Notícias

STDS comemora o dia do Assistente Social e realiza ato político em defesa do SUAS

A movimentação ocorreu nesta manhã de sexta-feira, 15 de maio, na sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).
A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social comemorou na manhã desta sexta-feira, 15 de maio, o dia do profissional Assistente Social, ocasião em que foi servido um café da manhã, na sede da pasta demandante, situada a Avenida Antonio Ricardo, no centro da cidade, com a presença dos profissionais dos diversos setores da pasta competente.

Em sua fala, a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Bernadete Gonçalves Leite, destacou a importância do companheirismo, tanto no ambiente de trabalho, bem como na vida conjugal, para o crescimento de cada ser humano, pois na vida, nada se constrói sozinho.

Na mesma oportunidade, todos os participantes do ensejo deixaram suas mensagens de autoestima e companheirismo, sob o lema de que a data de 15 de maio de cada ano representa muito mais do que uma simples comemoração, mais sim significa a continuação de uma luta incessante por melhores condições de vida, saúde e trabalho para os grupos sociais mais desfavorecidos ou “à margem da sociedade”. É um membro ativo na luta pelos direitos humanos.

É importante frisar que a data comemorativa é sempre trabalhada com festejo, uma vez que são esses profissionais que comprometidos com o trabalho ético e combativo em defesa dos direitos sociais e humanos levam a frente o desenvolvimento qualificado e profissional desta secretaria.

No final do acontecimento, houve distribuição de lembrancinhas para todos os profissionais homenageados, seguido de café da manhã.

Ato Politico em Defesa do SUAS – Sistema Único de Assistência Social

Na mesma oportunidade, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, juntamente com seus órgãos responsáveis, promoveram um ato político em defesa do SUAS - Sistema Único de Assistência Social.

Este movimento foi definido em pauta pelo Congemas (Colegiado Nacional dos Gestores Municipais da Assistência Social), reunidos em um último encontro na capital cearense nos dias 28, 29 e 30 de abril, onde pautaram este ato em defesa do Suas objetivando pela sua universalização nos diversos entes federativos e também que ganhe visibilidade pela sociedade civil.

Desta forma a equipe que compõem a secretaria em um todo recolheram assinaturas da população e dos trabalhadores e agentes políticos em geral, onde na oportunidade essas documentações serão encaminhadas a sede do Congemas instalado em Brasília, para dialogar com a presidente Dilma Roussef e a ministra do MDS, Tereza Campelo, em reunião marcada para o dia 27 de maio do corrente ano.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

Localização

AV. ANTÔNIO RICARDO, 43
CENTRO - 63.360-000
AURORA - CE

Redes Sociais