Notícias

| 15 DE JANEIRO DE 2015

TCM Recomenda não-realização do Carnaval pelos municípios em situação de emergência

Novamente este ano o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-CE), através de circular nº01/15 datada do dia 13 de janeiro enviou Recomendação aos municípios cearenses com vistas a não-realização do Carnaval 2015
Novamente este ano o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-CE), através de circular nº01/15 datada do dia 13 de janeiro enviou Recomendação aos municípios cearenses com vistas a não-realização do Carnaval 2015, especialmente aqueles que ainda se encontram sob o decreto relativo a situação de emergência ou estado de calamidade em virtude da estiagem prolongada deste o ano passado.

Ainda, diante do atual quadro de dificuldades por que passa a maioria dos municípios do Ceará o TCM considera que as festividades canavalescas não constituem prioridade pública, levando-se em conta também a obrigatoriedade das prefeituras para pagarem no exercício atual o novo piso salarial dos professores determinado pelo Ministério da Educação. Além de outros aspectos levantados pelo tribunal no mesmo documento expedido.

O não-cumprimento da recomendação poderá configurar, dentre outras coisas, um ato de improbidade administrativa por parte dos gestores municipais. Uma vez que os municípios que, mesmo estando enquadrados na situação elencada pelo TCM no ano passado e que realizaram o carnaval em 2014 estão no momento prestes a ser penalizados.

Desta feita, mesmo os que eventualmente não se enquadrem na situação apontada, o TCM recomenda que os seus prefeitos "devem agir com prudência e razoabilidade de modo a evitar o desperdício de recursos e o desequilíbrio das contas públicas". O ofício circular enviado aos municípios cearenses é assinado pelo conselheiro presidente Fcº de Paula Rocha Aguiar.

AURORA:

Mais uma vez em cumprimento a Recomendação em questão o município de Aurora optou pela não-realização do seu tradicional Aurora Folia, bem como do concurso de blocos carnavalescos.

Assim sendo, a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) local após tomar ciência do documento e, em consonância com o prefeito municipal resolveu divulgar a decisão como forma de melhor informar à população, os foliões e os componentes dos blocos em geral.

Blog de Aurora e da Secult

 

Deixe seu comentário

OUTRAS NOTÍCIAS

#Saúde | 25 DE ABRIL DE 2018

Aderindo a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a Prefeitura Municipal de Aurora por meio de sua Secretaria de Saúde iniciou nesta, segunda (23), a aplicação da dose da vacina no público que se enquadra nos grupos prioritários. [...]

#Melhoria | 24 DE ABRIL DE 2018

A Sala de Reunião, Maria Aurineide Fernandes Peixoto - Francisca Francimar dos Santos Pinto, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aurora (SINDSERV) foi palco, nesta terça, 24, de momento ímpar desde a sua fundação. Na oportunidade, a Presidente [...]

#Limpeza | 23 DE ABRIL DE 2018

A Prefeitura Municipal de Aurora iniciou, nesta sexta, 20, a retirada de entulho espalhado pelas ruas, praças e logradouros públicos da sede do município. Mesmo não sendo de competência do poder executivo municipal, mas sim das pessoas que provocaram o imbróg [...]

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS