NOTÍCIAS

14-AGO-2015

Em reunião ordinária, Conselho Municipal de Saúde discute assuntos de interesse da população

14 DE AGOSTO DE 2015
Aconteceu nesta quinta-feira, 13 de agosto, nas dependências do Salão Paroquial, a Rua São Vicente, no centro da cidade, mais uma reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde, onde na oportunidade a referida foram abordados vários assuntos pautados, conforme narração abaixo.
Aconteceu nesta quinta-feira, 13 de agosto, nas dependências do Salão Paroquial, a Rua São Vicente, no centro da cidade, mais uma reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde, onde na oportunidade a referida foram abordados vários assuntos pautados, conforme narração abaixo.

Indicação e aprovação da Ouvidora da Saúde do Município e Advogada, Drª Renata Emanuelly S. L Lucena assumindo o lugar de Drª Lorena Torquato Ferrer, Secretária Executiva Adjunta que assumiu a titularidade substituindo Drª. Alanna Roberta Lustosa de Macedo (secretária Executiva) que solicitou desligamento por motivos superiores.

Apresentação e aprovação do projeto Orçamentário da Campanha de Vacinação da Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de saúde que tem a frente à coordenadora Drª Lorena Torquato Ferrer explanando para a Plenária sobre a importância da vacinação que acontecerá a partir do dia 15 de Agosto "Dia D da vacinação em Aurora". No dia 15, considerado o dia "D" da vacinação, a imunização estará disponível em todos os postos de saúde das 8h às 17h. Na campanha contra poliomielite, a meta é vacinar 95% das crianças de 6 meses a menores de cinco anos de idade. Já na Multivacinação a vacinação ocorrerá de forma seletiva para crianças menores de cinco anos de idade (0 a 4 anos 11 meses e 29 dias).

Segundo Drª Lorena, a campanha de 2015 tem dois objetivos: vacinar as crianças de 6 meses a menores de cinco anos, mantendo o Brasil na condição de País livre da paralisia infantil e atualizar a caderneta de vacinação de meninos e meninas menores de cinco anos.

"É extremamente importante que um grande número de crianças receba a vacina no mesmo dia contra a paralisia infantil, visando à disseminação do vírus vacinal no meio ambiente e o estabelecimento da proteção coletiva contra a doença".

Vários outros assuntos foram abordados e discutidos pelos conselheiros, como a chegado do novo Médico do Mais Médico que já esta prestando serviços à comunidade do Distrito da Vila Tipi, o Médico Dr. Jose Erialdo de Oliveira Costa, mais uma conquista da Gestão Municipal de Adailton Macedo e Dr. Jose Gean Passos Leite, Secretária de Saúde Municipal.

O Presidente do CMS, Eliezio Luiz enfatizou também que as próximas reuniões do CMS serão feitas nos Distritos (zona rural), sendo, mais uma forma de aproximar o usuário da saúde com a realidade que vivemos atualmente em Aurora, em nosso Estado e no Brasil e verificar de perto o que podemos melhorar para atender melhor ainda nossa população.

Eliezio Luiz agradeceu em nome dos Membros do Conselho Municipal de Saúde e do Secretário de Saúde Dr. Jose Gean Passos Leite os serviços prestados pela Drª Alanna Roberta Lustosa de Macedo que enquanto Secretária Executiva do CMS sempre foi muito dedicada tendo imensa importância nos processos, projetos e ações apresentados pela saúde de Aurora nos últimos 5 anos e 8 Meses, deixando sua contribuição para a população não só como profissional mais acima de tudo como cidadão Aurorense.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 22 dia(s)

Governo Municipal celebra o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

O Governo Municipal, por meio de uma ação intersetorial, com varias secretarias que comp [...]

#Obra Há 31 dia(s)

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite [...]

#MeioAmbiente Há 34 dia(s)

Cerimônia de entrega dos kits de fardamento aos jovens que fazem parte do Programa de Agente Jovem Ambiental (AJA)

A Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, junto c [...]

#MeioAmbiente Há 34 dia(s)

Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água Água: a essência da vida, o pulso do planeta. Hoje, no Dia Mundial [...]

#AssistênciaSocial Há 38 dia(s)

Reunião de Descumprimento de Condicionalidades do Programa Bolsa Família

Na manhã desta segunda-feira (18), a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social por [...]

#Obra Há 39 dia(s)

Entrega do manilhamento e da revitalização da barragem do sítio Saco

Em um movimento que destaca seu compromisso contínuo com a melhoria da qualidade de vida [...]

#Urbanismo Há 91 dia(s)

Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final

Construção e Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final: Compromisso Municipal Prestes a [...]

#Manilhamento Há 91 dia(s)

Reforma e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Governo Municipal de Aurora Conclui com Êxito a Reforma e Manilhamento da Barragem de Ge [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito