas e que aqueles que optarem por infringirem as leis poderão ser penalizados na forma da lei.
Eliézio lembra ainda que as polícias militar e civil, bem como o Ministério Público têm sido parceiros importantes neste momento.
Nesta segunda-feira (06) fiscais da Vigilância Sanitária estiveram no distrito de Ingazeiras, com apoio de PMs. Conforme Eliézio, a constatação em Ingazeiras é de que os comerciantes têm atendido às normas e as pessoas seguem cooperando com o município, ou seja, a grande maioria permanece em suas residências. Na ocasião, comerciantes receberam orientações acerca do correto funcionamento daqueles estabelecimentos que integram a lista dos que podem permanecer em funcionamento.
O coordenador da Vigilância Sanitária afirmou também que o trabalho de fiscalização se estenderá a outros distritos do município com o intuito de atestar a atual realidade e ainda para orientar as pessoas quanto aos riscos de contaminação.
A Vigilância Sanitária - pasta ligada a secretaria municipal de saúde tem realizado com apoio do Demutran e vários profissionais da saúde, barreiras sanitárias nas principais vias de acesso à cidade. O apoio da secretária de saúde Alanna Roberta e do prefeito Dr. Júnior Macedo tem sido fundamental para o fortalecimento ao enfrentamento à covid-19.