Notícias

| 17 DE NOVEMBRO DE 2015

Cursos oferecidos pela Secretaria de Ação Social proporcionam melhoramento de renda de diversas famílias aurorenses

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) do município de Aurora segue oferecendo uma série cursos de capacitação aos mais variados públicos, tanto com a participação de parceiros, como por iniciativa própria.

A secretária da pasta, Bernadete Gonçalves, com o total apoio do prefeito Adailton Macedo tem mobilizado toda a sua equipe constantemente no sentido de levar até o público alvo de cada curso; o direito à qualificação profissional, assegurando, sobretudo, aprendizado de alto nível aos envolvidos.

Ultimamente, dentre as diversas atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, juntamente com o CRAS (Centro de Referencia da Assistência Social) Menino Deus estão os cursos semi-profissionalizantes de Manicure, Pintura em Tecido, Maquiagem, Material de Limpeza, Culinária e Fuxico, todos realizados com recursos financeiros do erário público municipal.

CURSOS REALIZADOS

Manicure

Ocorreu no próprio CRAS na Zona Urbana, tendo como público alvo as famílias cadastradas e acompanhadas pela equipe técnica do CRAS, com o objetivo de ensinar às mulheres como retirar melhor as cutículas das unhas, como também pintá-las, culminando com a geração de renda para a própria família.

Pintura em Tecido

Este mini curso foi ministrado no Distrito do Tipi, com o objetivo treinar as mulheres das famílias cadastradas e acompanhadas pela equipe técnica do CRAS, no intuito de ensinar as mesmas a confeccionar trabalhos em toalhas, panos de prato, entre outros.

Maquiagem

O curso de Maquiagem ocorreu no próprio CRAS na sede do município, tendo como público alvo as famílias cadastradas e acompanhadas pela equipe técnica do CRAS, com o objetivo de ensinar técnicas de maquiagem e forma de aplicação que protegem e cuidam da pele.

Material de Limpeza

O Curso de Material de Limpeza aconteceu no Distrito Santa Vitoria, com o objetivo treinar as famílias cadastradas e acompanhadas pelo CRAS Menino Deus, ensinando-as a confeccionar diversos tipos de Materiais de limpeza como detergente, sabão em barra, alvejante e desinfetante, proporcionando a própria utilização dos materiais pelas famílias, como também a oportunidade para estas comercializarem os produtos, possibilitando a geração de renda.

Culinária

O mini curso está acontecendo no Distrito de Ingazeiras e objetiva treinar as mulheres do grupo PAIF, cadastradas e acompanhadas pelo CRAS Menino Deus, com o intuito de aprimorar e ensinar as mesmas a produzirem docinhos decorativos, visando a complementação da renda familiar.

Fuxico

O referido curso foi realizado no próprio CRAS na sede do município, tendo como público alvo as famílias cadastradas e acompanhadas pela equipe técnica do CRAS, com o objetivo de ensinar técnicas para confeccionar peças artesanais para fonte de emprego e renda.

A realização de todos estes mini cursos busca promover a elevação do nível de geração de renda das famílias, que se encontram em áreas de vulnerabilidades sociais, com o intuito de possibilitar sua própria sobrevivência e melhor qualidade de vida para sua família.

 

Deixe seu comentário



OUTRAS NOTÍCIAS

#Saúde | 25 DE ABRIL DE 2018

Aderindo a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a Prefeitura Municipal de Aurora por meio de sua Secretaria de Saúde iniciou nesta, segunda (23), a aplicação da dose da vacina no público que se enquadra nos grupos prioritários. [...]

#Melhoria | 24 DE ABRIL DE 2018

A Sala de Reunião, Maria Aurineide Fernandes Peixoto - Francisca Francimar dos Santos Pinto, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aurora (SINDSERV) foi palco, nesta terça, 24, de momento ímpar desde a sua fundação. Na oportunidade, a Presidente [...]

#Limpeza | 23 DE ABRIL DE 2018

A Prefeitura Municipal de Aurora iniciou, nesta sexta, 20, a retirada de entulho espalhado pelas ruas, praças e logradouros públicos da sede do município. Mesmo não sendo de competência do poder executivo municipal, mas sim das pessoas que provocaram o imbróg [...]

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS