NOTÍCIAS

16-AGO-2016

Gestão Municipal presta singela homenagem aos pais do grupo de idosos do SCFV

16 DE AGOSTO DE 2016
Por ocasião das festividades alusivas ao dia dos pais, data comemorada oficialmente, no 2º domingo do mês de agosto, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) organizaram na noite de segunda-feira, 15, no Centro Social Urbano (CSU), na Vila Paulo Gonçalves, uma singela programação para os homenageados.

O ensejo teve como público alvo, os pais do grupo de idosos que constituem o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), assistidos pela gestão municipal do prefeito Adailton Macedo, que, notadamente, tem dado toda atenção aos jovens da melhor idade.

O ato festivo teve inicio com a entoação dos hinos Nacional e Municipal, seguido da fala das autoridades. Em seu discurso, a anfitriã do evento destacou o empenho que a administração do prefeito Adailton Macedo tem dado ao longo desses seus quase oito anos de governo, as pessoas da melhor idade.

"O dia dos pais é comemorado no 2º domingo do mês de agosto, e aproveitamos a nossa programação do ‘Quinzão’ para prestar essa homenagem para estes homens batalhadores, que com amor, trabalho e carinho formam a estrutura familiar", discorreu Socorro Macedo, acrescentando que um pai é aquele que protege com amor, ensina o caminho, compartilha histórias, é um presente divino que Deus na sua infinita bondade abençoe todos os pais, edificando vossas famílias com muito amor, saúde, paz e felicidade, portanto, recebam o abraço fraterno de todos que fazem a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, finalizou.

Fazendo o uso da palavra, o Secretário de Cultura e Turismo, professor José Cícero, enalteceu o compromisso da gestão municipal com essa parte social que é fundamental para o bem estar da sociedade aurorense, que é o acompanhamento, o trabalho, o lazer saudável com os pais, e de uma forma em geral com a terceira idade, que a gente chama da melhor idade. Por fim, José Cícero parabenizou todos os pais presentes no ensejo, como também destacou a importância e a simbologia fundamental na existência humana que é o papel do pai na sociedade.

A programação comemorativa teve sequência com a mensagem da Coordenadora do Grupo de Idosos, Lúcia Quezado, seguido de homenagens, brincadeiras, gincana, desfile, sorteio de brindes, entretenimento, enfim, foi sem sombra de dúvidas uma noite de muita alegria, descontração e felicidade, ocasião em que tanto os pais do SCVF da sede, bem como do distrito de Ingazeiras puderam se divertir a valer.

E para finalizar a festa, houve o tradicional Forró do ‘Quinzão’, sob a animação de Chamba do Acordeon e Forró Pesado, além de lanche para todos os participantes do momento festivo dedicado aos pais do grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Participaram também do evento, a Secretária da Educação, Rose Macedo (que na oportunidade também representou o prefeito Adailton Macedo); Dona Losinha (do Grupo da terceira Idade), Ronaldo Passos, Décio Santana (Contador), Lamarck Dias (Mestre cerimônia), dentre outros.

Assessoria de Comunicação
Fotos: Luiz Neto

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Obra Há 4 dia(s)

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite [...]

#MeioAmbiente Há 7 dia(s)

Cerimônia de entrega dos kits de fardamento aos jovens que fazem parte do Programa de Agente Jovem Ambiental (AJA)

A Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, junto c [...]

#MeioAmbiente Há 7 dia(s)

Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água Água: a essência da vida, o pulso do planeta. Hoje, no Dia Mundial [...]

#AssistênciaSocial Há 11 dia(s)

Reunião de Descumprimento de Condicionalidades do Programa Bolsa Família

Na manhã desta segunda-feira (18), a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social por [...]

#Obra Há 12 dia(s)

Entrega do manilhamento e da revitalização da barragem do sítio Saco

Em um movimento que destaca seu compromisso contínuo com a melhoria da qualidade de vida [...]

#Urbanismo Há 64 dia(s)

Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final

Construção e Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final: Compromisso Municipal Prestes a [...]

#Manilhamento Há 64 dia(s)

Reforma e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Governo Municipal de Aurora Conclui com Êxito a Reforma e Manilhamento da Barragem de Ge [...]

#Cultura Há 78 dia(s)

Consulta Pública para a elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos

A Prefeitura disponibiliza formulário de consulta pública para a elaboração do Plano Anu [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito