NOTÍCIAS

28-FEV-2020

Brinquedopraça e Academia ao ar livre começam a serem montadas em Aurora

A implantação dos referidos equipamentos conta com total apoio da Prefeitura.

Por Renato 28/02/2020 #lazer

Fotos: Edson Moreira.

Foi iniciada na manhã desta sexta-feira (28/02), a montagem da brinquedopraça e academia ao livre, na Praça Padre Cícero, situada entre os Bairros Centro e Araçá, em Aurora.

A brinquedopraça integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar. Já as academias ao ar livre se destinam ao esporte e ao lazer de jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência.

A implantação dos referidos equipamentos conta com total apoio da Prefeitura. A data de inauguração dos equipamentos ainda não foi divulgada.

Brinquedopraça

Os espaços de lazer para as crianças são áreas cercadas de 240m², com piso anti-impacto e oito brinquedos infantis: duas casinhas duplas, sendo uma com ponte de playground e outra com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola.

Academia ao ar livre

A academia ao ar livre, com área total de 100m², possui onze equipamentos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural. Entre os equipamentos estão simuladores individuais de bicicleta, esqui, caminhada e de cavalgada, volante vertical duplo, alongador três alturas, twist lateral duplo, de rotação diagonal dupla e multiexercitador com seis funções, todos com placas de orientação para correta atividade.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024