Notícias

Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Aurora avança e figura entre os melhores do Cariri

Data: 09 de setembro de 2016

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2015 divulgado nesta quinta-feira (08) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) mostra que o município de Aurora alcançou plenamente as metas projetadas para o ano.

Segundo os números, Aurora atingiu as metas projetadas tanto nas séries iniciais, quanto nas finais, o que destaca o município entre os demais na região do Cariri.

Nas séries iniciais, o IDEB alcançado por Aurora foi de 4,9, exatamente a meta projetada para o ano. Já nas séries finais, o município alcançou 4,4, sendo que a meta projetada para este quesito era de 4,2.

Para a Secretária da Educação do município de Aurora, Rozilange de Macedo, a concretização deste objetivo é fruto de muito trabalho e dedicação por parte de todos que compõem a pasta.

O prefeito Adailton Macedo enalteceu o resultado, lembrando que Aurora tem conseguido dar saltos importantíssimos rumo a uma educação cada vez de melhor qualidade. Para ele esta é uma conquista de todos que sempre lutaram para chegar a este patamar.

O Ideb

O Ideb considera dados de aprovação e performance nas avaliações do Ministério da Educação.

Para calcular o Ideb, o Instituto utiliza fontes como o Censo Escolar, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e a Avaliação Nacional do Rendimento Escolar, conhecida como Prova Brasil. A cada levantamento, são estabelecidas metas para estados e municípios, de modo que o índice nacional possa chegar a 6,0 até o ano 2021. Os resultados, publicados a cada dois anos, traçam um panorama da qualidade do ensino do País.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Renato Brito

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS