Notícias

#Saúde | 26 DE MAIO DE 2017

Secretaria Municipal de Saúde e CAPS promovem palestra sobre Ansiedade

A Secretaria Municipal de Saúde de Aurora, que tem a frente da pasta a profissional Cícera Monalisa, juntamente com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), segmento coordenado por Alana Kislley realizaram na manhã de sexta-feira, 26, evento voltado para o bem estar e a promoção a saúde mental da população aurorense.

O importante acontecimento ocorreu no auditório Dona Santô, no Casarão da Cultura (ao lado da Igreja Matriz), centro da cidade, sob o tema ANSIEDADE, ministrado pela Drª Kassandra Lins , a qual coordena um grupo de pessoas com ansiedade na sede do CAPS.

Suar, tremer, gaguejar… enfim, todos os sentimentos mais ruins do ser humano ficam a flor da pele quando ele está sofrendo com a ansiedade. Entretanto, muitas pessoas acabam confundindo os sintomas da Depressão, uma coisa totalmente distinta da ansiedade.

Quais os Sintomas?

Todos sabemos que, uma vez ou outra é completamente normal tem algum sintomas de Ansiedade, afinal, quem nunca ficou apreensivo para encontrar alguém que já não vê faz tempo, ou que nunca ficou nervoso por ter algum compromisso importante no dia seguinte e nem conseguiu dormir.

Isso é bem comum. Entretanto, existem cada vez mais casos, não só no Brasil, como no mundo, que esses sintomas estão tomando conta da vida de uma pessoa. E na maioria dos casos, ela está tão acostumada em sentir essas emoções exageradas que nem percebe que isso se transformou num transtorno.

A ansiedade está ligada diretamente com o nosso sistema mental, por isso, a maioria dos sintomas não são nítidos; não são sentidos na pele, mas sim, psicologicamente. Os principais métodos para o tratamento dos transtornos de ansiedade são a prescrição a médio e longo prazo de medicamentos (ansiolíticos e algumas vezes antidepressivos) e/ou a psicoterapia cognitivo-comportamental.

O diagnóstico deve ser abrangente para que seja possível definir o melhor tratamento. Os vários transtornos de ansiedade podem causar muitos graus de incapacitação. O alívio de alguns sintomas (mesmo os principais) nem sempre indicam uma recuperação significativa ou cura. Por exemplo: não ter ataques de pânico não significa que a agorafobia foi curada.

Assessoria de Comunicação
Fotos: Secretaria de Saúde

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Saúde | 24 DE MAIO DE 2018

Durante os dias 23, 24 e 25 de maio, a Secretária Municipal de Saúde de Aurora, Monalisa Holanda, estará participando do XVII Congresso do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS), na cidade de Iguatú. O evento acontece na sede da Unive [...]

#Saúde | 14 DE MAIO DE 2018

Nove Unidades Básicas de Saúde de Aurora estiveram abertas durante o sábado,12 de maio, por ocasião do dia D da Campanha de Vacinação contra a gripe, que inclusive se estenderá até o dia 1º de junho, segundo a coordenador do setor de imuni [...]

#Saúde | 25 DE ABRIL DE 2018

Aderindo a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a Prefeitura Municipal de Aurora por meio de sua Secretaria de Saúde iniciou nesta, segunda (23), a aplicação da dose da vacina no público que se enquadra nos grupos prioritários. [...]

#Saúde | 06 DE FEVEREIRO DE 2018

A Secretaria Municipal de Saúde de Aurora, juntamente com a Direção da Policlínica Dr. Acilon Gonçalves, situada a Rua Vereador Vinor Leite, Bairro Araçá, vem de público comunicar a população aurorense que durante o mês de f [...]

#Saúde | 06 DE FEVEREIRO DE 2018

A medida, segundo a secretária de saúde, visa diminuir os transtornos causados aos pacientes, na marcação de consultas ou exames.

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS