CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Agenda 30/06/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Lei Municipal nº 413/2021 que trata da denominação do mercado para a feira de frutas e verduras. Lei Municipal nº 413/2021 que trata da denominação do mercado para a feira de frutas e verduras.
#Agenda 11/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL A troca de experiências é fundamental para desenvolver o melhor atendimento à população.

A troca de experiências é fundamental para desenvolver o melhor atendimento à população no âmbito da administração municipal. Sabendo desta importância, a nova gestão municipal, através da secretária de trabalho e desenvolvimento social, Ana Lúcia Gonçalves, visitou, na manhã desta quinta-feira (11), a titular da pasta da STDS e primeira dama do município de Lavras da Mangabeira, Izabely Alencar. Na ocasião, foram discutidos diversos assuntos com a finalidade de desenvolver uma política de proteção social no intuito de prever condições mínimas sociais para a população de Aurora e Lavras, através de um conjunto integrado de ideias compartilhadas entre respectivas secretárias municipais.

Trocar experiências em busca de melhor atendimento para a população de Aurora também é prioridade da nova gestão!

#Agenda 04/03/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Reunião para dialogar a construção dos entendimentos que darão suporte à nova gestão municipal.

O diálogo e a união são peças fundamentais para a construção de entendimentos que darão suporte à nova gestão municipal a fazer a Aurora de todos. A manhã desta quarta-feira (3) foi marcada por reuniões entre o Secretário de Governo e Gestão, Joathan Magalhães, com a Secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Gonçalves Benício, com o coordenador da Vigilância Sanitária, Ticiano Macedo, e com o representante do combate a endemias, Cícero Tavares (Esquerdinha), para tratar sobre as solicitações dos respectivos setores. Dialogo e união entre todas as repartições da nova gestão são caminhos que constroem entendimentos que levam à compreensão das mudanças e transformações que Aurora tanto precisa! Dialogar e se unir para garantir melhor qualidade de vida aos segmentos diversos da sociedade aurorense também é prioridade da nova gestão!

#dialogar #união #trabalho #aurorace #auroradetodos

#Agenda 05/09/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Prefeito Júnior Macedo antecipa Feira Livre de Aurora para esta sexta-feira, dia 6 Em virtude do feriado de 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, que será comemorada neste sábdo, 7, o prefeito municipal de Aurora, João Antônio de Macêdo Júnior, por meio do decreto municipal nº 050901/2019, de 5 de setembro do referido ano, antecipa a feira livre de Aurora para esta sexta-feira, 6 de setembro.

Assessoria de Comunicação/Luiz Neto
#Agenda 15/01/2019 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Júnior Macedo propõe criação do distrito de Agrovila de Cachoeira Com vistas à criação do mais novo distrito de AURORA - "Agrovila de Cachoeira", aconteceu na manhã, desta segunda-feira (14) mais uma reunião de trabalho no gabinete do prefeito Júnior Macedo para tratar do assunto no paço municipal envolvendo secretários municipais e representantes do escritório regional do IBGE de Juazeiro do Norte.




Na pauta, a exposição das possíveis definições cartográficas e territoriais que comporão o mapa do referido distrito. Além do acolhimento de sugestões, dados e informações no sentido da formatação definitiva do documento.




Se fizeram presentes os secretários: de Obras Wellington Cortez, de Cultura José Cícero, de Finanças José Macedo, de Agricultura José Dácio, de Educação Raimundo Leal, além do advogado da prefeitura Dr. Nardeli Campos.




Dentro dos próximos dias, conforme o técnico do IBGE, os dados geográficos e suas devidas coordenadas estarão sendo sistematizados do ponto de vista cartográfico, quando novamente será apresentado ao prefeito e logo em seguida, enviado aos representantes do poder legislativo municipal. Cumpre ressaltar que o prefeito Júnior Macedo propôs ainda, a transformação legal da Vila de Malhada Funda para à condição de povoado, em conformidade com as normas técnicas apregoadas pelo próprio IBGE.





Da: Redação do Blog de Aurora
#Agenda 21/02/2018 CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES Falta de quórum inviabiliza sessão ordinária da Câmara Municipal de Aurora A falta de quórum no Plenário Vereador Gustavo Leite de Macedo, da Câmara Municipal de Aurora, denominada de Vereador Gilberto Leite de Aquino inviabilizou a realização da 20ª sessão ordinária, do biênio 2017/2018, da atual mesa diretora, que ocorreria na terça (20/Fev).

Dos 11 edis com assento naquela augusta casa legislativa, apenas 3 compareceram ao Palácio Municipal, situado a Rua Dr. Guedes Martins, no Bairro Araçá, ou seja, Aderlânio Macedo, Osasco Gonçalves e Wellington Rodrigues (Budú) cumpriram com suas obrigações legislativas. Parlamentares faltosos: João Bandeira Filho, Maria Iracilda Leite Saraiva, Antonio Wilton dos Santos (Brasa), Valmir Costa Gonçalves, Silvio Benício, Sebastiana Maria da Assunção Neta (Tânia Macedo), Cícero Evangelista Lopes (Cícero de Nequinho) e Olavo Batista dos Santos (Olavão).

Em cumprimento a Lei Orgânica do Município e ao Regimento Interno da Casa, o presidente da câmara, vereador Aderlânio Macedo ordenou a chamada nominal dos pares, que, não constatando o número legal de representantes do povo, disse: “Então fica assim: por falta de quórum, não tem nem como abrir e nem como fechar a reunião porque manda o regimento 1/3 dos vereadores. Portanto, nós somos aqui menos de um terço; não sei o motivo da falta dos colegas; acredito que devam se justificar; quero agradecer a presença de todos e dizer que voltem sempre; essa é a primeira vez que vi isso acontecer, porque quando faltam 2 ou 3 tudo bem, mas faltaram 8; sei que alguns foi por motivo justo, inclusive tinham até comunicado; e outros não; mas é assim mesmo, acredito que na próxima estejam todos aqui; então um abraço a todos e fiquem com Deus; muito obrigado”, concluiu.



No entanto, a expectativa maior da população aurorense girava em torno da votação do projeto de Lei Nº 01/2018, que autoriza a realização de concurso público para o provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal do poder executivo municipal e adota outras providências.

A próxima sessão da Câmara deverá acontecer no primeiro sábado de março vindouro, portanto, dia 3, ocasião em que mais uma vez o assunto concurso público deverá ser destaque na pauta do dia.

Vale salientar que, a reunião que deveria ter acontecido nesta terça, 20, havia sido remarcada de sábado, 17, em virtude do falecimento de 2 filhos da terra, vitimas de acidente de moto ocorrido na noite de sexta-feira, 16.

Assessoria de Comunicação

Fotos e Vídeo: Luiz Neto

#Agenda 21/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NOVEMBRO AZUL: Gestão municipal intensifica ações de combate ao câncer de próstata
A prefeitura de Aurora tem buscado conscientizar a população sobre a importância da realização de exames prévios que busquem prevenir ou diagnosticar precocemente o câncer de próstata.

Para tanto, uma vasta programação está sendo tocada pela secretaria municipal de saúde no intuito de esclarecer o público alvo da importância do diagnóstico precoce da doença.

Neste sábado (18/11) o vice-prefeito do município - o médico Urologista, Dr. Edglê Filho proferiu uma palestra sobre o tema, voltada principalmente ao grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O evento ocorreu no Auditório da Casa da Cultura e contou com um grande público.

O câncer de próstata é uma das doenças que mais atingem os homens a partir dos 50 anos e é a segunda maior causa de morte por câncer na população masculina, superado apenas pelo de pulmão.

Segundo o Urologista Dr. Edglê, o diagnóstico do câncer de próstata é realizado através do exame de toque retal, dosagem do antígeno prostático específico, chamado PSA, e exames de imagem. “Entre os exames de imagem estariam a ultrassonografia, por via transabdominal ou transretal, e a Ressonância Magnética.

Durante as abordagens do médico em torno da doença, várias dúvidas foram esclarecidas pelo profissional. Dr. Edglê esclareceu que o preconceito jamais deve existir e que a prevenção com a realização de exames continua sendo o melhor remédio.

A palestra integrou as ações promovidas pela gestão municipal do prefeito Dr. Júnior Macedo em torno da Campanha Novembro Azul.

A secretária de Saúde - Cicera Monalisa destacou que estas ações são importantes para conscientizar nossa população. Vamos continuar trabalhando buscando a prevenção das doenças possam acometer nossos irmãos.

Chances de cura

Se diagnosticado precocemente as chances de cura do câncer de próstata chega a 90%, disse Dr. Edglê Filho. Para tanto, o Urologista recomenda a realização anual do exame chamado PSA. Além deste, deve ser realizando em conjunto, o exame físico (toque retal), ou seja, a realização do PSA, não elimina o exame físico.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Renato Brito

#Agenda 16/10/2017 GABINETE DO PREFEITO Vice Prefeito de Aurora assume interinamente a chefia do município Aconteceu neste sábado (14/Out) no paço municipal a transmissão do cargo de prefeito para o vice. Oportunidade em que o prefeito municipal de Aurora Júnior Macedo transmitiu oficialmente o cargo de chefe do executivo para o seu vice, Ediglêr Filho.




Macedo irá se afastar por alguns dias para tratar de assuntos de cunho pessoal. O ato de transmissão ocorreu no gabinete da prefeitura num ambiente de muita alegria e descontração entre os presentes com direito a um pequeno coquetel para marcar o acontecimento.




Estiveram presentes, além de autoridades, secretários municipais, vereadores, assessores, funcionários e outras pessoas da comunidade. Ambos (prefeito e vice) prestaram na oportunidade entrevistas para à imprensa.




Dia 7 em sessão do Legislativo Júnior Macedo solicitara à Câmara permissão para uma viagem ao exterior entre os dias 14 e 31 de outubro. Neste período o seu vice Ediglê responderá pela chefia interina do executivo aurorense.




Assessoria de Comunicação








Fotos: Adriano Sousa

#Agenda 23/05/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Júnior Macedo participa da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios Por ocasião da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, evento ocorrido no período de 15 a 18 de maio do corrente ano, o prefeito municipal de Aurora, Júnior Macedo, esteve na capital federal participando do acontecimento.

Na oportunidade, o chefe do poder executivo aurorense esteve acompanhado pelos ex-prefeitos Adailton Macedo e João de Zeca, como também dos vereadores Aderlânio Macedo, Cícero de Nequin e João Filho, além dos secretários municipais José Dácio (da Agricultura), Gardênia Gonçalves (do Trabalho e Desenvolvimento Social) e Cícera Monalisa (da Saúde).

A 20º edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, foi o momento auge do movimento cujo objetivo principal é lutar em prol dos interesses dos serviços prestados ao cidadão brasileiro no local onde ele reside.

A Marcha é o maior evento político do mundo em número de autoridades presentes, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O evento tem como objetivo reunir representantes do Governo Federal e dos municípios para debater sobre a redução do custeio das máquinas públicas e repasses financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo Pacto Federativo. Cerca de 6 mil pessoas participaram do momento político.
www.aurora.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 22:16:42