Notícias

Prefeitura de Aurora conclui obras de restauração do prédio que se transformrá no Centro Cultural, Aldemir Martins

Adquirido com recursos do erário público municipal de Aurora - no inicio do primeiro mandato do prefeito José Adailton de Macedo (no ano de 2009), o centenário prédio do casarão do Cel. Xavier, no centro da cidade, teve suas obras de restauração concluídas nesta quarta-feira, 30 de novembro.

A compra do casarão foi uma das reinvindicações do Secretário de Cultura e Turismo, José Cícero, junto ao prefeito Adailton Macedo, temendo o desaparecimento do histórico e arquitetônico prédio, portanto, zelando pela preservação da história de Aurora.

Os trabalhos de reforma e recuperação do prédio mais antigo de Aurora, edificado por volta do ano de 1831 pelo Cel. Francisco de Sousa Xavier, também fundador de Aurora, antiga Venda, mantiveram suas características originais.

Os recursos para a execução da obra foram frutos de uma parceria entre o município de Aurora e o Ministério do Turismo, através de emenda parlamentar conseguida por meio do Deputado Federal, Mauro Benevides.

Segundo o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, professor José Cícero, o Casarão será transformado no Centro Cultural - 'Aldemir Martins' - numa homenagem a um dos mais notáveis artistas plástico do Brasil - filho de Aurora, nascido no distrito de Ingazeiras.

O equipamento cultural também abrigará a sede da Banda de Música Municipal Senhor Menino Deus, revitalizada pelo prefeito Adailton Macedo, bem como a escola de música Maestro Esmerindo Cabrinha da Silva, além do Museu Municipal.

Assesoria de Comunicação
Fotos: Luiz Neto

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS