Notícias

V Mostra de Teatro de Rua atrai centenas de famílias na pracinha da estátua do Menino Deus

Se a ideia era atrair um público que não costuma ir a teatros, e de quebra, tornar a arte mais democrática e inclusiva, a V Mostra de teatro de rua, peça "Oh terrinha boa", exibida pela Cia. de teatro de Rua do SESC Juazeiro do Norte, na noite de quinta-feira, 1º de outubro, na pracinha da estátua do Menino Deus ao lado da Igreja Matriz, no centro da cidade, chamou a atenção de centenas de pessoas da sociedade aurorense.
O evento ocorreu através de uma parceria com o SESC CARIRI de Juazeiro do Norte e a Secretaria de Cultura e Turismo de Aurora, subsidiada pela gestão municipal do prefeito Adailton Macedo, cujo objetivo é de preservar e incentivar as manifestações populares de rua, se apropriando do espaço público como lugar de expressão e divulgação das artes cênicas.
O espetáculo "Oh terrinha boa", retrata a saga de uma família de nordestinos sertanejos que diante das dificuldades naturais imposta pela seca, o latifúndio e o poder político dos coronéis é forçada a deixar sua terra de origem e partir para a cidade de São Paulo na busca desesperada por melhores condições de vida...

A comédia apresentada de forma fantástica pelos atores Ricardo Lacerda e Jucinério Félix (do Grupo Arco-Íris de Teatro de Cajazeiras/PB), arrancou risos e aplausos da plateia presente no evento, que atentamente assistiu todo o desenrolar da peça teatral, sendo que logo após, muitos deles aproveitaram a oportunidade para tirar fotos com os atores do espetáculo.
Conforme o secretário José Cícero, o teatro tem sido ao longo da história da humanidade e, sobretudo a partir da contribuição da Grécia antiga, um dos instrumentos através do qual as civilizações humanas evoluíram política e culturalmente.
De forma que a política cultural que vem sendo desenvolvida pela gestão aurorense está atendo a este aspecto social e histórico.
Sem esquecer, ressalta ele, que a comunidade de Aurora tem uma atenção especial para á arte cênica, especialmente durante as várias edições do festival anual de teatro (o Festac) e as apresentações ocorridas em praça pública, finalizou.
Assessoria de Comunicação
Luiz Neto

 

Deixe seu comentário



















Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIALS