Notícias

STDS e CRAS promovem movimento de integração entre os SCFV de Aurora, Ingazeiras e Barro

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveram na tarde de sábado, 19 de setembro, nas dependências do Centro Social Urbano (CSU), na Vila Paulo Gonçalves, um verdadeiro movimento de integração entre os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para idoso de Aurora, Ingazeiras e da vizinha cidade do Barro.
O grupo da melhor idade da sede do município foi o primeiro a chegar ao local do evento, visando recepcionar, principalmente os colegas da melhor idade da vizinha cidade do Barro, visto que no sábado anterior, isto é, dia 12 de setembro, o mesmo encontro ocorrera na supracitada cidade caririense.
Num clima bastante contagiante, os idosos visitantes foram recepcionados sob votos de boas vindas, seguido da fala da vereadora Iracilda Saraiva, que em nome da Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Bernadete Gonçalves, pediu para que o grupo da melhor idade Barrense se sentisse em casa, pois Aurora é terra de gente hospitaleira, portanto, que costuma receber bem todos os visitantes.
Logo após, houve uma belíssima apresentação teatral - com os artistas da terra Claudilânio e Gismênia, seguido de muito forró pé de serra, sob a animação do Grupo Forró Pesado, que fez a moçada da melhor idade arrastar o pé e se divertir a valer.
Por fim, a gestão municipal do prefeito Adailton Macedo disponibilizou um jatar para todos os participantes do evento, que segundo a organização do acontecimento cerca de 300 (Trezentos) idosos estiveram presentes na festa.
A Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social, Tânia Macedo, disse ter ficado muito feliz com todo o desenrolar do certame, inclusive agradece o empenho e dedicação de todos aqueles que trabalharam na organização da festa, pois o sucesso do evento só foi possível graças a união de todos nós, principalmente do apoio do prefeito Adailton Macedo.
“Foi uma tarde maravilhosa, onde o nosso grupo da melhor idade (sede e Ingazeiras) - juntamente com o da vizinha cidade do Barro puderam interagir, trocar idéias, formar novas amizades e novos conhecimentos”, ponderou a Coordenadora do SCFV de Aurora, a Srª Lúcia Quezado.
Assessoria de Comunicação
Luiz Neto

 

Deixe seu comentário











Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIALS