NOTÍCIAS

17-OUT-2018

Secretaria de Saúde de Aurora traz Unidade Móvel para realizar mamografias gratuitamente

Poderão ser atendidas pelo “Caminhão Amigo do Peito” em Aurora, mulheres com idade a partir de 40 anos.

Por Netão 17/10/2018 #outubrorosa
O Caminhão Itinerante "Amigo do Peito" voltará à Aurora nos próximos dias 29 e 30 de outubro (segunda e terça). A Unidade Móvel conta com todos os equipamentos necessários para realização de exames de mamografia.

Anualmente a Secretaria da Saúde de Aurora, com apoio total da gestão municipal requisita a presença da unidade móvel durante o "Outubro Rosa", período dedicado à conscientização, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Poderão ser atendidas pelo "Caminhão Amigo do Peito" em Aurora, mulheres com idade a partir de 40 anos. As interessadas em realizar gratuitamente o exame de mamografia; devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência para realizar o agendamento do atendimento.

A Unidade Móvel estará estacionada na Praça da Matriz, em frente à estátua do Menino Deus.


A ONG

"Amigos do Peito" é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, que tem como objetivo apoiar as pessoas acometidas pelo câncer de mama e reintegrá-las no convívio familiar e social.

A ONG disponibiliza profissionais especializados e uma unidade móvel para realização do exame de mamografia, dotada de equipamentos modernos, instalações climatizadas e adequadas para proporcionar conforto, higiene, segurança e agilidade no atendimento.

Assessoria de Comunicação / Renato Brito

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024