Notícias

#Esporte | 11 DE FEVEREIRO DE 2018

Nível da “Peneira” realizada em Aurora surpreende dirigentes do Fortaleza EC

O Fortaleza Esporte Clube escreveu na manhã de sábado, 10 de fevereiro, uma importante página na história do esporte dos municípios de Aurora e Caririaçú. O momento ímpar do futebol aurorense e caririaçuense diz respeito a realização da “Peneira” realizada pelo clube alencarino, no estádio municipal Sebastião Alves Pereira Filho (Dr. Bastin), no Bairro Araçá, o mais populoso da cidade de Aurora.

Na oportunidade, o presidente do Leão do Pici, Marcelo Cunha da Paz, enviou à Aurora os profissionais Daniel Frasson e Marcone Montenegro, Coordenador Técnico e Técnico da Categoria Sub 20, respectivamente.

O certame contou com a participação de aproximadamente 70 garotos nascidos entre os anos de 1999 a 2002. Dentro de campo, o que se viu foi uma molecada aplicada e determinada, buscando o mesmo objetivo: ser jogador de futebol profissional.



Frasson e Montenegro, ambos com uma visão no futebol altamente qualificada acompanharam atentamente a desenvoltura dos garotos dentro das quatro linhas, sempre conversando e pontuando vez por outra a atuação dos atletas que apresentavam uma postura diferenciada.

Foram mais de 2 horas de observação dos representantes leoninos, que no final afirmaram ter ficado surpresos com o que viram dentro de campo, ou seja, a garotada de Aurora e Caririaçú encheu os olhos dos seus observadores.

Inclusive, Frasson motivou a garotada no sentido de jamais desistirem dos seus ideais. “Para vencer na vida é necessário ter determinação, gana, força de vontade, portanto, desistir jamais”, concluiu.



Por fim, Daniel Frasson e Montenegro entregaram a lista dos atletas aprovados nesta primeira etapa da “Peneira”, aos representantes de Aurora e Caririaçú, Pedro Henrique de Macedo (Secretário de Juventude e Esporte) e Helton Vieira, respectivamente. Ao todo, foram selecionados 12 jogadores, cujos nomes serão divulgados no decorrer da semana vindoura, através das emissoras de rádio Sol Nascente FM 91,1 (de Aurora) e São Pedro FM 105,9 (de Caririaçú).

A segunda e última parte do certame ocorrerá em breve em Fortaleza, segundo informou Frasson. Na ocasião, os atletas aprovados em Aurora terão a oportunidade de provar para os representantes do Fortaleza EC, que são merecedores de uma oportunidade, a princípio, nas categorias de base do clube alencarino.

Pedro Henrique se colocou a disposição para viabilizar todos os trâmites que os atletas de Aurora e Caririaçú selecionados terão para viajar pra capital cearense, como por exemplo, transporte, estadia, alimentação, entre outros requisitos.




O Secretário Municipal de Governo e Gestão, Adailton Macedo, também discursou de forma otimista para o grupo de atletas de Aurora, inclusive citou o exemplo de um garoto de Aurora selecionado para integrar as categorias de base do Clube de Regatas Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, mas que o sonho de vencer na vida como jogador de futebol, foi frustrado pelos próprios pais que o impediu de seguir o próprio destino.

Vale salientar que a prefeitura municipal de Aurora disponibilizou o transporte para conduzir os atletas do Audax Caririaçú Esporte Clube ao estádio Dr. Bastin, visto que o governo municipal de Caririaçú não contribui em absolutamente nada para com o projeto de esporte desenvolvido pelo professor graduado em educação física, Helton Vieira.

Assessoria de Comunicação

Fotos e Vídeos: Luiz Neto

 

Deixe seu comentário













NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Esporte | 07 DE FEVEREIRO DE 2018

Ultimando os preparativos para o “Peneirão” de futebol que será realizado pela equipe do Fortaleza EC, neste sábado, 10, no estádio municipal Sebastião Alves Pereira Filho (Dr. Bastin), a Secretaria de Juventude e Esportes (Sejuves) promoveu na noite de [...]

#Esporte | 05 DE FEVEREIRO DE 2018

Numa importante parceria entre o Governo Municipal de Aurora, por intermédio da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejuves), e a agremiação Audax, de Caririaçú, e o Fortaleza Esporte Clube, acontecerá neste sábado, 10/Fev, uma grande peneira [...]

#Esporte | 20 DE JANEIRO DE 2018

O nome do município de Aurora foi publicado na relação das cidades brasileiras aprovadas no projeto ‘Seleções do Futuro’. A iniciativa, promovida pelo Ministério do Esporte e gerida pela SNFDT em parceria com a CBF, visa democratizar a prá [...]

#Esporte | 15 DE JANEIRO DE 2018

A bola voltou a rolar pela Copa Aurora de Futebol Amador, edição 2017/2018, neste sábado, 13, no estádio municipal Sebastião Alves Pereira Filho (Dr. Bastin), no Bairro Araçá, em partida que marcou a continuidade do certame, depois da paralisaç [...]

#Esporte | 04 DE JANEIRO DE 2018

Depois da justa paralisação por ocasião das festividades de natal e ano novo, a Secretaria de Juventude e Esportes (SEJUVES), pasta chefiada pelo jovem Pedro Henrique, dará continuidade a Copa Aurora de Futebol Amador, edição 2017/2018, nos dias 13 e 14 pr&o [...]

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS