Notícias

#Cultura | 23 DE JANEIRO DE 2018

14ª Mostra 21 de Cinema com a exibição pública de 'Os Olhos de Alice' no Casarão da Cultura dia 25

Em mais uma importante parceria com O Sesc Cariri de culturas de Juazeiro do Norte, a prefeitura de Aurora à frente o prefeito Júnior Macedo, por intermédio da sua Secretaria de cultura e turismo (Secult) está sendo agraciada com a 14ª Mostra 21 de Cinema - edição 2018.

O projeto, segundo o secretário José Cícero, além do eixo Crajubar e região metropolitana beneficiará diversos outros municípios que mantêm parcerias com o Sesc no Cariri cearense.

Neste propósito, ao longo desta semana o secretário da pasta aurorense, professor José Cícero esteve conversando com a coordenadoria e os técnicos de cultura do Sesc-Juazeiro: Sérgio Magalhães e Françoi Alcântara no sentido de promover mais um grande evento com a boa participação da comunidade local, mesmo sabendo que a faixa etária exigida é de 16 anos.

O secretário, mo entanto, já está reivindicando para outra oportunidade a exibição de uma nova película livre; quer seja, infantil ou infantojuvenil a fim de beneficiar também o público infantil.

- Todos as nossas parcerias culturais com o Sesc que já acontecem há anos têm sido bastante exitosas, de modo que acredito que esta exibição vai manter a escrita, notadamente por se tratar de uma obra cinematográfica produzida neste município” disse.

O objetivo da iniciativa é promover a difusão da produção cinematográfica brasileira, sobretudo de caráter independente que não consegue chegar ao circuito comercial de exibição nacional. Com esta finalidade a Mostra Sesc 21 de Cinema pretende contribuir para o campo audiovisual sendo um espaço de lançamento e promoção de artistas de todo o país.

As cidades de Nova Olinda, Aurora, Barro, Milagres, Mauriti e Brejo Santo receberão a Mostra 21 pela primeira vez, com os seguintes filmes: “Assim que abro meus olhos” (2015);

“Body” (2015), “Fanny & Alexander” (1982),
“O Palhaço” (2011),
“Gonzaga de Pai para Filho” (2012),
“Budapeste” (2009),

“O Bem Amado” (2010), bem como algumas produções regionais, a exemplo de: “Os Olhos de Alice” (2017) um longa rodado inteiramente em solo aurorense do jovem Lamarck Dias. Como ainda: “Candeias” (2017), “Sales e Salas” (2016) e “Também Sou Teu Povo” (2013) ambos de cunho independente.

A Mostra 21, edição 2018, é realizada pelas Unidades Sesc de Crato e Juazeiro do Norte em parceria com a Universidade Federal do Cariri, o Centro Cultural Banco do Nordeste e a Fundação Casa Grande.

# SERVIÇO:

A exibição gratuita de: ‘Os Olhos de Alice’ Drama. 80min. Indicação 16 anos - acontecerá às 19h da próxima quinta-feira, dia 25/01 no auditório Dona Santô no ‘Casarão da Cultura’ - Casa de Cultura Moacir S. Pinto (Casa de Cultura Aldemir Martins) no centro da cidade ao lado da igreja Matriz.

Dia 25 - QUINTA

Horário: 19h

Redação Secult-Aurora

Com informes do Sesc e Cariri revista.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Cultura | 27 DE ABRIL DE 2018

Nesta manhã de sexta-feira, 27, estudantes da Escola da rede particular de ensino - Turma da Mônica - estiveram no Casarão da Cultura, ao lado da Igreja Matriz, no centro da cidade, visando conhecer todo acervo de arte e imagens da exposição iconográfica sobr [...]

#Cultura | 20 DE ABRIL DE 2018

Recebemos na manhã desta quinta-feira (19) na sede da Secretaria de Cultura e Turismo a professora e historiadora, Ana Érica Leite de Luna, filha da terra hoje radicada na capital cearense. A mesma está realizando pesquisas sobre a história de Aurora para o trabalho de co [...]

#Cultura | 20 DE ABRIL DE 2018

Alunos da Escola Estadual de Educação Profissional, Leopoldina Gonçalves Quezado estiveram esta semana na sede da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), oportunidade em que conversaram com o titular da pasta competente, professor José Cícero. Na pauta da convers [...]

#Cultura | 19 DE ABRIL DE 2018

O Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Aurora, professor José Cícero, recebeu esta semana na sede da pasta supracitada a visita de estudantes da Escola de Ensino Infantil e Fundamental, Romão Sabiá. Na oportunidade, os docentes do educandário municip [...]

#Cultura | 28 DE FEVEREIRO DE 2018

Dando prosseguimento ao projeto Escolinha de Música Maestro Esmerindo Cabrinha, de competência da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Aurora (Secult), aconteceu nesta terça-feira, 27/Fev, a aula inaugural da Escola de Música Maestro Esmerindo Cabrinha, ediç [...]

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS