Notícias

#Agricultura | 18 DE AGOSTO DE 2017

Secretaria de Agricultura e parceiros discutem com agricultores familiares a entrega de produtos para o 2º semestre

A administração pública municipal de Aurora por meio da Secretaria de Agricultura, juntamente com a coordenação dos programas PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) realizou nesta sexta, 18, a apresentação de proposta de entrega dos produtos da agricultura familiar para o 2º semestre do corrente ano.




O acontecimento teve lugar na Secretaria de Educação (Bairro São Benedito), ocasião em que a principio o secretário de agricultura, José Dácio de Souza, discorreu a respeito da importância da qualidade dos produtos da agricultura familiar que serão entregues ao município, que por sua vez distribuirá nas escolas da rede pública municipal de ensino. Falou que os produtos animal serão inspecionados pelo setor de vigilância do município.




Presente no encontro, o Coordenador de Vigilância Sanitária, Eliézio Luiz, disse que trabalhará o termo de ajuste para com os agricultores familiares participantes do PAA; falou que conversará com o prefeito Júnior Macedo para que a prefeitura emita alvarás gratuitos para os agricultores familiares inseridos no PAA. Ressaltou também que os produtos devem ser entregues dentro dos conformes, portanto, respeitando o máximo de higienização.




Já o médico veterinário do município, Gleydson Cálio, detalhou de forma minuciosa a maneira de como se trabalhar com os produtos, principalmente a carne. Explicou que os produtos suíno e frango só devem ser embalados depois do processo de resfriamento, portanto, nunca antes disso.




Por fim, o secretário de agricultura, José Dácio, falou que na próxima segunda-feira, 21, as 07:00h da manhã, estará recebendo os produtos dos agricultores familiares participantes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Já na quarta-feira, 23, no mesmo horário será a vez dos produtores do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) entregarem seus produtos.




Os agricultores familiares do PAA fornecerão os seguintes produtos: Cheiro verde, alface, pimentão, Bata Doce, Frango Caipira, Queijo, Mamão Formosa, Maracujá, Abobora, Porco Pernil e Carcaça, Quiabo, Bolo, Ovo, Banana, Peixe Tilápia Eviscerado, Carne Ovina, etc.




Enquanto os produtores do PNAE entregarão - Polpa, Cheiro Verde, Abobora, Pimentão, Bolo, Frango Caipira e Banana.




Assessoria de Comunicação




Fotos: Luiz Neto

 

Deixe seu comentário



NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Agricultura | 09 DE JANEIRO DE 2018

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) do município de Aurora, na região do cariri, iniciou nesta terça-feira, 9, o processo de distribuição de sementes do Programa Hora de Plantar. A Ematerce local conta ne [...]

#Agricultura | 08 DE JANEIRO DE 2018

Os agricultores cearenses tiveram o prazo para pagamento dos Boletos de Adesão ao Programa Garantia Safra 2017/2018 prorrogado até o próximo dia 19 de janeiro, pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário. O prazo inicial estabelecido pelo Governo para os agricultore [...]

#Agricultura | 11 DE AGOSTO DE 2017

Visando o inicio do cadastramento dos agricultores (as) familiares no Programa Garantia Safra 2017/2018, a Comissão Municipal do referido programa realizou, nesta sexta-feira, 11, através do seu presidente constituído, José Dácio de Souza, capacitação [...]

#Agricultura | 09 DE AGOSTO DE 2017

A Prefeitura Municipal de Aurora através da Comissão Municipal, composta por representantes da Secretaria de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais, EMATERCE, Câmara Municipal e CMDS comunicam que estarão realizando o cadastramento dos Agricultores (as) Fam [...]

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS