Notícias

Após reforma, prédio da antiga estação ferroviária passará a brigar também a sala da leitura

O antigo prédio da estação ferroviária que atualmente abriga a Biblioteca Pública Municipal de Aurora, Jaime de Alencar Araripe, em um dos anexos e que passará a contar com a Casa da Leitura no anexo ganhou um novo visual, por meio da 2ª etapa do programa de modernização e ampliação de bibliotecas públicas.

O programa acontece através de uma parceria entre a Secult/Ce e o Ministério da Cultura, por meio do sistema estadual de bibliotecas do estado do Ceará. O titular da pasta municipal, professor José Cícero ressalta que em 2016, o município de Aurora formulou projeto no sentido de promover melhorias, tanto no acervo bibliográfico, quanto na modernização dos equipamentos que compõem a Biblioteca Municipal, sob a responsabilidade da Secult. Além de um grande acervo - Aurora recebeu diversos equipamentos tais como: Televisão, computadores, ventilador, mesas, cadeiras, armário, birô, dentre outros. Para tanto, o secretário de cultura e turismo, José Cícero conseguiu junto ao prefeito municipal Júnior Macedo, a ampliação do espaço da biblioteca, com a abertura do anexo 2 da estação, setor que abrigará a sala de leitura, pesquisa e vídeos.

A conservação do equipamento tem chamado a atenção da população aurorense, visto que diferentemente de outros municípios, o governo municipal da terra do Menino Deus tem se preocupado em preservar na medida do possível os prédios antigos que ainda restam no município.

SEDE DA SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO

Na mesma oportunidade, a administração municipal do prefeito Júnior Macedo e Edglê Filho, reformou o prédio onde funciona a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), situado na Avenida Antonio Ricardo, centro da cidade.A obra melhora e conservar o patrimônio público municipal, local que tem sido bastante frequentado tanto por estudantes, bem como por visitantes que periodicamente costumam visitar a terrinha do Menino Deus.O local dispõe de exposição de fotos antigas de Aurora, fazendo o visitantes viajarem no túnel do tempo, além de ter a oportunidade de matar saudade daqueles que já não estão mais entre nós.

Assessoria de ComunicaçãoFotos: Luiz Neto

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS