Notícias

Comemoração alusiva ao dia do poeta aurorense ocorrerá nesta quinta, dia 13, no CSU

O grandioso evento da cultura poética repentista aurorense tem como idealizador o vereador Aderlânio Macedo
A classe de cantador de viola do município de Aurora, na região do cariri, participará no próximo dia 13 de agosto do corrente ano, do 1º Festival do Dia do Cantador, comemoração alusiva ao apologista de cantorias e amante da poesia, o saudoso Juracy Saraiva, bem como o poeta Vicente Bié (ambos in memorian).

O grandioso evento da cultura poética repentista aurorense tem como idealizador o vereador Aderlânio Macedo, e acontecerá as 20:00h, nas dependências do Centro Social Urbano (CSU), na Vila Paulo Gonçalves, com a participação das seguintes duplas de violeiros: Cícero Saraiva e José Saraiva, Nelinho do Repente e Cícero Cosme, Antônio Henrique e Cícero Romário, Ismael Pereira e Chico Pereira, Zé Maria e Nonato Luna, Alex Luna e Edivânio Luna, Cirzinho Brito e Chico Bié, João Caboclo e Evandro, Pinto da Viola e Edmilson Renovato, Joãozinho Leite e Zé Gomes, e Chico Bal; além da participação especial dos poetas/repentistas Cícero Mariano e Zé Leite; Ismael Custódio e Cícero Justino; e Benival Pereira.

O dia do poeta repentista aurorense foi criado na data de 09 de maio de 2015, através de projeto de lei de autoria do parlamentar José Aderlânio de Macedo, porém, aprovado por unanimidade pelos seus pares, que visa homenagear um dos grandes apologista de cantorias e amante da poesia, o saudoso Juracy Saraiva.

Oficialmente, o dia do poeta repentista aurorense será celebrado na data de 24 de dezembro, conforme aprovação do Projeto de Lei, de autoria do edil Aderlânio Macedo. E para dá maior ênfase ao seu trabalho, o vereador Aderlânio Macedo também vem trabalhando no sentido de instituir a Associação de Poetas Repentistas de Aurora, cujo nome da entidade homenageará o saudoso poeta Miranga (in memorian).

“Estamos trabalhando veementemente no sentido de agilizar a criação da Associação de Poetas Repentistas de Aurora. Pois, a nossa idéia é fortalecer a classe de poetas repentistas, visto que o nosso município dispõe de uma grande gama desses artistas e, que, sobretudo, merece todo o apoio da gestão municipal do prefeito Adailton Macedo (que por sinal tem fomentado a cultura aurorense de modo em geral). Portanto, no que depender do vereador Aderlânio Macedo estarei sempre pronto para ajudar no que for possível”, assegurou o parlamentar.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIALS