Notícias

#Saúde | 30 DE AGOSTO DE 2017

Aurora realiza VIII Conferência Municipal de Saúde com sucesso

Sob o tema “Juntos Fortaleceremos a Saúde Pública de Aurora”, aconteceu nesta quarta-feira, 30 de agosto, no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional, Leopoldina Gonçalves Quezado, no Bairro Araçá, a 8ª Conferência Municipal de Saúde.




Os trabalhos conferencistas foram presididos pela Secretária Municipal de Saúde, Cícera Monalisa Holanda, coordenação do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Eliézio Luiz. A principio, houve a entoação dos hinos Nacional e Municipal, seguido da fala das autoridades.




A anfitriã do evento, Cícera Monalisa, enalteceu a numerosa participação da população, porém, chamou a atenção de todos concernente a importância da elaboração das propostas a serem aprovadas em plenária.




Eliézio Luiz - destacou a presença do ex-prefeito de Aurora, João de Zeca (pai do prefeito, Dr. Júnior Macedo), que no ano de 1992 (quando gestor) criou a Lei Municipal que instituía a conferência municipal de saúde de Aurora. Falou também que Mikael Figueiredo (coordenador adjunto da 8ª conferência municipal de saúde de Aurora) tem contribuído muito para o desenrolar de projetos do respaldo da saúde pública do município.




O vereador Osasco Gonçalves acompanhado pelo colega legislativo, Budú, Ressaltou a importância operacional do Hospital Inêz Andreazza, que vem enfrentando dificuldades financeiras para se manter, porém, disse que juntamente com seus pares farão o que for possível para destinar recursos para o hospital.










Em sua fala, o prefeito municipal Dr. Júnior Macedo (ladeado de sua esposa a Primeira Dama e Chefe de Gabinete, Hellen Macedo), discorreu a principio a respeito de sua opção profissional pela área da saúde; disse que a prefeitura financiou cerca de R$ 300 mil em assistência de média e alta complexidade, para salvar a vida de vários irmãos aurorenses. Na mesma oportunidade, Dr. Júnior destacou o trabalho incessante do seu antecessor, Adailton Macedo, que durante os seus 08 (oito) anos de governo destinou milhões de reais da prefeitura para salvar a vida de centenas de famílias carentes do município.




Presente no evento, o ex-prefeito de Aurora e atual Secretário de Governo e Gestão, Adailton Macedo, fez o uso da palavra, a priori dizendo que talvez tenha sido o único prefeito do Brasil a fazer greve de fome na porta de um hospital, no intuito de salva a vida de um irmão aurorense. “O falido Sistema Único de Saúde (SUS) aparenta ser a coisa mais linda do mundo, mas que a realidade é completamente diferente, famílias morrem na fila esperando atendimento que nunca chega. Disse ainda que em 04 anos, a prefeitura de Aurora gastou (com recursos próprios) quase R$ 6 milhões com cirurgias”, informou Adailton, acrescentando que jamais se curvará a nada pra defender o povo da terra do Menino Deus.




A 8ª Conferência Municipal de Saúde de Aurora foi proferida pelo enfermeiro, João Batista Cirilo, que na ocasião fez uma minuciosa explanação acerca da importância da matéria, principalmente no tocante a elaboração das propostas a serem apresentadas e votas em plenária, visto que as mesmas farão parte do Plano Municipal de Saúde (2018/2021). Contudo, frisou que a atenção básica é a porta de entrada do cidadão.




Logo após, houve a divisão de grupos de pessoas para a elaboração das propostas, seguido de suas respectivas apresentações e votação em plenária. A plateia presente foi dividida em 08 grupos de trabalhos na seguinte ordem:




GT 01: Atenção primária, secundária e terciária em saúde do município de Aurora; GT 02: Vigilância e Saúde; GT 03: Sistema de marcação e regulação em saúde; GT 04: Assistência Farmacêutica; GT 05: Auditoria e Ouvidoria de Saúde; GT 06: Atenção Especializada; GT 07: Controle Social; GT 08: Assistência Integral em Saúde Humanizada




Por fim, a Secretária de Saúde, Monalisa Holanda, agradeceu o empenho de toda sua equipe de trabalho, bem como a participação dos demais segmentos da sociedade.




ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO




FOTOS E VÍDEO: LUIZ NETO

 

Deixe seu comentário












NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Saúde | 24 DE MAIO DE 2018

Durante os dias 23, 24 e 25 de maio, a Secretária Municipal de Saúde de Aurora, Monalisa Holanda, estará participando do XVII Congresso do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS), na cidade de Iguatú. O evento acontece na sede da Unive [...]

#Saúde | 14 DE MAIO DE 2018

Nove Unidades Básicas de Saúde de Aurora estiveram abertas durante o sábado,12 de maio, por ocasião do dia D da Campanha de Vacinação contra a gripe, que inclusive se estenderá até o dia 1º de junho, segundo a coordenador do setor de imuni [...]

#Saúde | 25 DE ABRIL DE 2018

Aderindo a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a Prefeitura Municipal de Aurora por meio de sua Secretaria de Saúde iniciou nesta, segunda (23), a aplicação da dose da vacina no público que se enquadra nos grupos prioritários. [...]

#Saúde | 06 DE FEVEREIRO DE 2018

A Secretaria Municipal de Saúde de Aurora, juntamente com a Direção da Policlínica Dr. Acilon Gonçalves, situada a Rua Vereador Vinor Leite, Bairro Araçá, vem de público comunicar a população aurorense que durante o mês de f [...]

#Saúde | 06 DE FEVEREIRO DE 2018

A medida, segundo a secretária de saúde, visa diminuir os transtornos causados aos pacientes, na marcação de consultas ou exames.

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS