CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Infraestrutura 29/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Palestra sobre Sistemas de Georreferenciamento aos estagiários da Seinfra

O Governo Municipal de Aurora, através da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, realizou, nesta sexta-feira (29), a palestra "Sistemas de Informações Geográficas", ministrada pela conferencista Luciana Belso, direcionada aos estagiários da Seinfra.

Os estagiários aproveitaram o momento para sanar várias dúvidas com a profissional. O evento foi avaliado positivamente pelos presentes.

Sistemas de Informações Geográficas

Sistema de Informação Geográfica, de acordo com TEIXEIRA (1995), trata-se de um conjunto de programas, equipamentos, metodologias, dados e pessoas (usuário), perfeitamente integrados. Tornando possível a coleta, o armazenamento, o processamento e a análise de dados georreferenciados, bem como a produção de informação derivada de sua aplicação.

#Infraestrutura 29/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Governo Municipal de Aurora dá início aos trabalhos de limpeza de esgoto para manilhamento e aterramento

O Governo Municipal de Aurora, através da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, deu início, nesta segunda-feira (27), a limpeza do esgoto localizado à Rua Cel. Botelho Leite, entre os bairros Centro e Araçá. Os próximos passos serão o manilhamento e o aterramento do local. A canalização ampliará o escoamento das águas, a fim de evitar transbordamentos.

Depois da conclusão da canalização, será elaborado um projeto para implantação do calçamento, cujo objetivo visa melhorar o tráfego de veículos e pedestres no local.

Essas mudanças trarão maior conforto e segurança para a população, além de promover mais qualidade de vida aos moradores, além da valorização dos imóveis.

O trabalho está sendo executado com recursos próprios do erário público municipal.

#Infraestrutura 26/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Elevação da barragem do sitio Santa Cruzz segue em ritmo acelerado

Prosseguem em ritmo acelerado os trabalhos na barragem do Sitio Santa Cruz, na zona rural do município. Os serviços consistem no manilhamento, cujo objetivo é elevar o seu nível para que os moradores dos sítios Santa Cruz, Espinheiro e região não fiquem mais ilhados em período de inverno.

Em breve, este grande benefício estará sendo entregue às comunidades locais, principalmente aos moradores dos Sítios Santa Cruz e Espinheiro.

Ao todo, estão sendo investidos R$ 209.070,50, oriundos do erário municipal. O prazo para a conclusão dos serviços, após iniciada a obra, é de 60 dias.

#Infraestrutura 18/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Iniciados trabalhos para a construção do "Centro Cultural Aldemir Martins"

Foram iniciados nesta sexta-feira (17), os trabalhos para a construção do "Centro Cultural Aldemir Martins", no entorno da antiga estação ferroviária. O local escolhido para implantação do equipamento além de ser um dos prédios históricos do município, também é considerado um dos cartões postais da cidade.

O espaço permitirá a população participar em atividades culturais, promovendo a cultura entre os habitantes do município.

O Centro Cultural recebe o nome do aurorense Aldemir Martins, artista plástico, ilustrador, pintor e escultor autodidata, de grande renome e fama no país e exterior.

As obras serão realizadas pela empresa: JL Engenharia. A inauguração está prevista para 2022, ano do centenário do artista que deu nome ao equipamento.

A construção do Centro de Cultura Aldemir Martins é resultado da articulação da primeira-dama Onélia Leite e do deputado estadual Fernando Santana, com o governador Camilo Santana, visando atender a solicitação do prefeito Marcone Tavares.

#Infraestrutura 07/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Reforma da via que liga a Vila Freire ao Sítio Várzea de Pedra

Dando prosseguimento a operação tapa-buraco e recuperação de estradas vicinais, a nova gestão, através da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano está concluindo nesta quinta-feira, 6, a reforma da via que liga a Vila Freire ao Sítio Várzea de Pedra, um percurso de quase 3 km. Os serviços estão sendo executados com recursos próprios.

Além do tapa-buracos, também foram realizados trabalhos de nivelamento, abaulamento e recuperação dos trechos mais críticos com a colocação de cascalho.

A meta do prefeito Marcone Tavares é fazer a recuperação de todas as estradas vicinais o mais rápido possível, deixando as vias rurais cada vez melhores para garantir a tranquilidade no tráfego e a satisfação dos moradores.

#Infraestrutura 05/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Trabalhar de forma praticamente ininterrupta na recuperação de pavimentação de ruas e avenidas do município de Aurora, tem fortalecido cada vez mais o projeto denominado de operação tapa buraco da prefeitura municipal de Aurora.

Neste momento os trabalhos acontecem na Rua José dos Santos, no Bairro Araçá, mais precisamente na artéria em que está situada a Escola de Ensino Infantil e Fundamental, Romão Sabiá, cujo educandário de ensino também passa por uma grande reforma em sua infraestrutura.

Portanto, dentro de alguns dias os moradores da Rua José dos Santos terão os trechos em obra totalmente consertada pela gestão municipal do prefeito Dr. Júnior Macedo, fazendo com que o tráfego de veículos automotores volte a fluir normalmente.

Outra artéria pública também do Bairro Araçá onde o governo municipal de Aurora deflagrou melhorias no inicio da malha viária diz respeito a rua projetada, que fica localizada ao lado do estádio municipal de futebol.

Assessoria de Comunicação/Luiz Neto

Fotos: Luiz Neto

#Infraestrutura 30/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Governo Municipal inicia conserto da malha viária da Avenida João Joaquim dos Santos Mais uma obra de infraestrutura foi iniciada nesta quinta-feira, 30 de maio, pela prefeitura municipal de Aurora. O serviço em andamento diz respeito ao conserto de trechos da malha viária da Avenida Santos Dumont, Bairro São Benedito.

O setor danificado é considerado de grande fluxo de veículos automotores, mas o problema existente ocorre devido o tráfego de caminhões pesados pelo local, que de fato acaba comprometendo a pavimentação asfáltica.

Os trabalhos estão sendo acompanhado pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Wellington Cortez, que objetiva concluir os trabalho o mais rápido possível.

Assessoria de Comunicação/Luiz Neto
#Infraestrutura 03/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Recuperação no calçamento das ruas em Ingazeiras O Governo Municipal de Aurora realizou diversas ações de melhorias e recuperação de calçamento em várias ruas de Ingazeiras visando sempre o bem-estar da população local e também para agilizar o acesso e o fluxo de veículos na região.
#Infraestrutura 03/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Recuperação da estrada na entrada de Ingazeiras Tendo em vista a necessidade de melhorias na estrada que dá acesso a Ingazeiras, a gestão municipal realizou essa semana a recuperação da via. As melhorias tendem a facilitar o acesso, portanto, oferecendo a população mais comodidade e agilidade nos deslocamentos.
#Infraestrutura 28/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Gestão Municipal de Aurora realiza recapeamento asfáltico da Rua Cícero José do Nascimento A Rua Cícero José do Nascimento, no Bairro Araçá, por sinal uma das mais extensas artérias da sede do município, responsável por um grande fluxo de veículos automotores, ganhou da gestão municipal do prefeito de Aurora, Dr. Júnior Macedo uma nova pavimentação asfáltica (recapeamento).




A referida rua constitui-se, inclusive agora (com a nova CE e a Rodovia Padre Cícero) principal via de acesso às cidades de Caririaçu, Juazeiro do Norte e Lavras da Mangabeira. A obra também renova a qualidade de vida das famílias ali residentes, haja vista, que a malha viária encontrava-se totalmente danificada.




Além dessa benfeitoria, o prefeito Júnior Macedo, juntamente com o Secretário de Governo e Gestão, Adailton Macedo, trabalham veementemente no sentido de intensificar o projeto de asfaltamento e recapeamento de diversas ruas e avenidas do município, inclusive os mesmos estarão viajando em breve a Brasília visando viabilizar recursos para a execução de vários outros projetos de interesse da população aurorense.




Um fator determinante para o comprometimento da malha viária da Rua Cícero José do Nascimento também diz respeito ao tráfego de caminhões pesados, que insistem que trafegar pelo setor.




Assessoria de Comunicação/Luiz Neto




Fotos: Luiz Neto e Adriano Souza


#Infraestrutura 27/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Município de Aurora registra chuva de 76.5 mm, a maior do estado do Ceará Entre a noite de segunda-feira (26) e a madrugada de terça (27), o pluviômetro oficial da sede do município de Aurora, localizado no pátio da prefeitura, registrou precipitação de 76.5 mm de chuvas. Os dados foram confirmados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).




Essa foi a segunda chuva do mês de novembro em Aurora, constituindo-se na maior do estado do Ceará. Na noite de sexta-feira (23) e a madrugada de sábado (24), foram registradas 48 mm na sede do município, totalizando, portanto, 124.5 mm.




Outras localidades do município também amanheceram banhadas pela chuva, como por exemplo, no sítio Creoulas choveu 65 mm; no a precipitação foi de 62,4mm; enquanto em Santa Vitória/Lages choveu 50 mm.




Segundo informações, o riacho do sítio Caiçara amanheceu com cheia, para a alegria e alivio dos moradores ribeirinhos, que estavam preocupados com a escassez hídrica do manancial




Assessoria de Comunicação/Luiz Neto
#Infraestrutura 05/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Secretaria de Obras apresenta algumas das ações executadas no mês de outubro pela gestão municipal Com o compromisso de prestar conta mensalmente das ações executadas pela administração municipal do prefeito de Aurora, Dr. Júnior Macedo, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Wellington Cortez, apresenta algumas das ações executadas pelo órgão durante o mês de outubro passado.




Ele destacou a Pavimentação da ladeira do Sitio Pavão, a recuperação de calçamento da Vila Mororó e a recuperação de estrada do sitio Baixa Verde. Segundo Cortez, essas obras, além de beneficiar a população das referidas localidades, chega antes do inicio da quadra invernosa que se aproxima.




Apesar da queda nos repasses destinados ao município de Aurora, Wellington Cortez destaca ainda os trabalhos da 1ª etapa do sistema de abastecimento de água das localidades de Agrovila/cachoeira, Logradozinho, Caiçara, Vila Tuica, sítios Araújo e cobra.




Segundo o prefeito Júnior Macedo, novos investimentos estão sendo licitados para pavimentação e abastecimento de água e outras obras importantes na sede e zona rural de Aurora.




Assessoria de Comunicação




Fotos: Wellington Cortez
#Infraestrutura 02/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Ações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura no mês de setembro Recuperação de estrada - Sitio Angico, Recuperação de estrada - Sitio Cabrito divisa com Barro, Recuperação de estradas - Sitios (Salgadinho, Baixa Verde e Barracas), Recuperação de estradas e campo de futebol (região de Ingazeiras) - Sitios (Minador, João Alves, Airton Soares, Riachão de Ingazeiras), Retirada de entulho em diversos pontos da cidade.

Portanto, foram essas algumas das ações deflagradas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, da prefeitura municipal de Aurora, cuja pasta é chefiada pelo Engenheiro Civil e Topógrafo, Wellington Cortez.

Assessoria de Comunicação/Luiz Neto
Fotos: Wellington Cortez
#Infraestrutura 19/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Técnicos do “Programa Sinalize” visitam ruas de Aurora que receberão pavimentação asfáltica O prefeito Junior Macedo, entregou o projeto no último dia 9 durante solenidade de assinatura das obras em Lavras da Mangabeira.
#Infraestrutura 20/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Ações de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura da Prefeitura, Mês de Junho Como forma de prestar conta de maneira periódica junto a população de Aurora a gestão municipal do prefeito Júnior Macedo, por meio da sua Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura implantou na prefeitura esse importante projeto para apresentação das ações executadas a cada mês do ano em todos os quadrantes do município.

No entanto, o titular da pasta competente, Wellington Cortez, tem se desdobrado no sentido de acompanhar de perto o andamento das obras de sua responsabilidade, garantindo assim a eficácia dos serviços.

RELAÇÃO DAS AÇÕES DO MÊS DE J
UNHO

Recuperação da estrada de acesso e saída do Distrito de Tipi, Recuperação de estrada - Sitio Cabrito, Recuperação de estrada - Sitio Cabrito de João Ferreira, Recuperação de estrada - Sitio Canjica, Recuperação de estrada - Sitio CATINGA VELHA, Recuperação de estrada - Sitio Espinheiro, Recuperação de estrada - Sitio Marimbas, Recuperação de estrada - Sitio Pavão (DR. Wilson), Recuperação de estrada - Sitio PAVÃO ATÉ ZÉ BALAU, Recuperação de estrada - Sitio Prainha, Recuperação de estrada - Sitio São Domingos, Recuperação de estrada - Sitio Terra Vermelha, Recuperação de estrada - Sitio Trairas, Recuperação de estrada - Sitios Cajui - Goiabeira - Veneza, Recuperação de estrada - Sitios São Miguel e Taboca de São Miguel, Recuperação de estrada e campo de futebol - Sitio Mufumbo, Recuperação e colocação de manilhas na estrada - Sitio Catolé.
Assessoria de Comunicação

Fotos: Sec. de Obras
#Infraestrutura 05/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Secretaria de Obras de Aurora apresenta ações executadas no mês de maio passado A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, da gestão do prefeito de Aurora Júnior Macedo tem a cada mês do ano prestado conta de suas ações. No entanto, o titular da pasta competente o Topógrafo e Engenheiro Civil, Wellington Cortez, tem sempre acompanhado os trabalhos de competência do seu setor.

As visitas do secretário nas obras garante a eficácia dos serviços, portanto, tornando-os com mais qualidade, visto que a intenção do chefe do poder executivo aurorense é investir os recursos da prefeitura com responsabilidade, priorizando neste momento crise as prioridades da população.

Cortez afirma que enquanto estiver a frente da secretária de obras do município, estará sempre imbuído no sentido de trabalhar da melhor maneira possível, procurando atender a população conforme as condições da gestão municipal.

TRABALHOS REFERENTES AO MÊS DE MAIO

Recuperação da estrada da Sede - Agrovila - Fazenda Velha, Recuperação da estrada do Sitio Caiçara ao Inácio, Recuperação da estrada do Sitio Jerimum, Recuperação da estrada do Sitio Jerimum, Recuperação de trecho da estrada do Sitio Santo Antônio (beira do rio após a barragem de Geraldo Leite), Recuperação de trechos da estrada do Sitio Crioulas - Santa Cruz, Reforma do muro da escola Romão Sabiá, Regularização da área da escola de Ingazeiras e terraplanagem da rua que dá acesso a mesma, Retirada de material saturado e colocação de pissara na rua ao lado da rede ferroviária e drenagem, dentre outras.

Assessoria de Comunicação

Fotos: Sec. de Obras
#Infraestrutura 07/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Governo Municipal apresenta ações de infraestrutura desenvolvidas no mês de abril Capitaneada pela administração pública municipal de Aurora, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura continua trabalhando na reforma e recuperação de estradas vicinais do município.

Segundo o titular da pasta competente, Wellington Cortez, durante o mês de abril foram recuperadas as estradas dos sítios Malhada Funda até Santa vitória, Sede ao Sitio Japão até o Sitio Varzantes, Sitio Salgadinho até o Sitio Coxá, Sitio Curralinho, Sitio Várzea de Pedra, Sitio Grossos, Sitio Gitirana, Sitio Taboca de Santa Vitória, Sitio Monte Alegre, Sitio Angico de Baixo, Sitio Malhada Vermelha, Sitio Cantins, Sitio Espinheiro.

Além das estradas, a prefeitura também deflagrou várias outras ações, a exemplo de abertura do sangrador do açude do Sr. José Neto - Sitio Saco, Fossa do PSF - Centro, Recuperação da parede e abertura de sangrador do açude do Sr. Chico Ferreira - Sitio Santa Cruz, Tapa Buraco na Rua Cícero José do Nascimento, dentre outras ações de interesse da coletividade aurorense.

Contudo, Wellington afirma que mesmo diante das dificuldades financeiras a gestão municipal continuará trabalhando no sentido de melhorar cada vez mais a infraestrutura de todos os quadrantes da terra do Menino Deus.

Assessoria de Comunicação

Fotos: Wellington Cortez
#Infraestrutura 18/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Ruas de Aurora continuam sendo danificadas por veículos pesados que circulam até pela contramão O tráfego de veículos pesados pelas ruas de Aurora, principalmente do Bairro Araçá, o mais populoso da cidade, continua danificando as vias da cidade, causando sérios prejuízos de infraestrutura. Por exemplo, pudemos constatar nesta manhã de quarta-feira, 18, o comprometimento da Rua Cel. José Leite (Bairro Araçá), a começar no trecho em frente a Escola Romão Sabiá.

Na oportunidade, um caminhão (carregado de gás butano) trafegava pela contra mão, visto que a mesma é mão única, no sentido de quem trafega no sentido centro/Araçá. Todavia, o fato da Rua Cícero José do Nascimento está interditada devido os danos ocasionados pelo trafego de caminhões pesados, não se justifica andar pela contra mão.

Inclusive, agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demutran) já estiveram nas proximidades do Fórum, na Cícero José do Nascimento, orientando os condutores de veículos automotores a seguirem pela Rua Padre Cícero (Pracinha de Tia Inez),

Porém, na ausência da autarquia fiscalizadora os condutores de veículos insistem em dirigirem pela contramão, aumentando o risco de acidente.

Assessoria de Comunicação

Fotos: Luiz Neto
#Infraestrutura 05/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Entupimento de esgoto da Rua Pe. Cícero, no Araçá, está sendo solucionado pela prefeitura Os imbróglios de entupimento ora existentes no esgoto da Rua Padre Cícero, no Bairro Araçá, o mais populoso da cidade, começaram a ser solucionados pela prefeitura municipal de Aurora, que pretende resolver o problema no mínimo de tempo possível.

O canal ao lado das calçadas residenciais, que deveria receber apenas as águas pluviais, fica comprometido devido a penetração de produtos que não condizem com a tubulação do esgoto, portanto, ocasionado transtornos aos moradores.

Porém, tão logo a obra seja concluída os problemas estarão sanados, deixando os moradores e transeuntes mais seguros. Ademais, é importante frisar que durante a quadra invernosa, é normal que os problemas de infraestrutura ocorram por todos os setores do município.

Assessoria de Comunicação

Fotos: Luiz Neto
#Infraestrutura 17/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Pavimentação de ruas na Vila Paulo Gonçalves melhora a qualidade de vida de centenas de famílias As famílias que residem nas Ruas Moacir Torquato de Macedo, Paulo Tavares da Cruz e Pedro Tavares Ramalho, todas na Vila Paulo Gonçalves, ganharam da administração municipal do prefeito de Aurora Júnior Macedo - uma melhor qualidade de vida.




O assunto em destaque diz respeito a construção de aproximadamente 1.500 m² de calçamento de ótima qualidade. A obra do governo municipal beneficia centenas de moradores daquela artéria pública municipal, como também melhora a vida dos condutores de veículos automotores que trafegam diariamente pelo setor.




A pavimentação em paralelepípedo está avaliada em R$ 209.929,54 (Duzentos e nove mil, novecentos e vinte e nove reais, e cinquenta e quatro centavos). O prefeito Júnior Macedo não tem medido esforços no sentido de viabilizar recursos para investir em benefício da população aurorense.




A gestão municipal garante que mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelas prefeituras, inclusive Aurora, a luta é incessante no sentido de atender os anseios do povo da terra do Menino Deus.




Assessoria de Comunicação






Fotos: Luiz Neto
#Infraestrutura 10/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Unidades Básicas de Saúde de Aurora recebem melhorias do governo municipal Manter o patrimônio público municipal de Aurora funcionando em perfeitas condições de uso, também tem se tornado uma grande preocupação da gestão do prefeito Júnior Macedo, que tem investido na manutenção desses equipamentos.
Por exemplo, as Unidades Básicas de Saúde Antonio de Sousa Ramalho (do Araçá), Dr. Acilon Gonçalves (Centro), Agrovila e Crioulas, já passaram pelo processo de reforma, portanto, melhorando a qualidade de trabalho dos profissionais, além de oferecer a população usuária mais conforto e comodidade.

Segundo o governo municipal, as melhorias prosseguirão aonde se fizerem necessárias, mesmo diante da crise financeira que ora passa as prefeituras. “Temos a convicção de que o momento é de dificuldades. Mesmo assim, não podemos deixar de cuidar do bem-estar do nosso povo, principalmente quando o assunto é saúde”, frisou o prefeito.

Falando ainda de UBS, atualmente o Bairro Araçá, o mais populoso da cidade, dispõe de dois desses equipamentos. Lembrando que a UBS II - Virginia Ricardo Uchoa de Macedo (Dona Ziza) completou no último dia 30 de julho, 1 ano de sua inauguração.

Assessoria de Comunicação
Fotos: Luiz Neto
#Infraestrutura 07/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Reforma das estradas vicinais de Aurora prosseguem em ritmo acelerado, diz secretário de obras Prosseguem em ritmo acelerado, os serviços de reforma e recuperação das estradas do município de Aurora, cuja obra vem sendo subsidiada com recursos do erário público municipal.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Wellington Cortez, estima-se que mais de 40% das estradas já foram reformadas, inclusive adiantou que além dessas melhorias - algumas estradas foram beneficiadas com a construção de bueiro tubular.

Ainda segundo Wellington, as máquinas vêm trabalhando incessantemente, visto que o município possui cerca de 2.500 km de estradas, portanto, é preciso que a população tenha um pouco de paciência, mas que todas serão melhoradas.

Mesmo diante de uma interminável crise financeira que atravessa o país, inclusive Aurora, o prefeito municipal Júnior Macedo tem se desdobrado no sentido de subsidiar as condições das estradas de todos os quadrantes da terra do Menino Deus.

Assessoria de Comunicação
Fotos: Secretaria de Obras
#Infraestrutura 13/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeitura de Aurora conclui pavimentação da Rua Moacir Torquato de Macedo A Prefeitura Municipal de Aurora concluiu recentemente a pavimentação em paralelepípedo, da Rua Moacir Torquato de Macêdo. na Vila Paulo Gonçalves. A obra atende uma antiga reivindicação das humildes famílias que ali residem.

A construção do calçamento de excelente qualidade melhora a qualidade de vida das pessoas que moram na área beneficiada, como também transforma completamente a visibilidade urbanística do setor público municipal.

A benfeitoria faz parte de uma série de ações da gestão municipal do prefeito Júnior Macedo e do vice Edglê Filho, executada durante os primeiros seis meses de administração. Além da pavimentação em destaque, outras duas ruas do mesmo bairro também serão pavimentadas com calçamento de ótima qualidade, ou seja, as Ruas Pedro Tavares Ramalho e Paulo Tavares da Cruz, sendo que essa última encontra-se em fase de conclusão.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Wellington Cortez, ao todo serão construído aproximadamente 1.500 M² de calçamento em paralelepípedo, beneficiando, portanto, centenas de famílias do referido bairro.

O prefeito Júnior Macedo não tem medido esforços no sentido de viabilizar recursos, tanto na esfera estadual como na federal, objetivando melhorar a qualidade de vida da população aurorense, principalmente das famílias mais necessitadas.

Assessoria de Comunicação
Fotos: Edson Moreira
#Infraestrutura 07/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Secretário de Obras apresenta ações deflagradas no 1º semestre da gestão municipal Durante o primeiro semestre da administração municipal do prefeito Júnior Macedo e seu vice Edglê Filho, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, tendo a frente da pasta o profissional Wellington Cortez realizou inúmeras ações nas mais distintas localidades de Aurora.

No distrito de Santa Vitória a gestão municipal executou serviço de abastecimento d’água, recuperação de praça, recuperação da quadra poliesportiva, reforma de estradas, portanto, obras que melhorarão tanto a qualidade de vida dos moradores, como também a visibilidade urbanística do referido distrito.

As ações se estenderam pelas localidades de Caiçara e Logradouro (com reforma e recuperação de estradas vicinais), manilhas para construção de bueiros no sítio Caiçara, seguido de seu aterro; desobstrução da barragem do riacho da Caiçara, recuperação da ladeira do sítio Caiçara, reforma da estrada de acesso a Unidade Básica de Saúde do Bairro São Benedito, recuperação da estrada de acesso para o sítio Mocó, construção de sangradouros dos açudes do Sr. Darival (sítio Malhada Funda) e Raimundo Davi (sítio Malhada Vermelha), levantamento e projeto de prolongamento da Avenida João Joaquim dos Santos (sentido Ingazeiras), recuperação da ladeira do sítio Morro Dourado.

As benfeitorias de competência da secretaria de obras contemplaram também a comunidade de Ingazeiras, com construção de pavimentação em paralelepípedo, reforma e recuperação da pracinha (ao lado da quadra poliesportiva), recuperação de canaletas e meio fios nas ruas Cel. José Leite, Raimundo Ferreira e Paulo Valério (Bairro Araçá), construção de bueiro (sítio Várzea Redonda), serviço de manilhamento (sítio Pacote), recuperação de canaletas e meio fios nas ruas: Cel. Xavier, José dos Santos, General Tibúrcio, Parque Sabiá e Trav. Monsenhor Vicente Pinto; reforma da Unidade Básica de Saúde - Antonio de Sousa Ramalho (Bairro Araçá), manutenção de instalação hidráulica do anexo da Escola Antonio Landim de Macedo, pavimentação em paralelepípedo da Rua Moacir Torquato de Macedo (Vila Paulo Gonçalves).

Portanto, foram centenas de ações demandadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, sob os auspícios do prefeito Júnior Macedo - beneficiando milhares de famílias dos quadrantes aurorenses. Segundo o secretário Wellington Cortez - os trabalhos de competência de sua pasta estão apenas começando, portanto, muitas melhorias ainda virão para a população da terra do Menino Deus.

Assessoria de Comunicação
Luiz Neto
#Infraestrutura 21/06/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Júnior Macedo assina ordens de serviços para construção de açudes e pavimentação O Prefeito Municipal de Aurora João Antonio de Macedo Júnior assinou na tarde de terça-feira, 20, em seu gabinete, na prefeitura, a ordem de serviço para a construção de 03 (três) açudes na zona rural deste município, ou seja, nas localidades de Coxá, Pau Branco e Cajui.

Na mesma oportunidade, Júnior Macedo assinou a contratação de serviços de engenharia para a execução das obras de pavimentação em paralelepípedo nas Ruas Paulo Tavares da Cruz, Pedro Tavares Ramalho e Moacir Torquato de Macêdo, localizadas na Vila Paulo Gonçalves, sede do município.

No momento das assinaturas das ordens de serviços, o chefe do executivo municipal esteve acompanhado pelos secretários municipais Wellington Cortez (de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura), José Cícero (da Cultura e Turismo), O Assessor Contábil, Décio Santana, além do engenheiro civil, Francisco Célio Lima.

Concernente a construção dos reservatórios acima mencionados, os moradores das comunidades beneficiadas terão dias melhores, visto que o liquido precioso fará com que as famílias que ali residem possam produzir o ano inteiro, portanto, melhorando a qualidade de vida de todos.

Outras famílias que estão felizes - são as que moram nas ruas que serão contempladas com as obras de construção de calçamento de boa qualidade, inclusive trata-se um antigo sonho dos moradores que residem no local, como também dos que precisam daquela artéria pra se locomoverem diariamente.

Os esforços do prefeito Dr. Júnior Macedo de trabalhar ininterruptamente em prol da coletividade aurorense, principalmente a favor das famílias mais humildes, cujos resultados vêm surgindo a cada dia, tem o deixado ainda mais encorajado no sentido de melhorar a qualidade de vida do povo de sua terra.

Assessoria de Comunicação
Fotos: Adriano Souza
www.aurora.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 04:42:29