Notícias

Cano estoura na Rua 7 de Setembro, causando grande desperdício de água

Data: 26 de junho de 2015

No momento que se vive uma grande crise hídrica, os sucessivos problemas de canos estourados na rede que abastece a Sede do Município, têm causado grande preocupação na comunidade. Nesta quarta-feira, dia 24 de junho (feriado no Nordeste), mais um grande desperdício de água foi registrado na Rua Sete de Setembro, no Centro de Aurora, quando um cano de (60cm) estourou no fim da tarde, de onde jorrou muita água que durou horas.

Os moradores olhavam preocupados, temendo que o problema perdurasse por mais tempo, pois já sabem que o açude Cachoeira que abastece a Sede; a cada dia diminui o seu líquido precioso, com um volume de pouco mais de 23% de sua capacidade normal, segundo último levantamento.

A perda de água causada por fragilidade na rede de abastecimento não é de agora. Há muito tempo essa situação se repete e quase sempre, a demora no conserto provoca preocupação, porque gera um grande prejuízo hídrico. Muitas vezes, os canos estouram de maneira tão frequente que os funcionários da Cagece têm dificuldade para contornar a situação e fazer reparos em todo o sistema.

Ainda bem, que nesta quarta, 24 de junho, considerado feriado, um morador conseguiu contato com um funcionário da Cagece, onde este por sua vez, reuniu a equipe e controlou a situação, fechando o sistema. A quebra do cano causou estragos na via, necessitando de a posterior, a equipe responsável repare os danos provocados pela força da água.

Por Adriano souza - Redação setor imprensa

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS