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#Finança 10/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS Refis: Governo Municipal traz uma oportunidade para regularizar dividas, com dispensa de juros e multas

O Governo Municipal, através da Secretária de Finanças, por meio do Setor de Tributos, traz uma oportunidade para regularizar suas dividas, com dispensa de juros e multas.

O Refis (Programa de Recuperação Fiscal) oferece o parcelamento do valor principal em até 12 vezes. O prazo para aderir se encerra amanhã, dia 11 de Janeiro.

Caso você cidadão aurorense possua alguma pendência, basta procurar o Setor de Tributos no prédio da Prefeitura.

#Finança 11/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS Tem salário na conta.

O Governo Municipal, através da Secretaria de Finanças, informa que já está disponível o pagamento dos servidores municipais referente ao mês de outubro de 2021. O dinheiro já foi depositado na conta dos servidores municipais pertencentes à Secretaria de Saúde.

"Continuamos no combate ao Coronavírus, e unidos e juntos iremos vencer essa pandemia. Reforçamos a importância do distanciamento social e o uso de máscara ao se dirigir ao banco, evitando aglomeração", pontua o prefeito Marcone Tavares.

#Finança 28/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS Já tem dinheiro na conta!

Já tem dinheiro na conta!

O Governo Municipal de Aurora, através da Secretaria de Finanças, efetuou, nesta quinta-feira (28), o pagamento do salário do mês de outubro, como também da 2ª parcela do décimo terceiro dos servidores da Secretaria de Educação. Com o pagamento em dia do funcionalismo público, o prefeito Marcone Tavares está valorizando a laboração dos servidores e o comércio local.

"A valorização dos profissionais da Educação é um dos pilares do ensino-aprendizagem, falar de valorização implica em ter seu direito garantido e consequentemente uma educação de qualidade. O respeito ao funcionário público é um dever e uma prioridade no nosso governo", ressalta o prefeito.

O município continua preocupado com as aglomerações, e por isso, os pagamentos estão sendo realizados em dias diferentes, para que as pessoas não corram risco de contaminação do Covid-19.

#Finança 01/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS Fechamento da folha de setembro

Ta na conta!

O Governo Municipal de Aurora, através da Secretaria de Finanças tem honrado o compromisso de pagar em dias os servidores do município. Foi o que aconteceu nesta quinta-feira (30/9). Com o fechamento da folha do mês de setembro, o salário entrou na conta dos funcionários das secretarias do Fundo Geral e de Trabalho e Desenvolvimento Social.

O pagamento efetivado é resultado do equilíbrio financeiro da gestão e na aplicação de suas receitas.

A prefeitura tem comprometimento com os funcionários do município!

O município continua preocupado com as aglomerações, e por isso, os pagamentos estão sendo realizados em dias diferentes, para que as pessoas não corram risco de contaminação do Covid-19.

#Finança 09/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS Salário na conta referente ao mes de Junho

A Administração Municipal, através da Secretaria de Finanças informa, que já está disponível o pagamento dos servidores da Secretaria de Saúde referente ao mês de Junho de 2021. O pagamento efetivado é resultado do equilíbrio financeiro da gestão e na aplicação de suas receitas.

"Manter o vencimento dos servidores públicos do município em dia, é uma das prioridades da nossa administração e temos feito isso com organização e planejamento", ressalta o prefeito Marcone Tavares.

O município continua preocupado com as aglomerações, e por isso, os pagamentos estão sendo realizados em dias diferentes, para que as pessoas não corram risco de contaminação do Covid-19.

#Finança 30/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS O pagamento da folha salarial do mês de dezembro de 2020 aos servidores. O pagamento da folha salarial do mês de dezembro de 2020 aos servidores das secretarias de Agricultura e Governo e Gestão, do NAAAF, NASF e CAPS.
#Finança 14/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS 1º Parcela do 13º Salário ta na conta!

A Administração Municipal, através da Secretaria de Fianças informa que, nesta segunda-feira (14), foi efetuado o pagamento da primeira parcela do 13° salário dos funcionários das secretarias do Fundo Municipal, de Educação e Trabalho e Desenvolvimento Social.

Pela lei, o empregador tem até 30 de novembro para pagar a primeira parcela do 13º salário. Mas, devido ao equilíbrio financeiro da gestão e na aplicação de suas receitas, a prefeitura antecipa o pagamento.

O município continua preocupado com as aglomerações, e por isso, os pagamentos estão sendo realizados em dias diferentes, para que as pessoas não corram risco de contaminação do Covid-19. #aurora #auroradetodos #Gestão

#Finança 10/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS Salario na conta!

A Administração Municipal, através da Secretaria de Finanças informa que o salário referente ao mês de maio entrou nesta quinta-feira, 10, nas contas dos funcionários da Secretaria de Saúde.

O pagamento efetivado é resultado do equilíbrio financeiro da gestão e na aplicação de suas receitas.

O prefeito Marcone Tavares fez questão de destacar a importância do servidor para o bom andamento dos serviços no município. "Sabemos que eles são peças fundamentais na prestação de serviços à população. Mesmo em uma época difícil, temos colocado como foco manter os pagamentos em dia. Pois salário é um merecimento de todo trabalhador", destaca.

O município continua preocupado com as aglomerações, e por isso, o pagamento de cada secretaria será realizado dias diferentes, para que as pessoas não corram risco de contaminação do Covid-19. #aurora #auroradetodos #Gestão

#Finança 01/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS Salario do mês de Maio ta na conta!

A Administração Municipal, através da secretária de Finanças, efetuou nesta segunda-feira (31), o pagamento da folha salarial do mês de maio do corrente ano, aos servidores das secretarias do fundo geral, mantendo assim, a folha de pagamento atualizada.

"Temos conseguido honrar o nosso compromisso com o funcionalismo público, que é realizar o pagamento dentro do mês trabalhado", disse o prefeito Marcone Tavares.

Para a efetivação do pagamento dos servidores, a prefeitura faz um controle efetivo de gastos desde o inicio dos trabalhos, priorizando a pontualidade do pagamento da folha e demais compromissos.

Para evitar aglomerações na agência do Banco do Brasil, a Administração Municipal orienta que o servidor utilize o app Banco do Brasil para pagamentos ou transferências.

#Finança 25/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS Secretaria de finanças informa

Ta na conta!

A Administração Municipal, através da Secretaria de Finanças informa que o salário referente ao mês de dezembro entrou, nesta terça-feira, 25 de maio, nas contas dos funcionários das secretarias de Juventude e Esporte, Governo e Gestão - Selecionados, Cultura e Turismo, Transporte e Secretaria de Saúde - Selecionados (PSF Médio, Agente de Endemias, Especialidade Médica, NASF e Unidade Sentinela).

O pagamento efetivado é resultado do equilíbrio financeiro da gestão e na aplicação de suas receitas.

#Finança 16/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS Prefeitura de Aurora antecipa pagamento de 50% do 13º salário a servidores públicos municipais A previsão é que os servidores possam sacar os 50% do 13º salário até o final do dia de amanhã (sexta-feira).
#Finança 24/11/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeito de Aurora Dr. Júnior Macedo se reúne com Eunício Oliveira no Senado Federal O Prefeito Municipal de Aurora, João Antonio de Macedo Júnior, esteve na manhã de quinta-feira (23/Nov), em Brasília no intuito de viabilizar recursos extras para o fechamento das contas públicas de 2017.




Na capital federal, o chefe do executivo aurorense se reuniu na sala oficial do senado, com o presidente da casa, senador Eunicio Oliveira, que em conversa com Dr. Júnior Macedo, disse ser municipalista e sempre lutará pelos interesses dos municípios no Congresso Nacional, acrescentando que os prefeitos podem contar com o seu apoio.




No mesmo encontro, estiveram presentes os prefeitos de Mauriti, Mano Morais, e o de Ipaumirim, Dr. Geraldo.




Assessoria de Comunicação - Luiz Neto









Foto: Reprodução/Redes Sociais
#Finança 12/09/2017 GABINETE DO PREFEITO Projeto de Lei assegura Gratificação de Equipamentos de Proteção Individual aos Agentes de Trânsito de Aurora O Prefeito Municipal de Aurora, João Antonio de Macedo Júnior, enviou a Câmara de Vereadores o Projeto de lei Nº 029/2017, que dispões sobre a criação da Gratificação de Equipamentos de Proteção Individual (GEPI) para os ocupantes do cargo de Agente Trânsito, no valor de 10% (dez por cento) do salário base estabelecido para o cargo.




A ação do governo municipal faz parte de um acordo firmado entre a prefeitura de Aurora e o Sindicato dos Agentes de Trânsito do Estado do Ceará (SIATRANS-CE), em encontro ocorrido no dia 7 de agosto próximo passado, ocasião em que estiveram presentes o Presidente do Siatrans-CE, Valdir Medeiros e o Diretor Financeiro, Emanuel Brito, além do Secretário Municipal de Governo e Gestão, Adailton Macedo.




Segundo o especificado no projeto de lei, a gratificação será lançada em folha de pagamento, em tópico específico, com a descrição “Gratificação de Equipamentos de proteção Individual - GEPI”.




A citada gratificação possui natureza indenizatória, não integra a remuneração do servidor, possui caráter excepcional e somente é devida mediante efetivo exercício da função, sendo que despesas decorrentes desta lei ocorrerão por conta de dotações orçamentárias previstas no orçamento vigente admitindo-se suplementação caso seja necessário.




O projeto de lei encontra-se tramitando nas comissões permanentes da câmara municipal de vereadores, portanto, aguardando o parecer de cada comissão para que em seguida seja votado em plenária pelos 11 (onze) parlamentares que constituem o poder legislativo aurorense.




Equipamento de Proteção Individual é definido pela Norma Reguladora nº 06 (NR-06) do Ministério do Trabalho e Emprego (TEM) como sendo: “todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho”. Os EPI’s são responsáveis pela proteção e integridade do individuo com o intuito também de minimizar os riscos ambientais do ambiente de trabalho e promover a saúde, bem estar e evitar os acidentes e doenças ocupacionais.




Ainda de acordo com a referida Norma Regulamentadora, o EPI deve ser adequado e compatível com as condições físicas de cada servidor, individualmente. Assim, como a Administração Pública adota por regra a compra padronizada de produtos, se torna mais razoável e economicamente viável estabelecer uma gratificação para que o próprio servidor adquira o seu próprio equipamento.




A gratificação ora criada, portanto, visa a ressarcir os servidores elencados no Projeto pelos gastos realizados com a aquisição destes equipamentos.




Assessoria de Comunicação






Luiz Neto
#Finança 08/08/2017 GABINETE DO PREFEITO Reunião entre Poder Público Municipal de Aurora e Siatrans-CE termina em consenso O Presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito do Estado do Ceará (Siatrans-CE), Valdir Medeiros e o Diretor Financeiro da mesma entidade, Emanuel Brito estiveram nesta manhã de segunda-feira, 7, na cidade de Aurora, mais precisamente no gabinete do prefeito municipal.

Na ocasião, os representantes do Siatrans-CE foram recebidos pelo assessor especial do prefeito Júnior Macedo, ou seja, o ex-prefeito Adailton Macedo, com o intuito de avaliar da melhor maneira possível as reivindicações do Demutran local, cuja categoria reivindicava melhores condições de trabalho, valorização profissional, reajuste salarial, gratificação, dentre outras melhorias.

Depois de aproximadamente 50 minutos de conversa, as partes interessadas chegaram ao consenso do que seria melhor tanto para o município, bem como para os agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demutran), portanto, colocando um ponto final nos comentários de que os profissionais estariam ou entrariam em greve, caso as partes interessadas não entrassem num consenso.

Assessoria de Comunicação
Foto: Luiz Neto
#Finança 31/05/2017 GABINETE DO PREFEITO Câmara de Vereadores discute Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) em Audiência Pública Em audiência Pública realizada na manhã desta quarta-feira, 31 de maio do corrente ano, no auditório Dona Santô, no Casarão da Cultura, centro da cidade, a Câmara de Vereadores de Aurora discutiu a Lei de Diretrizes Orçamentária - LDO 2018.

O evento contou com a presença de oito parlamentares, dos 11 que constituem a casa do povo, além da Primeira Dama e Chefe de gabinete da prefeitura, Hellen Macedo, o procurador geral do município, Sebastião Rangel, o genitor do prefeito Júnior Macedo, João de Zeca, o advogado Emanoel Amaral, o Assessor Contábil, Décio Santana, secretários municipais, coordenadores de programas sociais, representantes de classes, dentre outros representantes da sociedade civil.

Abrindo os debates, o advogado da Câmara - Emanoel Amaral -, a principio orientou os participantes do evento a respeito da necessidade de uma discussão mais próxima possível, portanto, uma conversa eficaz capaz de fortalecer a LDO, visto se tratar de uma ferramenta governamental das mais importantes para o município. Explicou que para entender a Lei de Diretrizes Orçamentária - é necessário que entendamos o orçamento público do município.

O Procurador Geral do Município, Sebastião Rangel, disse que a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual (PPA) devem ser necessariamente debatidos com a sociedade, porém, infelizmente a falta de interesse da sociedade em participar desses momentos é muito grande.

O Assessor Contábil, Décio Santana, explicou que o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento.

O Secretário de Cultura e Turismo, professor José Cícero destacou a importância do momento, visto que a ocasião mostra o nível de transparência do município para com a população aurorense, inclusive lamentou a falta de interesse da sociedade em participar da discussão; falou acerca da necessidade de motivar a sociedade a participar desses eventos.

Também fizeram o uso da palavra, o presidente e o vice-presidente da Câmara, vereadores Aderlânio Macedo e Budú, respectivamente, os vereadores Osasco Gonçalves, Iracilda Saraiva e Tânia Macedo, os secretários municipais José Dácio (da Agricultura), Rose Macedo (da Educação), Coordenador da Vigilância Sanitária e presidente do Conselho Municipal de Saúde, Eliézio Luiz, dentre outros.

Assessoria de Comunicação
Fotos e Vídeos: Luiz Neto
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Emitido dia 29/04/2024 às 15:07:32