Notícias

Reunião define formação de brigadas para combate ao Aedes aegypti em Aurora

A Secretaria de Saúde de Aurora realizou nesta quinta-feira (18) no auditório da Escola Leopoldina Gonçalves Quezado; uma reunião para a implantação das brigadas de combate ao Aedes aegypti, medida prevista no Plano Municipal de Enfrentamento ao agente transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus, esta última podendo ocasionar microcefalia.

O secretário de saúde Dr. Gean Passos lembrou que apesar de a situação está sobre controle quanto aos índices epidemiológicos, é preciso que todos permaneçam atentos.

O Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Dr. Richard Luna explicou como será realizado o trabalho pelas brigadas e destacou que é preciso haver empenho de todos, sem perda de tempo para que os objetivos sejam alcançados.

O prefeito Adailton Macedo não pôde comparecer à reunião em virtude de outros compromissos assumidos na capital cearense. O gestor municipal tem sido bastante pontual quanto aos esforços concentrados em torno do enfrentamento ao Aedes aegypti.

Os Agentes de Endemias Hélio Rodrigues e Cicero Alves (Esquerdinha) compartilharam experiências próprias e recomendaram estratégias aos “brigadistas” no combate ao Aedes argypti.

Ao todo, mais de 100 pessoas compõem as brigadas, que envolvem todas as secretarias municipais, escolas estaduais, PSFs e outros equipamentos de saúde do município.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS E TEXTO: RENATO BRITO

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIALS