Notícias

50 Universitários poderão auxiliar agentes no enfrentamento ao Aedes Aegypti em Aurora

O prefeito Adailton Macedo realizou nesta sexta-feira (12) um chamamento à população para o engajamento junto às ações encampadas pelo município no combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da Dengue, Chikungunya e Zika vírus, podendo ocasionar consequentemente microcefalia.

Em entrevista ao “Jornal da Sol Nascente”, aos radialistas Pedro Guedes e Renato Brito, o prefeito Adailton Macedo alertou para a gravidade do problema, demonstrando uma maior preocupação com o Bairro Araçá, disparadamente responsável pela maioria focos do mosquito Aedes aegypti do município.

Após a conclusão do primeiro ciclo epidemiológico de 2016, compreendido entre janeiro e início de fevereiro, o Araçá concentrou sozinho 84 focos positivos, enquanto o centro da cidade registrou apenas dois focos e as demais áreas tiveram os índices zerados.

“Nosso intuito é fazer com que o Araçá também tenha seu índice zerado nos próximos meses, para isso, iremos intensificar nossas ações principalmente lá”, disse Adailton.

Segundo o gestor municipal, apesar de não ter recebido auxílio algum por parte dos governos estadual e federal até o momento, a não ser promessas, o município concentrará todos os esforços para combater o mosquito Aedes Aegypti.

Adailton adiantou também que encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei, visando a contratação de 50 universitários, temporariamente por três meses (de março a maio) para que estes reforcem o trabalho que já está sendo executado pelos agentes de endemias e de saúde. Os universitários deverão atuar principalmente levando orientações às pessoas, através de visitas domiciliares.

Os universitários receberão uma ajuda de custo para desempenharem as funções no combate ao Aedes aegypti.

O prefeito Adailton Macedo tem acompanhado de perto a execução do Plano Municipal de Enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti.

No próximo dia 18 de fevereiro, em reunião que acontecerá no auditório da Escola Leopoldina Gonçalves Quezado, serão montadas as brigadas de combate ao aedes aegypti. O prefeito convidou a todos para marcarem presença no encontro.

Acompanharam o prefeito Adailton Macedo e também falaram sobre o tema, os doutores Gean Passos Leite e Richard Luna.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Foto e Texto: Renato Brito

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIALS