NOTÍCIAS

22-AGO-2019

Prefeito de Aurora Dr. Júnior Macedo entrega Kits de trabalho a agentes de endemias do município

#Melhoria POR NETÃO 22 DE AGOSTO DE 2019

FOTOS: LUIZ NETO

O prefeito municipal de Aurora, Dr. Júnior Macedo, realizou na manhã desta quinta-feira, 22 de agosto, na Casa da Cultura, centro da cidade, o ato de entrega de Kits de trabalho aos Agentes de Endemias do município.

Na oportunidade, Dr. Júnior esteve ladeado pelos secretários municipais Adailton Macedo e Alanna Roberta, de Governo e Gestão e da Saúde, respectivamente, além da ex secretária de Saúde e atual Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Monalisa Holanda.

A Secretária Municipal de Saúde, Alanna Roberta, a princípio agradeceu ao então coordenador dos agentes de endemias, Benai Ferreira, que na época fez frente ao comitê de combate as arbovirores, onde foram avaliados os indicadores, bem como mencionou a então secretária de saúde, Monalisa Holanda, "que deu todo o suporte para que hoje possa está entregando, está recebendo esse recurso", disse Alanna, ressaltando que por onde passa, quer dizer, em todos os quadrantes do município só escuta elogios pelo trabalho bem desenvolvido pelos agentes de endemias.

Em sua fala, Adailton Macedo (Secretário de Governo e Gestão) enfatizou veementemente a atenção da gestão municipal pelo setor da saúde; destacou o número de Agentes de Endemias que atualmente é de 21, mas que ainda é insuficiente para cobrir todas as áreas do município. "Eu sempre digo que nós que vivemos aqui sabemos dos nossos problemas, mas que vive lá em Brasília atrás de um birô só pra dar uma canetada, quem nunca veio aqui ou vive em outros grandes centros não conhece as dificuldades do nosso povo" discursou Adailton. O secretário frisou que atualmente os Agentes de Endemias são mantidos praticamente pelo poder público, visto que o governo federal só diminui os repasses financeiros. Adailton falou que o ano de 2019 tem sido o pior dos últimos 10 anos, isto é, as dificuldades financeiras são terríveis, bem como prosseguiu relatando acerca de tantas dificuldades financeiras enfrentadas pelas prefeituras, principalmente as de pequeno porte, como por exemplo, a de Aurora.

Já o prefeito municipal Dr. Júnior Macedo em seu discurso fez uma espécie de raio x, diagnóstico, fazendo menção aos raros ou quase nenhum caso de dengue registrado no município de Aurora. Frisou que o último caso da doença registrado em Aurora ocorreu em meados de 2013, fato que não causou nenhum alarme epidemiológico perante o povo aurorense, muito menos na região circunvizinha, "mas que graças ao trabalho incessante dos nossos Agentes de Endemias as famílias aurorenses sentem-se seguras", elogiou.

Ao todo, foram entregues 21 Kits, com cada um deles contendo os seguintes acessórios: 02 Bolsas, 08 Calças, 04 Camisas Mangas Longas, 04 Camisas simples, 02 Camisas Mangas Longas UBV, 04 Chapéus, 04 Bonés, 04 Pares de Botas, e 01 Par de Manguita.

Além da compra dos referidos kits de uso pessoal, o dinheiro adquirido junto ao governo do estado do ceará também foi destinado a aquisição de outros inúmeros tipos de materiais, tais como: Notebook, Datashow, microscópio, armário, protetor solar, impressora, máquina de UBV, cadeiras, máscara de borrifação facial, e muito mais...

A referida conquista diz respeito ao incentivo instituído pelo Governo do Ceará em 12 de junho de 2017, na mobilização "Todos contra o Mosquito", para investimento em ações de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. Na época, a pasta da saúde aurorense era chefiada pela jovem Monalisa Holanda.

Na ocasião, 100 municípios foram contemplados com o rateio de R$ 10 milhões, dos quais o município de Aurora ficou com o valor de R$ 100 mil, alcançando parâmetros satisfatórios nos critérios de avaliação Estabelecidos no Termo de Compromisso assinado pelo governador Camilo Santana e o secretário da Saúde, Henrique Javi.

Diversos outros profissionais ligados a pasta da saúde de Aurora também puderam compartilhar desse momento de grande relevância para a gestão municipal do prefeito Dr. Júnior Macedo.

Assessoria de Comunicação/Luiz neto

Fotos: Luiz Neto

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 17 dia(s)

Governo Municipal celebra o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

O Governo Municipal, por meio de uma ação intersetorial, com varias secretarias que comp [...]

#Obra Há 26 dia(s)

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite [...]

#MeioAmbiente Há 29 dia(s)

Cerimônia de entrega dos kits de fardamento aos jovens que fazem parte do Programa de Agente Jovem Ambiental (AJA)

A Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, junto c [...]

#MeioAmbiente Há 29 dia(s)

Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água Água: a essência da vida, o pulso do planeta. Hoje, no Dia Mundial [...]

#AssistênciaSocial Há 33 dia(s)

Reunião de Descumprimento de Condicionalidades do Programa Bolsa Família

Na manhã desta segunda-feira (18), a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social por [...]

#Obra Há 34 dia(s)

Entrega do manilhamento e da revitalização da barragem do sítio Saco

Em um movimento que destaca seu compromisso contínuo com a melhoria da qualidade de vida [...]

#Urbanismo Há 86 dia(s)

Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final

Construção e Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final: Compromisso Municipal Prestes a [...]

#Manilhamento Há 86 dia(s)

Reforma e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Governo Municipal de Aurora Conclui com Êxito a Reforma e Manilhamento da Barragem de Ge [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito