Notícias

#Município | 23 DE AGOSTO DE 2017

População de Aurora comparece em massa a Audiência Pública concernente ao Plano Plurianual

Em cumprimento para com as obrigações da Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como a Transparência, o governo municipal de Aurora realizou nesta terça, 22, no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional, Leopoldina Gonçalves Quezado, no Bairro Araçá, Audiência Pública referente ao Plano Plurianual (PPA), quadriênio 2018/2021.




O local do evento ficou lotado de participantes de distintas classes representativas do município. A principio, houve a execução dos hinos nacional e municipal, seguido da fala das autoridades - começando com o Secretário de Governo e Gestão, Adailton Macedo, que expressou seu contentamento com o grande número de pessoas presentes, porém, resaltou que seria interessante a participação de representantes de todos os quadrantes de Aurora, para que cada um pudesse apresentar suas propostas conforme a necessidade de suas respectivas localidades.




Logo após, o Procurador Geral do Município, Dr. Sebastião Rangel, fez uma sucinta explanação do que é o Plano Plurianual (PPA), bem como destacou o interesse do público participante do certame em apresentar suas propostas.




O prefeito municipal, Júnior Macedo, disse que o PPA funciona como uma espécie de bússola, ou seja, é ele quem vai nortear o que a gestão pode gastar, como também fez um profundo diagnóstico da sigla em destaque.









A audiência teve como ministrante o profissional Eduardo Carvalho, com participação de Dr. Ítalo Tavares. O palestrante ressaltou os esforços da gestão municipal em busca recursos para a população. Dentro da conversa, o palestrante exibiu um vídeo detalhando o funcionamento dos poderes federal, estadual e municipal. Falou que para o PPA funcionar de forma eficaz é necessário ações, que por sua vez carece de recursos.




Por sua vez, Dr. Ítalo Tavares exibiu uma planilha de dados mostrando o atual quadro financeiro da prefeitura de Aurora, Frisou que o município não pode gastar mais do que arrecada, se não a conta não fecha, portanto, não tem como gerenciar receita menor do que despesa.




Por fim, aconteceu o momento de debates com o público presente no acontecimento, inclusive com apresentação de propostas que poderão ser incluídas no Plano Plurianual 2018/2021.



Assessoria de Comunicação


Fotos: Luiz Neto

 

Deixe seu comentário










NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Município | 05 DE DEZEMBRO DE 2017

DECRETO No 301101/2017, de 30 de novembro de 2017Declara em situação anormal, caracterizada como SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA, nas áreas de toda zona rural, os Distritos Sede Rural, Ingazeiras, Tipi e Santa Vitória do município de Aurora afetadas pel [...]

#Município | 29 DE AGOSTO DE 2017

A Secretaria da Educação (Seduc) inicia a entrega da premiação aos 20.155 alunos agraciados na edição 2014, do Prêmio Aprender pra Valer. Em Fortaleza, houve uma entrega simbólica para 1.000 estudantes na quinta-feira (24). Os demais estudantes [...]

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS