Notícias

Gestão municipal discute novas ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti

As iniciativas da gestão municipal do prefeito de Aurora Adailton Macedo concernente as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, tem se intensificado ininterruptamente no sentido de fechar o cerco contra o inseto.

Na última sexta-feira, 12, no gabinete do prefeito municipal, uma equipe do governo municipal esteve reunida no intuito de fortalecer e intensificar cada vez mais as ações de combate ao mosquito da dengue. Presente no encontro, a Primeira Dama e atual Secretária da Educação, Rose Macedo, disse que a própria população do município ainda não caiu na realidade da gravidade do assunto, portanto, muitos só acreditam na veracidade do fato quando alguém da família for infectada pelo mosquito.

O Secretário Municipal de Saúde, José Gean Passos Leite, destacou a eficácia do trabalho dos agentes de endemias, como também dos agentes comunitários de saúde, porém, salientou que quanto mais gente engajada no combate ao mosquito da dengue, melhor ainda.

A luta ao combate ao mosquito Aedes Aegypti não é apenas de responsabilidade do poder público, mas sim de toda população aurorense. Gean também não escondeu sua preocupação com o Bairro Araçá, o mais populoso da cidade, artéria onde fôra encontro um alto índice de focos da doença.

Outro tópico discorrido por Gean - diz respeito de como o governo federal tenta combater a doença, isto é, apenas com propaganda no rádio e na TV, ações que é bom, nada, lamentou o secretário de saúde.

Foi na verdade mais um momento de grande importância deflagrado pela gestão do prefeito Adailton Macedo, haja vista, que praticamente o mundo inteiro vive assustado com os malefícios que esse pequeno inseto vem causando na população.

Contudo, ficou definido que no próximo dia 18 - haverá mais uma grande audiência pública acerca do assunto, a partir das 08:00h, no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Leopoldina Gonçalves Quezado, no Bairro Araçá, inclusive com a presença do prefeito municipal Adailton Macedo, que espera contar com o maior número possível de mulheres grávidas.

Participaram também da reunião o Chefe de Gabinete, Dr. Sebastião Rangel; os secretários municipais José Pretinho (das Finanças), Francisco Fernandes/Batente (de Administração), Antonio Macedo (de Obras), Pedro Henrique (de Juventude e Esporte), José Dácio (da Agricultura), Jussiê Alves (dos Transportes), Socorro Macedo (do Trabalho e Desenvolvimento Social), além de Richard Luna (Coordenador da Vigilância Epidemiologica), Lamarck Dias (da Juventude) e Mayara Souza (da Educação).

Assessoria de Comunicação da PMA
Luiz Neto
Fotos: Luiz Neto

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

Localização

AV. ANTÔNIO RICARDO, 43
CENTRO - 63.360-000
AURORA - CE

Redes Sociais