NOTÍCIAS

09-SET-2019

Aurora comemora dia da Independência com ato cívico político no paço municipal

Por Netão 09/09/2019 #7 de setembro

FOTOS: LUIZ NETO

Em alusão as festividades alusivas aos 197 anos de Independência do Brasil, data comemorada oficialmente em todo território nacional neste sábado, 7 de setembro, a Prefeitura Municipal de Aurora, na região do cariri, deflagrou na manhã da supracitada data, um ato civicopolítico no paço municipal.

As bandeiras do Brasil, do Estado e do Município foram erguidas pelo prefeito municipal Dr. Júnior Macedo, o Defensor Público, Dr. Francisco Torres e pelo reverendo padre Raimundo Ribeiro, respectivamente. Coube a Banda de Música Municipal Senhor Menino Deus a entoação dos hinos - Nacional, da Independência e do Município.

A singela programação comemorativa ao 7 de setembro contou também com apresentações de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), bem como de alunos da Escolinha de Música Maestro Esmerindo Cabrinha.

Em sucinto discurso, o prefeito municipal Dr. Júnior Macedo discorreu a respeito da importância de festejar essa data tão importante do calendário nacional, mesmo que seja de forma singela. Dr. Júnior também destacou a participação de representante da Ordem DeMolay de Aurora, que são patrocinados pela Loja Maçônica Cavalheiros da Nova Aurora nº 69.

Fazendo o uso da palavra, o jovem Antonio Neto representante da Ordem DeMolay falou a princípio sobre a história e a virtude da supracitada instituição, inclusive frisou que a mesma foi criada nos Estados Unidos da América, no ano de 1919, constituindo-se, portanto, na maior organização juvenil e masculina do mundo, ensinando a jovens com idade de 12 a 21 anos. "O grande objetivo da Ordem DeMolay é ensinar e praticar as grandes virtudes que nos leva a vida pura, ética e patriota, portanto, com uma melhor preparação para a idade que nos aproximamos", discursou o jovem da Ordem DeMolay. Em seguida, o membro da Loja Maçônica Cavalheiros da Nova Aurora, José Tavares, explanou acerca do assunto.

Além da presença da população aurorense de modo em geral, o evento também contou com a participação da Primeira Dama do Município, Hellen Macedo; todo secretariado municipal, os vereadores Aderlânio Macedo e Cícero de Nequin; o procurador do município, Helliosman Leite; o ex-prefeito de Aurora, João de Zeca; professores, diretores de escolas, coordenadores, dentre outros representantes da gestão municipal.

Assessoria de Comunicação/Luiz Neto

Fotos: Luiz Neto

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024