CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Demutran 28/10/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Dentran-CE realiza atendimento para os aurorenses inscritos no cadastro da CNH Popular do Governo do estado.

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), está realizando nesta quinta-feira (28), o atendimento para os aurorenses inscritos no cadastro da CNH Popular do Governo do Estado. Uma equipe de profissionais do órgão se encontra na sede da Escola Estadual de Educação Profissional Leopoldina Gonçalves Quezado. O atendimento acontece somente hoje nos horários das 8h às 12 e de 13h às 17h, sendo direcionado às pessoas que constam na relação dos beneficiados abaixo:

Aurora foi um dos primeiros municípios contemplados com o Programa CNH Popular. Nesta etapa, foram contempladas 69 pessoas pertencentes a famílias de baixa renda.

Programa CNH Popular

Criado em 2009, o programa possibilita o acesso das pessoas de baixo poder aquisitivo, gratuitamente, à obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).Quem se habilita na categoria A recebe um capacete, garantido através da Lei nº 15.931 de dezembro de 2015, e que atende às exigências legais vigentes.

#Demutran 07/10/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Recebimento de novos fardamentos para o Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Aurora (DEMUTRAN)

O Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Aurora (DEMUTRAN) recebeu, na manhã desta quarta-feira (6), novo fardamento, adquirido com recursos próprios do Município, para realizar o trabalho de fiscalização e controle do trânsito. A solenidade de entrega do novo fardamento foi realizada na sede do órgão.

O momento da entrega contou com as presenças do prefeito Marcone Tavares, do Secretário de Governo e Gestão, Hendderson Macêdo, do diretor da autarquia de trânsito, Sávio Benício, e dos agentes do DEMUTRAN.

O novo uniforme se adequa ao padrão da Norma Brasileira (NBR) 15292, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que define a recomendação mínima para utilização de elementos retrorrefletivos e fluorescentes para vestuários de segurança e alta visibilidade.

#Demutran 11/05/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO A faixa de pedestre é uma ferramenta que contribui para a diminuição dos acidentes de trânsito quando respeitada.

A faixa de pedestre é uma ferramenta que contribui para a diminuição dos acidentes de trânsito quando respeitada.

O Código de Trânsito trata, no artigo 29, que os veículos maiores devem zelar pela segurança dos veículos menores; os motorizados pelos veículos não motorizados e todos devem zelar pela segurança do pedestre. O pedestre também tem seus deveres. Apesar de ser o usuário da via pública com maior fragilidade, ele também carrega a sua responsabilidade pelo Código de Trânsito Brasileiro.

O uso correto da faixa de pedestre não cabe somente aos motoristas. A contribuição do pedestre é fundamental.

É importante lembrar aos condutores de automóveis que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, deixar de dar preferência de passagem ao pedestre e a veículo não motorizado é infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e 7 pontos na carteira de habilitação.

#Demutran 06/08/2020 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Demutran melhora pintura e amplia número de vagas de estacionamento em Aurora O Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Aurora (DEMUTRAN) segue intensificando seu trabalho de melhoramento de sinalização.
#Demutran 18/06/2020 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Demutran e PM de Aurora intensificarão fiscalização a veículos com escapamento modificado, causando ruído excessivo O CTB, em seu Art. 230, inciso VII, prevê que conduzir veículo com sua cor original ou outra característica alterada (como o escapamento, por exemplo) constitui infração grave.
#Demutran 04/07/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Prefeito Júnior Macedo realiza entrega de novos kits de trabalho aos agentes do Demutran O Prefeito Municipal de Aurora, Dr. Júnior Macedo realizou na tarde de quarta-feira, 03 de julho, evento alusivo ao ato de entrega de novos kits de fardamento para os agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demutran).

A solenidade de entrega ocorreu na sede do referido órgão municipal de trânsito, situado na Travessa Antonio Pinto, centro da cidade. Cada kit entregue pelo prefeito Júnior Macedo continha os seguintes acessórios: Gandola, camisa térmica, porta blocos, boné, sinto, calças, além de fardamento do pessoal que trabalha de forma interna.

Além do chefe do poder executivo aurorense, também participaram do certame os secretários municipais Adailton Macedo e Paulo Roberto, de Governo e Gestão e de Transportes, respectivamente, o diretor do Demutran - Lânio Silva, o assessor contábil - Décio Santana,

Em sua fala, o prefeito Júnior Macedo falou que graças ao excelente trabalho desenvolvido pelos nossos agentes de trânsito, a redução do número de despesas para o município na aérea de traumatismo craniano cirurgias de ortopédicas, graças a fiscalização ostensiva deflagrada pela nossa autarquia.

O Secretário de Governo e Gestão, Adailton Macedo falou que o intuito de implantação do órgão é o de proteger a população de acidentes e traumas e que jamais o órgão será para perseguir ou prejudicar. “Nosso intuito sempre foi e sempre será o de melhorar o trânsito de aurora, portanto, orientando, educando e agindo em parceria com a população”, disse.

O Coordenador Municipal do Demutran, Lânio Silva, apresentou vários pontos positivos e conquistas na luta, “se Deus quiser logo estaremos com o bafômetro decibelimetro, estaremos escalando câmeras em alguns locais”, falou. Lânio também apresentou números com o crescimento do número de veículos, redução de acidentes no nosso município, “hoje somos citados em várias regiões do nosso estado como modelo exemplo, recentemente cidades de Lavras, Barro e até uma equipe de sobral que presta serviços técnicos veio até nós depois da matéria exibida e as grandes melhorias, o número de assalto que reduziu bastante, segundo afirmou o delegado de polícia civil, depois da retirada das motos sem placas das ruas”, discorreu.

