CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#vacinação 17/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Governo Municipal já conta com 1650 crianças vacinadas contra a Covid-19!

1650 crianças vacinadas contra a Covid-19!

O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde já aplicou até agora 1650 doses de vacinas contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. No município, doses dos imunizantes Pfizer Pediátrica e CoronaVac estão sendo utilizadas para esta fase de vacinação.

O avanço da vacinação infantil no município é uma prioridade, assim como a continuidade da imunização da população em geral.

Com a vacinação, a Secretaria de Saúde, por meio da Coordenação de Imunização, está protegendo todos os aurorenses e dando um passo importante para vencer a pandemia.

Parabéns para todos os pais que levaram seus filhos para vacinar!

Vamos continuar juntos nessa luta.

#vacinação 08/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE O Governo Municipal inicia a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 para os Professores.

Dando continuidade a vacinação contra a Covid-19, o Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, inicia a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 para os professores. A imunização acontecerá no próximo dia 10 de fevereiro, quinta-feira, no horário das 08h às 15, na sede da Secretaria de Educação. Ao todo, serão distribuídas 230 senhas.

É importante lembrar que será necessário levar um documento com foto, comprovante de residência e o comprovante de vacinação contra a covid-19.

Vacinas salvam vidas!

#vacinação 04/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Governo Municipal vacina 630 crianças de 9 a 11 anos contra a COVID-19.

O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, por meio da Coordenação de Imunização, já aplicou mais de 630 doses da vacina contra a COVID-19 em crianças de 9 a 11 anos!

Cada dose aplicada é motivo de comemoração e esperança, onde devido a vacinação diminuímos o número de casos de internamentos por complicações da COVID-19!

Graças aos profissionais de saúde já vacinamos nossos idosos, adultos, adolescentes e também iniciamos a vacinação infantil. Já são 380 dias de trabalho incansável visando proteger a população aurorense.

Não deixe de se vacinar pois o cuidado é de cada um e o beneficio é para todos!

Fique atento, pois as próximas datas para a vacinação das outras idades serão divulgadas posteriormente.

Lembrando que a quantidade de doses enviada aos municípios é determinada através do quantitativo de cadastros realizados.

#vacinação 28/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Governo Municipal convoca crianças de 9 a 11 anos para vacinação contra a Covid-19.

O Governo Municipal através da Secretaria de Saúde, informa que no próximo dia 1º de fevereiro, terça-feira, das 08h às 15h, na sede da A.B.A. (Associação Beneficente Aurorense), acontecerá a vacinação com a primeira dose dos imunobiológicos Coronavac e Pfizer Pediátrica contra a Covid-19 no público infantil na faixa etária de 9 a 11 anos de idade cadastrados na plataforma Saúde Digital. O processo de imunização acontecerá de forma alfabética. Todas as normas sanitárias serão adotadas.

Não esqueça: é obrigatório o acompanhamento DE UM responsável, cartão do SUS, caderneta de vacina e comprovante de endereço atualizado.

A lista com os nomes das crianças a serem imunizadas será divulgada a partir das 18 horas da segunda-feira, 31, no site oficial do município (www.aurora.ce.gov.br).

Lembrando que a quantidade de doses enviada aos municípios é determinada através do quantitativo de cadastros realizados.

O começo dessa nova etapa da campanha representa também mais um passo para superar a pandemia do novo coronavírus.

Mesmo quem está vacinado, ainda pode transmitir o vírus para outras pessoas. Os cuidados devem continuar até que a maioria da população tenha completado o esquema vacinal.

#vacinação 18/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Governo Municipal vai iniciar a vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos de idade.

O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, informa que a lista com os nomes das crianças cadastradas na plataforma Saúde Digital a serem imunizada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 será divulgada a partir das 18 horas no site oficial do município (www.aurora.ce.gov.br).

Chegou a vez das crianças de 5 a 11 anos de idade cadastradas na plataforma Saúde Digital se vacinarem contra a Covid-19.

A imunização começa com as crianças de 11 anos, e acontecerá nesta quinta-feira (20), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Araçá 1 e 2, Centro e Vila Paulo Gonçalves. Fique atento, pois as próximas datas para a vacinação das outras idades serão divulgadas posteriormente.

Não esqueça: é obrigatório o acompanhamento DE UM responsável e apresentação de documento com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço atualizado.

Lembrando que a quantidade de doses enviada aos municípios é determinada através do quantitativo de cadastros realizados.

Mesmo quem está vacinado, ainda pode transmitir o vírus para outras pessoas. Os cuidados devem continuar até que a maioria da população tenha completado o esquema vacinal.

#vacinação 12/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Governo Municipal aplica 350 doses de reforço da vacina Janssen contra a Covid-19.

O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde (SMS), por meio da equipe da coordenação de imunização, aplicou 350 doses de reforço da vacina Janssen contra a Covid-19 na ação especial de imunização realizada nesta quarta-feira, 12, na sede da Secretaria Municipal de Educação. Todos os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias foram adotados.

A coordenação de imunização informa que em breve serão divulgadas novas datas para a conclusão de vacinação para o grupo imunizado com a dose única.

#vacinação 11/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Governo Municipal aplica dose de reforço da Janssen, nesta quarta-feira, 12.

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar a aplicação da dose de reforço da vacina Janssen contra a Covid-19. A vacinação será nesta quarta-feira, dia 12 de janeiro, nos seguintes horários: das 08h00min às 11h30min e das 13h30min às 16h00min. Serão disponibilizadas 350 senhas.

Não será necessário o agendamento na Plataforma Saúde Digital.

Os documentos necessários são: RG, CPF, cartão SUS, cartão de vacinação e comprovante de residência.

O local de aplicação será a sede da Secretaria de Educação, localizada em frente a Praça do Monsenhor, no bairro Araçá.

Reforçamos que a imunização é fundamental no combate a Covid-19.

#vacinação 10/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos

O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde está realizando hoje, sexta-feira (10), a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer contra a covid-19 em adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos que tomaram a primeira dose do imunobiológico na Quadra Poliesportiva do bairro Araçá. A imunização acontece na sede da Secretaria de Educação. O prefeito Marcone Tavares e a primeira-dama e Secretária de Educação Edana Tavares acompanham o processo de imunização.

"Estamos dando uma grande celeridade à campanha de vacinação contra a covid-19. Estou muito feliz, pois já começaremos a vacinar adolescentes com 12 anos, e isso significa que já vacinamos seus pais, avós e até bisavós. É uma faixa etária com grande adesão aos agendamentos e quero parabenizá-los pelo engajamento, além de pedir que reforcem com os colegas e a família a importância da vacinação", enfatizou o prefeito Marcone Tavares.

"Ressaltamos que os cuidados de prevenção devem continuar, como o uso de máscaras, higienização constante das mãos e evitar aglomerações", advertiu a primeira-dama e secretária de educação Edana Tavares.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que completar o esquema vacinal é fundamental na luta contra a Covid-19.

#vacinação 28/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Governo Municipal recebe câmara fria para armazenamento de vacinas

A sala de vacinas do nosso município conquistou um importante reforço no acondicionamento dos imunizantes contra a Covid-19 e demais doenças virais e bacterianas. A secretaria municipal de Saúde recebeu da Fundação Itaú, entidade sem fins lucrativos, uma câmara fria e cinco caixas térmicas. A câmara fria opera com temperaturas entre 2°C e 8°C e serve para armazenar insulina, vacinas e outros medicamentos. Os equipamentos foram entregues nesta segunda-feira (29).

O secretário municipal de Saúde destaca que os equipamentos trazem mais qualidade para a sala de vacinas aumentando a capacidade de armazenamento dos medicamentos. "Com esta câmara fria e com as caixas térmicas garantimos ainda mais qualidade do armazenamento de vacinas. Estes equipamentos, em especial a câmara fria, têm a garantia de conservar os medicamentos na temperatura ideal, com bateria que evita a mudança de temperatura no caso de eventual oscilação elétrica", destaca o secretário municipal de saúde, Drivaldo de Oliveira.

Para o prefeito Marcone Tavares, o município recebe estes equipamentos num período especial e oportuno. "Estamos enfrentando uma pandemia em razão da covid-19 e, como também trabalhando incansavelmente na vacinação contra o novo coronavírus. Esta câmara fria é importante para qualificar a estrutura de saúde do município", pontuou o prefeito.

#vacinação 25/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Idosos com mais de 80 anos de idade recebem dose de reforço contra a Covid-19

O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, por meio da Equipe de Saúde da Família Acilon Gonçalves - Centro, que tem à frente a Enfermeira Ana Maria, junto com os Agentes Comunitários de Saúde e das Técnicas de Enfermagem, está empenhada em vacinar todos os pacientes da área com a dose de reforço contra a COVID-19. Os pacientes acamados, domiciliados e com mais de 80 anos foram vacinados em seu domicílio, tudo isso, pensando no bem-estar de todos da comunidade. Os pacientes com menos de 80 anos estão sendo imunizados na UBS, contando com o apoio de toda a equipe. Na medida em que a vacina está chegando a nosso município, os Agentes de Saúde, que são fundamentais no mapeamento da área, realizam a busca ativa e seguem orientando para que a vacinação seja efetivada o mais rápido possível

#vacinação 02/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Aurora abre agendamento para vacinar todos, acima de 50 ANOS. Aurora abre agendamento para vacinar todos, acima de 50 ANOS.
#vacinação 29/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE A Secretaria Municipal de Saúde de Aurora já aplicou mais de 10.800 doses da vacina contra a Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde de Aurora já aplicou mais de 10.800 doses da vacina contra a Covid-19.
#vacinação 15/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Drive-thru para quem tomou a 1ª dose da vacina Coronavac/Butantan e completou o intervalo de 21 dias

Nos dias 14 e 15 de abril, quarta-feira e quinta-feira, respectivamente, a nova gestão, através das equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Coordenação de Imunização e Coordenação de Vigilância Sanitária realizará um drive-thru para quem tomou a 1ª dose da vacina Coronavac/Butantan e completou o intervalo de 21 dias. A aplicação da segunda dose da vacina é tão importante quanto à primeira, pois ela completa a eficácia da imunização.

O drive-thru acontecerá no posto de vacinação que será instalado na Rua Sebastião Alves, em frente à UBS Dr. Acilon Gonçalves (UBS - Centro), das 7 às 14 horas. Lembrando que, na hora do atendimento, é necessário ter em mãos o RG, cartão do SUS, CPF e comprovante de vacina da 1ª dose.

Seguimos no combate contra a Covid-19!.

#vacinação 13/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE A aplicação da segunda dose da vacina

Nos dias 14 e 15 de abril, quarta-feira e quinta-feira, respectivamente, a nova gestão, através das equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Coordenação de Imunização e Coordenação de Vigilância Sanitária realizará um drive-thru para quem tomou a 1ª dose da vacina Coronavac/Butantan e completou o intervalo de 21 dias. A aplicação da segunda dose da vacina é tão importante quanto à primeira, pois ela completa a eficácia da imunização.

O drive-thru acontecerá no posto de vacinação que será instalado na Rua Sebastião Alves, em frente à UBS Dr. Acilon Gonçalves (UBS - Centro), das 7 às 14 horas. Lembrando que, na hora do atendimento, é necessário ter em mãos o RG, cartão do SUS, CPF e comprovante de vacina da 1ª dose.

Seguimos no combate contra a Covid-19!.

#vacinação 21/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Vacinação Iniciada no Município

No dia 19 de janeiro, foi iniciada a vacinação contra a covid-19 no nosso município, durante uma cerimônia simbólica na Secretária Municipal de Saúde, em que estiveram presentes: profissionais da Saúde, o Secretário de Saúde David Duarte, o Prefeito Municipal Marcone Tavares e a Primeira Dama Edana Tavares. Na ocasião, a enfermeira Verônica Albuquerque, a técnica em enfermagem Silvana Maria e outros profissionais da equipe do SAMU foram as primeiras pessoas a serem vacinadas com doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Chinês Sinovac, aprovada pela ANVISA no dia 17 de janeiro. Das 218 mil doses reservadas pelo Ministério da Saúde para o Estado do Ceará nessa primeira etapa da vacinação contra a COVID-19, o município de Aurora recebeu 117 doses, que correspondem a 34% dos profissionais cadastrados no quadro de funcionários da Saúde. A Secretaria Municipal de Aurora dará continuidade a vacinação seguindo as orientações do Ministério da Saúde, de acordo com a quantidade de doses recebidas por etapa.

www.aurora.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 15:47:40