A Câmara

Câmara de Vereadores empossa Nova Mesa Diretora para o biênio 2015/2016

Data: 01 de janeiro de 2015

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 1º de janeiro de 2015, na sede do Poder Legislativo de Aurora, na Rua Dr. Guedes Martins, no Bairro Araçá, o mais populoso da cidade, a solenidade de posse da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores.

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 1º de janeiro de 2015, na sede do Poder Legislativo de Aurora, na Rua Dr. Guedes Martins, no Bairro Araçá, o mais populoso da cidade, a solenidade de posse da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores.

O candidato reeleito a presidente daquela augusta casa legislativa, o parlamentar Chico Henrique (PMDB), juntamente com os seus pares Osasco Gonçalves (vice presidente), Olavo Batista (1º Secretário), Edísio Leite (2º Secretário), Maria Iracida (1ª Tesoureira) e Aderlânio Macedo (2º Tesoureiro), foram eleitos para o biênio 2015/2016.

A priori, houve a entoação dos hinos Nacional e Municipal, seguido da cerimônia de posse conduzida pelo filho ilustre da terra o escultor e radialista Franzé Daurora, que com sua voz inconfundível e experiência invejável soube muito bem coordenar os trabalhos, seguindo toda a parte do protocolo até o momento final de empossamento dos seis parlamentares que a partir de agora terão a incumbência de nos próximos 02 anos, assumir todas as questões de direito.

Já empossado o presidente reeleito Chico Henrique passou a palavra ao prefeito Adailton Macedo, como também a todos os seus colegas presentes na sessão, da mesma forma facultou a palavra para as pessoas presentes no plenário do Poder legislativo.

O acontecimento contou com a presença do prefeito municipal José Adailton Macedo, além de 08 dos 11 vereadores com assento naquela casa do povo, ausentes os edis Gerismar Pereira, Erivan Batista e Brasa. Um razoável público composto de familiares dos vereadores, funcionários e a sociedade civil também estiveram presentes no evento.

Com seu discurso sempre voltado para o lado do cumprimento do que determina a Constituição Federal, a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Casa, mais uma vez Chico Henrique se comprometeu em cumprir ao pé da letra tudo aquilo que determina a lei, portanto, jamais atropelando as diretrizes de nenhum dos órgãos que segmentam a supracitada instituição, como acontecia no passado, ou seja, no mandato do seu antecessor.

Vale salientar que, Chico Henrique foi reeleito presidente da Câmara de Vereadores, com uma vitória esmagadora sobre o seu adversário o edil Erivan Batista -, por 9 votos a 1, sendo que naquela ocasião dos 11 edis que constituem o parlamento aurorense apenas o vereador Brasa não compareceu a sessão.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS