Notícias

Prefeitura inicia a perfuração de 20 poços profundos na zona rural com recursos próprios

Data: 20 de novembro de 2015

Sensibilizado com o atual quadro crítico de hidricidade por qual passa o município de Aurora e consequentemente em busca de amenizar a situação vivenciada por milhares de aurorenses, o prefeito Adailton iniciou nesta semana a perfuração de poços profundos em localidades rurais, priorizando aquelas mais afetadas pelos efeitos da prolongada estiagem.

Atualmente, mais de 180 localidades rurais estão sendo abastecidas no município através de carros pipas.

Segundo Adailton Macedo, o município irá perfurar até meados de dezembro deste ano, pelo menos 20 Poços Profundos. De acordo com o gestor municipal, serão contempladas prioritariamente aquelas localidades mais afetadas pelos efeitos da prolongada estiagem que assola a Terra do Menino Deus.

Nossa pretensão é assistir da melhor maneira possível estas milhares de pessoas que sofrem com o quarto ano seguido de chuvas abaixo da média. Faremos tudo que estiver ao nosso alcance para no mínimo amenizar o sofrimento de minha população, disse Adailton Macedo. A perfuração destes 20 Poços Profundos será custeada com recursos próprios do município.

E os esforços concentrados pelo gestor Adailton Macedo vão muito além da perfuração de poços profundos.

Recentemente em viagem a Fortaleza, o prefeito concretizou junto ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) a seguridade de recursos financeiros para a construção de três açudes de médio porte, que serão sediados nas seguintes localidades: sítio Pau Branco, sítio Cajuí e sítio Coxá. Com a edificação destes reservatórios, populações destas três localidades e adjacências passarão a conviver com uma maior segurança hídrica para os próximos anos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - PMA

RENATO BRITO

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS