NOTÍCIAS

19-ABR-2015

SEJUVES realiza 1º Aurora Cidade do Rugby, com a presença inédita de Felipe Claro, o Alemão do Rugby

19 DE ABRIL DE 2015
O momento ímpar do esporte aurorense concentrou centenas de pessoas no Clube Arco-Íris Magia, na Vila Paulo Gonçalves, como também no estádio municipal Sebastião Alves Pereira Filho (Dr. Bastin).
O evento da esfera desportiva propiciou a realização do 1º Aurora Cidade do Rugby, cujo acolhimento do público participante, principalmente da figura principal da festa, isto é, um dos maiores atletas de Rugby do mundo – o brasileiro Felipe Claro, mais conhecido como alemão, ocorreu nas dependências do Clube Arco-Íris Magia, situado na Vila Paulo Gonçalves (na sede do município).

A divulgação da vinda do jogador da seleção brasileira de Rugby 7s para o nosso município gerou uma grande expectativa na gama desportista aurorense, haja vista, se tratar de uma modalidade esportiva que cresce a nível mundial e que estará presente nos jogos olímpicos de 2016, no Brasil.

O Secretário da Juventude e Esportes, Pedro Henrique, destacou inicialmente a repercussão a nível nacional que o município de Aurora ganhou depois que o time do Aurora Rugby Club (A Força dos Guariús), se destacou pelo Brasil, participando de torneios com grandes equipes de Rugby do país.

Pedro Henrique discorreu também acerca do seu audacioso projeto que visa incentivar atletas de todas as idades à prática do Rugby, tornando esse esporte ainda mais apaixonante, haja vista, que o esporte de modo em geral serve para familiar e unir os povos, independentemente de cor, raça ou religião.

Pedro garante que a implantação dessa nova versão do esporte mundial em Aurora (o Rugby 7s), representa a conquista de mais uma opção para os atletas da terra, visto que, o futebol e o futsal correm naturalmente nas veias de todos nós aurorenses, sendo que em nenhum momento o Rugby atrapalhará a desenvoltura dos demais esportes praticados em nosso município. Muito pelo contrário, o Rugby surge como um desafio a ser bem trabalhado e aproveitado, principalmente por aqueles atletas que pouco se destacaram em outras modalidades esportivas.

O convidado de honra, Felipe Claro, chamado também de alemão do Rugby, a principio contou de como surgiu para o mundo do Rugby. A proeza do alemão do Rugby começou quando aos 11 anos de idade costumava soltar pipa com os amigos, sendo que numa dessas brincadeiras o garoto teve que adentar num determinado local para pegar o instrumento de diversão, quando um senhor o abordou e falou que a partir daquele momento, ele (Felipe Claro) passaria a praticar outro tipo de esporte (o Rugby).

A partir daí, segundo o jogador da seleção brasileira de Rugby 7s, as coisas foram acontecendo naturalmente, mas que tudo o ele conquistou até o momento custou muito trabalho, suor e disciplina, pois, ninguém vence na vida sem sacrifício, alertou o alemão do Rugby. Felipe Claro (o Alemão do Rugby) prosseguiu palestrando, inclusive respondendo indagações da plateia presente, seguido daquela tradicional sessão de fotos.

Finalizando o evento, no período da tarde, nas dependências do estádio municipal Sebastião Alves Pereira Filho (Dr. Basrin), houve o 2º Desafio dos Selvagens, ocasião em que a representação do Aurora Rugby Club enfrentou a equipe do Soldiers (de Juazeiro do Norte), seguido vários outros embates envolvendo times da região, nas categorias masculino e feminino.

É importante frisar, que a TV Verdes Mares Cariri esteve presente durante toda a programação do certame, registrando todo o desenrolar do acontecimento ímpar no município de Aurora, inclusive promovendo entrevistas com o Secretário Pedro Henrique, atletas adultos e mirins, cujo material será exibido na próxima semana.

A TV Record também compareceu a nossa cidade, onde gravou reportagem com um dos atletas do Aurora Rugby Club (A Força dos Guariús), que será mostrada no programa Esporte Fantástico, que vai ao ar no próximo sábado, dia 25 de abril, no horário da manhã, na TV Record.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 21 dia(s)

Governo Municipal celebra o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

O Governo Municipal, por meio de uma ação intersetorial, com varias secretarias que comp [...]

#Obra Há 30 dia(s)

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite [...]

#MeioAmbiente Há 33 dia(s)

Cerimônia de entrega dos kits de fardamento aos jovens que fazem parte do Programa de Agente Jovem Ambiental (AJA)

A Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, junto c [...]

#MeioAmbiente Há 33 dia(s)

Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água Água: a essência da vida, o pulso do planeta. Hoje, no Dia Mundial [...]

#AssistênciaSocial Há 37 dia(s)

Reunião de Descumprimento de Condicionalidades do Programa Bolsa Família

Na manhã desta segunda-feira (18), a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social por [...]

#Obra Há 38 dia(s)

Entrega do manilhamento e da revitalização da barragem do sítio Saco

Em um movimento que destaca seu compromisso contínuo com a melhoria da qualidade de vida [...]

#Urbanismo Há 90 dia(s)

Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final

Construção e Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final: Compromisso Municipal Prestes a [...]

#Manilhamento Há 90 dia(s)

Reforma e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Governo Municipal de Aurora Conclui com Êxito a Reforma e Manilhamento da Barragem de Ge [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito