NOTÍCIAS

08-OUT-2019

Campanha Nacional: Vacinação contra o Sarampo tem início em postos de saúde de Aurora

O município de Aurora tem acumulado ao longo das últimas campanhas de vacinação, resultados bem satisfatórios, inclusive, superando na maioria das vezes, a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Por Renato 08/10/2019 #imunização

FOTOS: RENATO BRITO/ASSESSORIA PREFEITURA DE AURORA-CE

Começou nesta segunda-feira (07/Outubro/2019) em todo o país, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A meta do Mistério da Saúde é imunizar pelo menos 95% dos públicos alvos.

Em Aurora-CE será obedecido um calendário montado especificamente por cada Unidade Básica de Saúde (UBS), visando evitar o desperdício de doses de vacina, uma vez, que depois de aberto um frasco contendo dez doses, o prazo de validade é de somente seis horas.

Dois grupos de pessoas estão no alvo da nova campanha. O primeiro grupo é formado por crianças de seis meses até menores de 5 anos, cuja a vacinação vai desta segunda-feira até o dia 25 de outubro, com o Dia D no dia 19.

"No dia 19, Dia D de Mobilização Nacional, somente os postos de saúde da sede do município estarão em funcionamento das 07h30min às 14h00min", disse a Coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde - Lorena Férrer.

Já o segundo grupo, com faixa etária de 20 a 29 anos e que não estão com a caderneta de imunização em dia, a vacinação está prevista para iniciar no dia 18 de novembro, finalizando no dia 30 do mesmo mês.

O município de Aurora tem acumulado ao longo das últimas campanhas de vacinação, resultados bem satisfatórios, inclusive, superando na maioria das vezes, a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Confira o cronograma de vacinação dos Postos de Saúde da sede durante a campanha:

NAS TERÇA-FEIRAS a vacinação estará disponível nos seguintes postos de saúde: PSF Araçá I e PSF Vila Paulo Gonçalves.

NAS QUARTAS-FEIRAS a vacinação estará disponível no seguinte posto de saúde: PSF Araçá II.

NAS QUINTAS-FEIRAS a vacinação estará disponível PSF do Mororó.

NAS SEXTAS-FEIRAS a vacinação estará disponível no Centro de Saúde Dr. Acilon Gonçalves.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024