Por fim, Lânio Silva destacou o veemente apoio que vem recebendo da gestão municipal, através do prefeito Dr. Júnior Macedo, os secretários Adailton Macedo e Paulo Roberto, Décio Santana, Cipriano, bem como ao diretor do Demutran de Juazeiro do Norte, Regis, “que sempre tem nos recebidos de braços abertos quando vamos em busca de melhorias”, concluiu.

Assessoria de Comunicação/Luiz Neto

Fotos: Demutran


#Demutran 27/05/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Demutran de Aurora é referência no interior do estado do Ceará O consistente trabalho organizacional desenvolvido pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demutran) de Aurora tem ganhado repercussão na mídia a nível regional e porque não dizer a nível nacional.

Inclusive, no sábado, dia 18 de maio do corrente ano, a reportagem da TV Verdes Mares Cariri esteve em nossa cidade produzindo reportagem acerca do excelente trabalho da nossa autarquia municipal de trânsito.

Na oportunidade, o pessoal da reportagem conversou com populares, bem como com o diretor do Demutran, Lânio Silva, que em sua fala enfatizou o trabalho educativo ininterrupto que o órgão tem realizado no município, inclusive com palestras nas escolas municipais e privadas do município.

O município conta com 15 agentes de trânsito, tendo sua maioria concentrada no centro da cidade, devida o grande fluxo de veículos no local. Dados do Demutran dizem que em 2017 foram registrados 05 acidentes com vitimas fatais; em 2018 foram 02 mortes, e em 2019 apenas um acidente. Em Aurora existem 1.580 carros e 3.647 motocicletas.

Assessoria de Comunicação/Luiz Neto
#Demutran 16/05/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Demutran de Aurora serve de referência para outros municípios do Cariri O prefeito de Aurora Dr. Júnior Macedo, bem como o Coordenador Geral do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demutran) - Lânio Silva recepcionaram na manhã desta quarta-feira (15), representantes do órgão de trânsito do vizinho município de Lavras da Mangabeira.

O intuito da visita dos lavrenses foi solicitar apoio do município de Aurora, através do chefe do Executivo e do próprio Demutran, na implantação das normas em vigor na “Terra do Menino Deus”.

Tanto o prefeito Dr. Júnior Macedo, quanto o Coordenador do Demutran - Lânio Silva se colocaram a disposição para ajudar no que necessário.

Segundo os próprios representantes de Lavras da Mangabeira, as boas informações adquiridas acerca da eficácia do trabalho realizado pelo Demutran de Aurora fizeram com que houvesse a necessidade de buscar em Aurora as orientações devidas para aprimoramento do trabalho do órgão na cidade de Lavras.

Além de Lavras, outros municípios, também já buscaram Aurora como referência na implantação de seu órgão de trânsito, dada a qualidade do serviço prestado, tais como: Missão Velha e Barro.

Assessoria de Comunicação / Renato Brito
#Demutran 18/02/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Área onde é realizada feira livre aos sábados, passa a ter trânsito de veículos interditado Com a interdição do trecho, ficando livre apenas para a circulação de pedestres, comerciantes da área confirmaram à nossa reportagem que a situação já melhorou bastante.
#Demutran 15/02/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Demutran intensificará fiscalização contra veículos irregulares a partir desta sexta (15) Veículos sem registro junto ao Detran (sem placa), com número do chassi adulterado ou conduzidos por menores de idade estarão proibidos de circular em Aurora a partir desta sexta-feira (15).
#Demutran 16/01/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Demutran de Aurora intensificará fiscalização contra veículos irregulares à pedido da Polícia Civil Segundo o órgão, a medida atende a uma solicitação do Delegado de Polícia Civil de Aurora, Dr. Paulo Hernesto, em conjunto com a Polícia Militar.
#Demutran 27/11/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Demutran começa a implantar sinalização vertical em várias ruas de Aurora O complemento da sinalização em andamento consiste na colocação de placas, indicando áreas destinadas a estacionamentos de veículos, por exemplo, dentre outras.
#Demutran 07/11/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Demutran segue implantando melhorias em várias ruas da cidade A série de mudanças consiste na implantação de novas sinalizações.
#Demutran 24/10/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Coordenador do Demutran de Aurora realiza visita técnica a órgão de trânsito de Juazeiro Lânio foi recepcionado pelo Diretor Geral do órgão de trânsito de Juazeiro do Norte, José Pedro Cipriano e pelo Diretor Adjunto, Régis Segundo.
#Demutran 25/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Alunos da Escola Romão Sabiá celebram o dia Nacional do Trânsito com singela programação educativa Em alusão ao Dia Nacional do Trânsito, data celebrada oficialmente nesta terça, 25, em todo o Brasil, os alunos do 5º ano B da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Romão Sabiá, sob os cuidados das professoras Amanda Carolina e Tássia organizaram uma série de atividades que simbolizam a data comemorativa.

Além das apresentações dos alunos, houve palestra ministrada pelo Diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Aurora, Lânio Silva, sob o tema Educação no Trânsito.

Sob o ritmo de música educativa para o trânsito, as professoras conseguiram envolver o alunado do 5º ano B, que corresponderam a contento o planejado pelas educadoras que no final do acontecimento se disseram satisfeitas e orgulhosas com o rendimento dos seus alunos.

Assessoria de Comunicação/Luiz Neto
Fotos: Escola Romão Sabiá
#Demutran 22/08/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Demutran instala sinalização e implanta sentido único em via do centro de Aurora A mudança visa diminuir os riscos de acidentes no local, dado o estreitamento da via, nas proximidades da Praça da Matriz.
#Demutran 20/08/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Coordenador do Demutran esclarece dúvidas de vereadores Lânio respondeu a todos os questionamentos dos vereadores.
www.aurora.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 14:37:04