NOTÍCIAS

17-NOV-2015

Cursos oferecidos pela Secretaria de Ação Social proporcionam melhoramento de renda de diversas famílias aurorenses

17 DE NOVEMBRO DE 2015
A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) do município de Aurora segue oferecendo uma série cursos de capacitação aos mais variados públicos, tanto com a participação de parceiros, como por iniciativa própria.

A secretária da pasta, Bernadete Gonçalves, com o total apoio do prefeito Adailton Macedo tem mobilizado toda a sua equipe constantemente no sentido de levar até o público alvo de cada curso; o direito à qualificação profissional, assegurando, sobretudo, aprendizado de alto nível aos envolvidos.

Ultimamente, dentre as diversas atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, juntamente com o CRAS (Centro de Referencia da Assistência Social) Menino Deus estão os cursos semi-profissionalizantes de Manicure, Pintura em Tecido, Maquiagem, Material de Limpeza, Culinária e Fuxico, todos realizados com recursos financeiros do erário público municipal.

CURSOS REALIZADOS

Manicure

Ocorreu no próprio CRAS na Zona Urbana, tendo como público alvo as famílias cadastradas e acompanhadas pela equipe técnica do CRAS, com o objetivo de ensinar às mulheres como retirar melhor as cutículas das unhas, como também pintá-las, culminando com a geração de renda para a própria família.

Pintura em Tecido

Este mini curso foi ministrado no Distrito do Tipi, com o objetivo treinar as mulheres das famílias cadastradas e acompanhadas pela equipe técnica do CRAS, no intuito de ensinar as mesmas a confeccionar trabalhos em toalhas, panos de prato, entre outros.

Maquiagem

O curso de Maquiagem ocorreu no próprio CRAS na sede do município, tendo como público alvo as famílias cadastradas e acompanhadas pela equipe técnica do CRAS, com o objetivo de ensinar técnicas de maquiagem e forma de aplicação que protegem e cuidam da pele.

Material de Limpeza

O Curso de Material de Limpeza aconteceu no Distrito Santa Vitoria, com o objetivo treinar as famílias cadastradas e acompanhadas pelo CRAS Menino Deus, ensinando-as a confeccionar diversos tipos de Materiais de limpeza como detergente, sabão em barra, alvejante e desinfetante, proporcionando a própria utilização dos materiais pelas famílias, como também a oportunidade para estas comercializarem os produtos, possibilitando a geração de renda.

Culinária

O mini curso está acontecendo no Distrito de Ingazeiras e objetiva treinar as mulheres do grupo PAIF, cadastradas e acompanhadas pelo CRAS Menino Deus, com o intuito de aprimorar e ensinar as mesmas a produzirem docinhos decorativos, visando a complementação da renda familiar.

Fuxico

O referido curso foi realizado no próprio CRAS na sede do município, tendo como público alvo as famílias cadastradas e acompanhadas pela equipe técnica do CRAS, com o objetivo de ensinar técnicas para confeccionar peças artesanais para fonte de emprego e renda.

A realização de todos estes mini cursos busca promover a elevação do nível de geração de renda das famílias, que se encontram em áreas de vulnerabilidades sociais, com o intuito de possibilitar sua própria sobrevivência e melhor qualidade de vida para sua família.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 20 dia(s)

Governo Municipal celebra o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

O Governo Municipal, por meio de uma ação intersetorial, com varias secretarias que comp [...]

#Obra Há 29 dia(s)

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite [...]

#MeioAmbiente Há 32 dia(s)

Cerimônia de entrega dos kits de fardamento aos jovens que fazem parte do Programa de Agente Jovem Ambiental (AJA)

A Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, junto c [...]

#MeioAmbiente Há 32 dia(s)

Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água Água: a essência da vida, o pulso do planeta. Hoje, no Dia Mundial [...]

#AssistênciaSocial Há 36 dia(s)

Reunião de Descumprimento de Condicionalidades do Programa Bolsa Família

Na manhã desta segunda-feira (18), a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social por [...]

#Obra Há 37 dia(s)

Entrega do manilhamento e da revitalização da barragem do sítio Saco

Em um movimento que destaca seu compromisso contínuo com a melhoria da qualidade de vida [...]

#Urbanismo Há 89 dia(s)

Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final

Construção e Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final: Compromisso Municipal Prestes a [...]

#Manilhamento Há 89 dia(s)

Reforma e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Governo Municipal de Aurora Conclui com Êxito a Reforma e Manilhamento da Barragem de Ge [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito