Notícias

Aurora Rugby Club ganha destaque a nível nacional

Se em muitas cidades brasileiras os investimentos na área do esporte são direcionadas ao futebol ou modalidades mais conhecidas, no pequeno município de Aurora, no interior do Ceará, o investimento é em um esporte menos reconhecido no Brasil.
Se em muitas cidades brasileiras os investimentos na área do esporte são direcionadas ao futebol ou modalidades mais conhecidas, no pequeno município de Aurora, no interior do Ceará, o investimento é em um esporte menos reconhecido no Brasil.

A cidade já possui uma equipe local, o Aurora Rugby, que disputa competições regionais e nacionais. Com tanto sucesso, a Secretaria da Juventude e Esporte pretende incentivar a prática do esporte até mesmo nas escolas locais.

O secretário de Juventude e Esportes de Aurora, Pedro Henrique Macedo, avalia que a modalidade esportiva deve ser vista como importante equipamento de transformação social no município.

“Já há uma parceria entre as secretarias de Juventude e Esporte e Educação para que a modalidade passe a fazer parte do currículo escolar de todas as unidades educacionais do município. A intenção é garantir que os alunos, principalmente os mais novos, também passem a conhecer e praticar o Rugby “, concluiu o secretário Pedro Henrique.

Com o investimento, os resultados já começaram a aparecer. O munício já possui sua própria equipe e vem sendo representado por ela em campeonatos e torneios, dentro e fora do Estado do Ceará. Recentemente, o Aurora Rugby Club, ou os “Guariús” – como são chamados – conquistou a façanha de vencer a segunda etapa do Campeonato Cearense de Rugby.

A equipe é composta por 15 jogadores, de idade entre 17 e 29 anos. A maioria, no entanto, ainda não terminou os estudos e participa como voluntários do projeto, já que nenhum jogador recebe salário. O município se responsabiliza pelos gastos de hospedagem, traslado e alimentação nos dias de competição.

Empolgada pelo sucesso do projeto, a equipe aurorense disputa o Torneio Qualificatório para o Circuito Brasileiro de Rugby Sevens Masculino neste final de semana, em Santa Catarina. Na disputa pela vaga na competição principal, 12 equipe estão divididas em 3 grupos, com os 2 primeiros de cada grupo e os 2 melhores terceiros colocados garantindo classificação às quartas de final.

Chaves do Torneio Qualificatório

Grupo A: Brummers (RS), BC Rugby (SC), Band Saracens (SP) e Aurora (CE);

Grupo B: Ilhabela (SP), Joaca (SC), Poli (SP) e Tapera (SC);

Grupo C: Campo Grande (MS), Pasteur (SP), Criciúma (SC) e Cuiabá (MT)

ACESSE:

http://esporteinterativo.com.br/brasil-de-ouro/com-o-sucesso-do-rugby-municipio-do-interior-do-ceara-ja-pretende-incentivar-o-esporte-nas-escolas/

Esporte Interativo.com.br

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

Localização

AV. ANTÔNIO RICARDO, 43
CENTRO - 63.360-000
AURORA - CE

Redes Sociais