Notícias

Presidente do Comitê de Enfrentamento das Arboviroses profere palestra no Sítio Terra Vermelha

Data: 06 de outubro de 2017

A luta do Comitê Municipal de Enfretamento das Arboviroses do município de Aurora tem se tornado cada vez mais incessante no sentido de combater veementemente o mosquito transmissor da dengue.

Os trabalhos desenvolvidos pelo órgão competente, não se restringe apenas a sede do município não. Na manhã de quinta-feira (5/Out), o presidente do citado comitê municipal e Coordenador de Vigilância Epidemiológica, Benaia Ferreira, esteve na EEIF Manoel Pimenta da Costa, sítio Terra Vermelha, proferindo palestra acerca do assunto.

Na comunidade, Benaia conversou com professores, pais de alunos e alunos, funcionários, membros do comitê das Arboviroses, a respeito dos cuidados nas residências rurais e urbanas no combate ao Aedes Aegypti, bem como a Prevenção do Tracoma, Doenças de Chagas, Lecshimaniose, dentre outras doenças.

Segundo Benaia Ferreira, a descentralização das ações de combate ao Aedes Aegypti faz parte do cronograma de trabalho do organismo competente, que dentro da medida do possível pretende atender as famílias da zona rural.

Na mesma oportunidade, o representante da Secretaria Municipal de Saúde discorreu a respeito do Outubro Rosa (que trata da prevenção do câncer de mama), bem do Novembro Azul (cuidados contra o câncer de próstata).

Assessoria de Comunicação

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS