Notícias

Prefeitura de Aurora realiza solenidade de entrega de certificados à alunos do Curso de Informática

A Prefeitura Municipal de Aurora, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), realizou na manhã de segunda-feira, 21, a solenidade de entrega de certificados aos alunos concludentes do Curso de Informática.O ato cerimonial teve lugar nas dependências do Centro Social Urbano (CSU), situado a Vila Paulo Gonçalves, sede deste município. O curso teve a participação inicial de 40 alunos, sendo que apenas 14 alunos concluíram o certame, segundo informou o instrutor do curso, o jovem Francisco Franciosney de Souza (Bacharel em Sistema de Informática).Franciosney disse ainda que do total de alunos concludentes, 04 eram do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), 04 estudante universitários e 06 da Escola Estadual Leopoldina Gonçalves Quezado.

O curso aconteceu de forma totalmente gratuita, subsidiado pela gestão municipal do prefeito Adailton Macedo; teve duração de 1 ano; 120 horas/aula; aulas realizados aos sábados. O professor Franciosney ressaltou que, até o ano de 2014 o curso era disponibilizado apenas para alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), porém, a partir do ano 2015, começou a realizar o seu principal foco, ou seja, abrir as portas para a comunidade de forma em geral. Durante os trabalhos foram discorridos assuntos focados no trabalhos em grupos, visando os desafios no mercado de trabalho futuro.

Participaram do acontecimento, a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Socila, Socorro Macedo; a Coordenadora do Telecentro, Thássia Pereira; a Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Mirtes Albuquerque; Coordenadora do Grupo de Idosos, Lúcia Quezado; Coordenadora do CSU, Nena Pinto; além do ex aluno do Telecentro, Bruno dos Santos Moreira (também representante do Senar). Assessoria de Comunicação Fotos: Adriano Souza

 

Deixe seu comentário







Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS