NOTÍCIAS

15-SET-2014

Copa Aurora de Futebol começa com jogo eletrizante entre São Benedito e Juventus do Tipi

15 DE SETEMBRO DE 2014
A rodada de sexta, sábado e domingo registrou a assinalação de 21 gols, média superior a 04 gols por partida.
Valeu apena esperar. Os torcedores que compareceram na noite de sexta-feira, 12 de setembro, nas dependências do estádio municipal Dr. Bastin, no Bairro Araçá, para acompanhar a partida de abertura da Copa Aurora de Futebol Amador, edição 2014, certamente gostaram do que viram dentro de campo no confronto entre São Benedito X Juventus do Tipi.

O atual campeão do certame, o time do São Benedito teve muitas dificuldades para superar a boa equipe do distrito do Tipi, que, aliás, promete dar muito trabalho aos seus adversários no decorrer da competição, visto que a referida agremiação deixou uma boa impressão no jogo de abertura do torneio.

Quem esteve presente no local do embate presenciou um futebol bastante ofensivo e vistoso praticado pelas duas equipes em disputa, que terminou com a vitória do favorito São Benedito, pelo placar de 3 a 2, com gols de Arthur (2) e Nano (São Benedito); Vicente e Maciel descontaram para a equipe da zona rural.

Nos primeiros 45 minutos de bola rolando, a equipe do São Benedito teve muito trabalho pelo seu lado esquerdo defensivo, pois a agremiação do Juventus do Tipi atacava insistentemente por aquele setor, explorando as boas investidas do lateral direito Gean, que sai constantemente para o ataque dando bastante trabalho a defesa do time da sede.

Por outro lado, o atual campeão da competição, o São Benedito insistia nas jogadas de lançamentos, principalmente buscando explorar a velocidade dos atacantes Nano e Arthur, e foi justamente numa dessas jogadas que a equipe do São Benedito inaugurou o marcador aos 26 minutos, com o atacante Nano.

Inferiorizado no marcador, o Juventus do Tipi não se intimidou e continuou jogando em condições de igualdade, sendo premiado com o gol de empate, aos 35 minutos, com o atacante Vicente, que após receber lançamento entre a defesa adversária fuzilou o arqueiro João Paulo, que nada pode fazer para evitar o gol de empate do Tipi, terminando assim a etapa inicial. 1 X 1.

Na etapa complementar, as duas equipes voltaram ao campo de jogo praticamente com a mesma proposta de jogo, ou seja, permanecer no campo de ataque. E não demorou pra equipe do São Benedito passar novamente a frente do marcador, através do jogador Arthur. Na sequencia, o atleta de camisa nº 05, Maciel, igualou novamente o placar. 2 X 2. Por fim, Arthur assinalou o terceiro e último tento da partida. Final – São Benedito 3 X 2 Juventus do Tipi. Lembrando que a partida foi válida pelo grupo A, sendo que as duas equipes estão classificadas para a segunda fase do certame, sendo o São Benedito (1º Lugar) e o Juventus do Tipi (2º Lugar).

A de abertura da competição foi conduzida pelo seguinte trio de arbitragem: Naldo Balão (árbitro), Jossean Torres e Luciano André (assistentes), que por sinal fizeram um trabalho digno de abertura de campeonato, sem influência no resultado final do jogo. Vale salientar que a partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Sol Nascente FM 91,1, com narração de Luiz Neto, comentários de Fabrício Maciel e reportagens externas de Cícero Costa.

A equipe do São Benedito atuou com a seguinte formação: João Paulo, Wanderson (Dilânio), Pirritete, Bebê e Belânio (Gilson); Jacildo, Arnaldo, Rogério (Mikael) e Renato; Arthur (Max) e Nano. Técnico: Beto de França.

O time do Juventus do Tipi jogou com: Romário, Gean, Vagner, Diego, Pedro (Alan); Maciel, Carlos (Diego), Tianin (Fabrício José) e Neto; Vicente e Alan (Jones). Técnico: Wilson

A competição teve prosseguimento com a realização de mais 04 partidas, sendo 02 jogos no sábado e 02 no domingo. Jogos do sábado (13/9): Juventude do Espinheiro 1 X 4 Peñarol do Salgadinho; Barreira 0 X 0 Santa Vitória. Partidas do domingo (14/9): Novo Independente 9 X 0 Manchester City; Matonense 1 X 1 Mocó.

Jogos do próximo final de semana (Sábado e Domingo):

Sábado, 20/9

16:00h – Real Barça X Boca Juniors de Ingazeiras (Grupo E)

18:00h – Novos Grossos X União dos Barreiros (Grupo E)

Domingo, 21/9

08:00h – Atlético da Santa Maria X Real Maria (Grupo F)

16:00h – Morro Dourado x Santa Cruz (Grupo G)

18:00h – Caxias X Monte Alegre (Grupo H)

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 16 dia(s)

Governo Municipal celebra o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

O Governo Municipal, por meio de uma ação intersetorial, com varias secretarias que comp [...]

#Obra Há 25 dia(s)

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite [...]

#MeioAmbiente Há 28 dia(s)

Cerimônia de entrega dos kits de fardamento aos jovens que fazem parte do Programa de Agente Jovem Ambiental (AJA)

A Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, junto c [...]

#MeioAmbiente Há 28 dia(s)

Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água Água: a essência da vida, o pulso do planeta. Hoje, no Dia Mundial [...]

#AssistênciaSocial Há 32 dia(s)

Reunião de Descumprimento de Condicionalidades do Programa Bolsa Família

Na manhã desta segunda-feira (18), a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social por [...]

#Obra Há 33 dia(s)

Entrega do manilhamento e da revitalização da barragem do sítio Saco

Em um movimento que destaca seu compromisso contínuo com a melhoria da qualidade de vida [...]

#Urbanismo Há 85 dia(s)

Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final

Construção e Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final: Compromisso Municipal Prestes a [...]

#Manilhamento Há 85 dia(s)

Reforma e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Governo Municipal de Aurora Conclui com Êxito a Reforma e Manilhamento da Barragem de Ge [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito